Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Maquiagem para orientais: passo a passo para achar o côncavo e muito glow!

Compartilhe no Facebook
Diferentes tipos de rostos, peles e olhos compõem os perfis brasileiros. E você já pensou como valorizar a sua beleza? A apresentadora de descendência japonesa Cris Ikeda acredita que é muito importante respeitar os próprios traços e brincar com as cores na maquiagem para orientais. Ela deu dicas de como achar o côncavo e detalhou um passo a passo com dicas especiais que abrem o olhar e valorizam a simetria no rosto asiático.

Muitas mulheres que têm o formato do olho pequenininho, com traços orientais, têm bastante dificuldade de acertar na maquiagem e fazer um esfumado, justamente porque não encontram o côncavo, aquele ossinho que fica próximo à dobrinha da pálpebra. Pensando nisso, o Purepeople conversou com a apresentadora Cris Ikeda, que dá algumas dicas bem legais de como fazer um olho mais definido e truques para abrir o olhar e deixar a make em harmonia com os traços asiáticos. É imprescindível conhecer seu formato de olho. A pele das asiáticas é bem fresh, já que elas não dão bobeira com o skincare.

Contorno para dar simetria

Para a pele, a técnica principal é utilizar o contorno. Como o rosto oriental é um pouco mais largo e arredondado, essa técnica afina e dá simetria. Por isso, o ideal é aplicar um produto que seja dois tons mais altos que o tom da sua pele, esfumando bem para não ficar marcado. Com uma boa preparação de pele, os pontos principais que devem ser contornados são: abaixo do osso da maçã do rosto, as têmporas e a mandíbula. Se quiser afinar o nariz também, com um pincel de olho que seja largo e fofo, o ideal é aplicar o pó na vertical nas laterais do nariz. Logo depois do contorno, é legal aplicar um blush nas maçãs do rosto e depois o iluminador acima do osso da maçã, na ponta do nariz (que também ajuda a afinar), conta a apresentadora.

Truque para criar o côncavo

Com um pincel de esfumar, usar um blush com tom amarronzado para fazer o côncavo. O ideal é que o esfumado chegue até perto da sobrancelha, para criar uma profundidade que abre o olhar. Usar o blush como sombra é prático, poupa espaço e economiza dinheiro, diz a apresentadora.

Sombra perolada para ressaltar a sobrancelha

Utilizando um pincel mais achatado, aplicar uma sombra clara e levemente perolada logo abaixo da sobrancelha, o que dá um efeito de definição no arco e ressalta a sobrancelha de forma discreta.

Iluminador multiuso

Seguindo o mesmo truque do blush, também fica ótimo utilizar o iluminador como sombra. Com um pincel mais largo, aplicar o iluminador em toda pálpebra móvel, esfumando bem para não ficar marcado. Umedecer o pincel com água termal antes da aplicação vai potencializar o produto

Delineado alongado para aumentar o olhar

Fazer um delineado de gatinho, alongando um pouco o traço no canto externo do olho. Essa técnica aumenta o olhar e deixa o visual mais impactante. Em seguida, aplique um lápis branco na linha d'água, pois aumenta o olho e dá a impressão de olhos mais abertos.

Definição dos cílios inferiores

Com um pincel pequeno chanfrado, aplicar uma sombra marrom escura rente aos cílios inferiores, esfumando. A sombra pode ser a mesma utilizada para preencher a sobrancelha, já que é mais prática e deixa o tom harmônico. Em seguida, aplique a máscara de cílios para dar acabamento na make.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.