Pele fresh no verão! 6 dicas para deixar seu rosto mais sequinho no calor
Publicado em 29 de novembro de 2018 12:25
Por Purepeople
No verão, não são só os termômetros que costumam aumentar: a pele, tanto do rosto quanto do corpo, fica mais quente, impulsionando a produção de sebo. Com isso, o temido brilho excessivo e a sensação gordurosa, principalmente na face, surgem entre quem já tem tendência à oleosidade ou até mesmo nas peles normais. Para driblar o calorão da estação e manter a peel leve e fresquinha, a dica é ter truques na manga durante o dia!
Pele menos oleosa no verão! 6 truques para deixar o rosto mais sequinho e fresh no calor
Para deixar a pele mais fresquinha e menos oleosa no verão, uma das dicas é nunca lavar o rosto com água quente, já que a água fria diminui a oleosidade
Água termal e água micelar são produtos que ajudam a deixar a pele menos oleosa e mais fresca no verão
Uma dica para diminuir a oleosidade da pele no verão é apostar em produtos em spray
Outro truque para deixar a pele menos oleosa e mais fresca no verão é carregar lencinhos antibrilho na bolsa
No verão, a oleosidade da pele costuma aumentar: reunimos 6 dicas e truques para deixar seu rosto mais fresco e sequinho!
No verão, para deixar a pele mais fresquinha, o filtro solar cremoso, por exemplo, pode ser substituído pelo protetor solar em spray
O sabonete em barra facial pode ser substituído pelo sabonete líquido no verão
Veja + após o anúncio

Não tem nada mais incômodo do que a sensação de pele oleosa e gordurosa, não é? Seja qual for o seu tipo de pele - mista, seca ou normal - a oleosidade e brilho em excesso marcam presença no verão. A boa notícia é que é possível dar um chega pra lá nesses sinais! Além de ficar atenta aos produtos de skincare essenciais para os cuidados com o sol, também vale investir em hábitos caseiros e substituir as texturas dos seus itens de beleza. Confira a lista com 7 dicas!

1 - Lave sempre o rosto e o corpo com água fria

A água fria, além de ativar a circulação sanguínea, também diminui a temperatura da pele. Ou seja, por mais que você não dispense o banho quente ou morno, mesmo no verão, vale dar uma ducha gelada no rosto e no corpo para evitar o aumento de oleosidade.

2 - Aposte na água micelar pela manhã

A água micelar tornou-se o produto de skincare queridinho até de Rihanna! É uma solução líquida que contém micelas, que são moléculas capazes de limpar a pele sem agredir. Como é composta, em sua maioria, por água, ela deixa a pele do rosto fresquinha, sem oleosidade e naturalmente mais macia. Use-a pela manhã, antes da maquiagem, para manter o rosto sequinho ao longo do dia.

3 - Insira a água termal no seu dia a dia

A água termal é o produto "tem que ter" de muita gente no verão! É que ela refresca e hidrata a pele, além de acalmar o rosto. A dica é borrifar no rosto limpo e seco, após a lavagem, mas também podem ser usadas a qualquer hora do dia, para dar uma sensação fresquinha à pele.

4 - Carregue lenços antibrilho na bolsa

Um truque que pode ser colocado em prática já é carregar lencinhos antibrilho na bolsa! Eles são pequenas folhas de papel que absorvem a oleosidade da pele, mesmo por cima da maquiagem. Para usar, é só pressionar levemente o lencinho sobre cada área do rosto, sem esfregar.

5 - Faça compressa de gelo antes da maquiagem

Alguns cubinhos de gelo podem ser grandes aliados da pele no calor! O truque é aplicá-los no rosto limpo, antes da maquiagem: além de evitar oleosidade e diminuir qualquer inflamação de acne comum ou acne solar, a alta temperatura do gelo ajuda a fechar os poros dilatados, o que deixará a make mais uniforme no rosto.

6 - Troque a textura dos produtos de beleza cremosos

Produtos de beleza cremosos podem ser vantajosos para a pele ressecada, mas podem deixar o rosto mais oleoso. A dica é trocá-los por produtos em spray e até líquidos, que são mais fresquinhos e confortáveis de aplicar no rosto. O filtro solar cremoso, por exemplo, pode ser substituído pelo protetor solar em spray, enquanto o sabonete em barra pode ser trocado pelo sabonete líquido com propriedades refrescantes.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Verão Corpo Principais notícias Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética Lifestyle
Sobre o mesmo tema
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Não foi só Anitta! Além de cantora, 6 famosas deixaram seios à mostra em looks ousados para festas após Oscar
Não foi só Anitta! Além de cantora, 6 famosas deixaram seios à mostra em looks ousados para festas após Oscar
11 de março de 2024
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias