Maquiagem para orientais: passo a passo para achar o côncavo e muito glow!
Publicado em 14 de junho de 2019 09:30
Por Purepeople
Diferentes tipos de rostos, peles e olhos compõem os perfis brasileiros. E você já pensou como valorizar a sua beleza? A apresentadora de descendência japonesa Cris Ikeda acredita que é muito importante respeitar os próprios traços e brincar com as cores na maquiagem para orientais. Ela deu dicas de como achar o côncavo e detalhou um passo a passo com dicas especiais que abrem o olhar e valorizam a simetria no rosto asiático.
Descubra truques para fazer um esfumado em olhos com traços orientais
Maquiagem para orientais: leve a sombra em tom mais escuro até próximo a sobrancelha esfumando para dar dimensão ao olhar
Maquiagem para orientais: com uma sombra perolada, preencha a toda a pálpebra móvel
Maquiagem para orientais: delineado gatinho alongado é sempre uma boa pedida
Maquiagem para orientais: lápis branco na linha d'água deixa os olhos mais abertos
Maquiagem para orientais: defina rente aos cílios inferiores com uma sombra em tom de marrom
Maquiagem para orientais: ilumine as partes que você quer ressaltar com um iluminador em creme ou em pó. Afinal, queremos glow!
Maquiagem para orientais: contorne o rosto para criar profundidade e simetria
Maquiagem para orientais: maquiagem definida respeitando seus traços
Veja + após o anúncio

Muitas mulheres que têm o formato do olho pequenininho, com traços orientais, têm bastante dificuldade de acertar na maquiagem e fazer um esfumado, justamente porque não encontram o côncavo, aquele ossinho que fica próximo à dobrinha da pálpebra. Pensando nisso, o Purepeople conversou com a apresentadora Cris Ikeda, que dá algumas dicas bem legais de como fazer um olho mais definido e truques para abrir o olhar e deixar a make em harmonia com os traços asiáticos. É imprescindível conhecer seu formato de olho. A pele das asiáticas é bem fresh, já que elas não dão bobeira com o skincare.

Contorno para dar simetria

Para a pele, a técnica principal é utilizar o contorno. Como o rosto oriental é um pouco mais largo e arredondado, essa técnica afina e dá simetria. Por isso, o ideal é aplicar um produto que seja dois tons mais altos que o tom da sua pele, esfumando bem para não ficar marcado. Com uma boa preparação de pele, os pontos principais que devem ser contornados são: abaixo do osso da maçã do rosto, as têmporas e a mandíbula. Se quiser afinar o nariz também, com um pincel de olho que seja largo e fofo, o ideal é aplicar o pó na vertical nas laterais do nariz. Logo depois do contorno, é legal aplicar um blush nas maçãs do rosto e depois o iluminador acima do osso da maçã, na ponta do nariz (que também ajuda a afinar), conta a apresentadora.

Truque para criar o côncavo

Com um pincel de esfumar, usar um blush com tom amarronzado para fazer o côncavo. O ideal é que o esfumado chegue até perto da sobrancelha, para criar uma profundidade que abre o olhar. Usar o blush como sombra é prático, poupa espaço e economiza dinheiro, diz a apresentadora.

Sombra perolada para ressaltar a sobrancelha

Utilizando um pincel mais achatado, aplicar uma sombra clara e levemente perolada logo abaixo da sobrancelha, o que dá um efeito de definição no arco e ressalta a sobrancelha de forma discreta.

Iluminador multiuso

Seguindo o mesmo truque do blush, também fica ótimo utilizar o iluminador como sombra. Com um pincel mais largo, aplicar o iluminador em toda pálpebra móvel, esfumando bem para não ficar marcado. Umedecer o pincel com água termal antes da aplicação vai potencializar o produto

Delineado alongado para aumentar o olhar

Fazer um delineado de gatinho, alongando um pouco o traço no canto externo do olho. Essa técnica aumenta o olhar e deixa o visual mais impactante. Em seguida, aplique um lápis branco na linha d'água, pois aumenta o olho e dá a impressão de olhos mais abertos.

Definição dos cílios inferiores

Com um pincel pequeno chanfrado, aplicar uma sombra marrom escura rente aos cílios inferiores, esfumando. A sombra pode ser a mesma utilizada para preencher a sobrancelha, já que é mais prática e deixa o tom harmônico. Em seguida, aplique a máscara de cílios para dar acabamento na make.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Faustão revela o que fez ao saber que passaria por transplante no coração: 'Resolvi minha vida com meus filhos'
Faustão revela o que fez ao saber que passaria por transplante no coração: 'Resolvi minha vida com meus filhos'
9 de outubro de 2023
Saulo Poncio passa mal e é internado às pressas em emergência de hospital após Gabi Brandt sair de casa
Saulo Poncio passa mal e é internado às pressas em emergência de hospital após Gabi Brandt sair de casa
4 de outubro de 2023
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Larissa Manoela posa de biquíni sem alça e rosto da atriz, completamente sem maquiagem, rouba a cena: 'Um absurdo'
Larissa Manoela posa de biquíni sem alça e rosto da atriz, completamente sem maquiagem, rouba a cena: 'Um absurdo'
5 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias