Dicas de como aplicar máscara nos cílios e aproveitar o efeito ao máximo
Publicado em 28 de março de 2019 20:24
Por Purepeople
Um guia completo sobre como aplicar máscara de cílios para alcançar o efeito de cílios mais volumosos e alongados. A maquiadora Joana D'arc do Studo Tez explica suas técnicas e alguns truques para um olhar mais poderoso e com mais destaque na maquiagem
Olhar fatal! Maquiadora esclarece dúvidas sobre aplicação de máscara de cílios para um efeito poderoso
Cílios volumosos e curvados são o efeito desejado por muitas mulheres na maquiagem
Guia dos cílios poderosos: saiba como aplicar máscara de cílios e garantir um melhor efeito no seu visual
Cílios poderosos: técnica de aplicação em zigue-zague garante volume e definição
A máscara de cílios exige técnica para um resultado mais proveito
O curvex é temido por muitas mulheres, mas basta aplicar com cuidado. Não tem mistério!
A máscara de cílios pode fazer total diferença na maquiagem e destacar o olhar
Maquiagem dos olhos: pratique essas dicas em casa!
Veja + após o anúncio

Cílios volumosos são o desejo de muitas mulheres numa produção. Para quem não é fã dos cílios postiços ou ainda não adotou a técnica de alongamento de cílios, os truques de maquiagem podem ser a solução. A beauty artist Joana D'Arc, do Studio Tez, conversou com o Purepeople e esclareceu alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de uma aplicação precisa e eficiente da máscara e deu dicas para você tirar o máximo proveito do item de beleza. Confira!

Aplique a máscara bem na raiz dos cílios

Sim, pode parecer bobeira, mas muitas pessoas aplicam o produto de forma superficial e acabam não conseguindo o volume e definição nos cílios. Indo com o aplicador direto na raiz dos cílios, a cor preenche bem a raiz e deposita produto por inteiro nos fios.

Formato do aplicador é o que realmente conta

"Existem vários aplicadores que são o grande divisor de águas para conseguir um efeito bonito, independentemente do seu formato de olho. O mais comum é o aplicador de espiral e a forma mais interessante de aplicar o produto é encaixando bem rente é encaixar bem rente a raiz dos cílios e fazer o movimento de giro. O próprio espiral vai dar uma curvatura nos cílios", explica a expert.

Desta forma, o encaixe já dá uma cobertura e curva os cílios. Mas atenção: é preciso aplicar o produto e fazer esse movimento tanto no canto interno como no externo para ficar uniforme.

Cílios curvados e volumosos: o truque

Já o aplicado em formato de U, mais côncavo, é exatamente do tamanho do comprimento dos cílios. Ele é maior e pega toda a extensão. "É preciso encaixá-lo nos fios desde a raiz e fazer movimentos em zigue-zague. É isso que vai resultar no volume e na definição dos cílios, já que vai respeitar o movimento natural do crescimento dos fios".

Cílios mais alongados e definidos

De acordo com Joana, os cílios ganham uma definição maior com aplicadores menores e com dentes bem fininhos e retos. Eles dão mais trabalho para conseguir um volume, mas definem e alongam os fios de uma forma muito eficiente.

"Ele é um aplicador que acumula mais produto, é mais delicado e molhado. O volume é mais difícil de chegar e a ideia é que os dentes retos deem volume mais no canto externo", explica a profissional.

Aprenda a aplicar a máscara de cílios e garanta um olhar poderoso na maquiagem © Shutterstock

Tipos variados de máscaras de cílios

A maquiadora ensina uma técnica pessoal de automaquiagem: "Quando eu vou passar rímel em mim, eu levanto o queixo em uma altura que eu consiga enxergar toda a pálpebra móvel. É ali naquele espaço entre os cílios e a pálpebra superior que eu vou ter como trabalhar meus cílios sem borrar a parte de cima."

Joana acrescenta que "existem diferentes máscara de cílios para todos os tipos de mulher, cada máscara proporciona um efeito específico para o que você quer, até mesmo com texturas diferentes, como as mais cremosas e espessas".

Porque os cílios ficam caídos?

Muitas pessoas têm o costume de aplicar a máscara somente na ponta dos cílios. A maquiadora explica que desta forma, com o passar do dia, os cílios vão ficando caídos, já que não há sustentação na base, na raiz dos cílios. Por isso borram com mais facilidade: "É muito importante aplicar o produto bem rente à raiz e cobrir todo o comprimento".

Como retirar os gruminhos dos cílios?

Às vezes há o problema de o produto acumular por conta das mais de três camadas que a pessoa passou. Aí os cílios ficam grudados, com muito produto e todo empelotado. Nesse caso, além de passar o produto da forma errada, acumulou tanto que ficou com vários gruminhos.

"Uma boa dica é usar um pentinho desses de sobrancelha para retirar os gruminhos. Assim vai desgrudar os fios e deixá-los mais separadinhos", ensina Joana.

Curvex faz diferença no resultado final: use sem medo!

Muitas pessoas ainda têm medo do curvex, mas o aparelho que parece de tortura é um item fundamental para quem tem os cílios naturalmente retos e para baixo. Ele já vem em um formato para pegar os cílios e curvá-los.

Basta tomar cuidado para não beliscar a pele sensível. Em compensação, o resultado fica muito bonito após a aplicação da máscara de cílios.

O curvex ajuda a curvar os cílios e deixá-los ainda mais poderosos na make © Shutterstock

Maquiagem nos cílios garantem um olhar mais marcante

No momento em que as maquiagens estão mais focadas nos olhos devido ao uso de máscaras, apostar nessa região e valorizar mais os cílios ajuda a deixar o olhar mais marcante. Para não falhar ao investir na automaquiagem, confira essas dicas valiosas com os erros mais comuns e comece a praticar!

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Tendência Moda Beleza Cílios Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Keeping up with the Camargos! Zilu aproveita o Halloween e dispara indireta contra Graciele: 'Armações das bruxas'
Keeping up with the Camargos! Zilu aproveita o Halloween e dispara indireta contra Graciele: 'Armações das bruxas'
31 de outubro de 2023
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias