Qual maquiagem usar na The Eras Tour? Reunimos ideias de makes inspiradas nos álbuns de Taylor Swift para o show
Publicado em 18 de novembro de 2023 08:04
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Está com os ingressos para a The Eras Tour comprados? Confira inspirações de maquiagem para cada era de Taylor Swift.
Qual maquiagem usar na The Eras Tour? Reunimos ideias de makes inspiradas nos álbuns de Taylor Swift para o show Na The Eras Tour, Taylor Swift revisita cada um de seus álbuns mais icônicos Maquiagem de Taylor Swift na The Eras Tour tem destaque para lábios bem marcantes Além do figurino marcante, Taylor Swift também rouba a cena com a maquiagem na The Eras Tour A cantora Taylor Swift faz três shows no Rio de Janeiro pela The Eras Tour
Veja + após o anúncio

A série de shows da The Eras Tour no Brasil já começou: dona de figurinos icônicos no palco, Taylor Swift apresenta na turnê as diferentes fases de sua carreira. Então, que tal se inspirar em alguma delas para escolher seu visual para ver a loirinha de perto?

Quem dá as inspirações baseadas nos álbuns da artista - cujo estilo sofreu grande transformação ao longo dos anos - é a beauty expert Ju Monteiro, do Werner Botafogo.

FEARLESS: delicadeza e brilho se misturam

Esse foi o primeiro álbum a ser lançado na Taylor's Version e deu início ao sucesso da cantora. A fase foi marcada por muito brilho, em tons de dourado e amarelo, e maquiagem mais delicadas e sutis.

"Você pode apostar em sombras cremosas douradas, que tendem a serem mais pigmentadas que as versões em pó. Para as mais básicas, um delineado brilhoso vai muito bem! Já para aquelas que querem se arriscar mais, as "folhas de ouro" deixam o visual incrível. Pode aplicar em pontos estratégicos do olho. Para a pele, opte por uma base com acabamento glow, um blush pêssego e muito iluminador!", ensina Ju Monteiro.

Maquiagem iluminada e discreta: esse visual é inspirado no álbum Fearless © Divulgação

SPEAK NOW: o poder do roxo vem à tona

A era Speak Now de Taylor Swift é marcada pela cor roxo. "Uma boa pedida é aplicar sombra lilás em toda a pálpebra. Com a ajuda de um pincél mais gordinho, esfume bem as extremidades para formar um degradê e deixar o visual mais harmônico. Outra opção são os delineadores roxos, que deixam um detalhe super divertido", afirma.

Maquiagem lilás é a pedida perfeita para quem quer se inspirar no álbum Speak Now © Divulgação, Werner

RED: vermelho vira item obrigatório

Como o nome já diz, aqui o vermelho é a estrela da vez. Apesar de, na maquiagem o vermelho costuma causar certo receio em algumas mulheres por ser uma cor marcante, ele é uma pedida perfeita para o show.

"Temos o clássico batom vermelho e, aqui, o truque para durar o show todo é aplicar uma camada de pó compacto por cima do batom e, em seguida, reaplicá-lo. Se você quiser fugir do óbvio, o delineado vermelho fica moderno e super cool", indica a maquiadora.

Batom vermelho se combina com delineado marcante no visual inspirado em Red © Divulgação, Werner

1989: azul + glow

Essa era, considerada icônica para os fãs, foi marcada por tons de azul e muito brilho. "Aqui, pode se jogar na criatividade. O azul é muito democrático, vai bem em todos os tons de pele e, variando o tom, pode se adequar a todos os estilos de maquiagem. Você pode fazer um degradê em tons de azul, começando pelo mais claro no canto interno do olho até um esfumado mais escuro na parte externa. No iluminador, opte pelas versões holográficas", sugere.

Maquiagem inspirada em 1989 tem tons de azul em destaque © Divulgação, Werner

REPUTATION: era mais dark de Taylor Swift valoriza tons pesados

Aqui, entramos em um mood jamais visto antes. É chegada a hora das maquiagens mais pesadas, já que representa uma fase mais ousada da cantora.

"Invista em produtos nas cores preta e vermelha. Use e abuse de lápis preto nos olhos e em delineador gráficos, que são um toque moderno ao visual. Nos lábios, os tons de vinho vão muito bem", indica a especialista.

Maquiagem inspirada em Reputation é aposta certeira para usar na The Eras Tour © Divulgação, Werner

LOVER traz romantismo na make em seu mais alto nível

De volta aos tons mais delicados, essa era foi marcada pelo rosa, por desenhos de corações e detalhes perolados.

"Para entrar no clima da era Lover, você pode aplicar sombra rosa perolada em toda a pálpebra e, com um delineador líquido ou com pedrinhas de aplicação, fazer um mini coração no canto externo dos olhos. Nas bochechas e nos lábios, siga em tons rosados", destaca Ju.

Maquiagem marcada pelo rosa, por desenhos de corações e detalhes perolados é inspirada no álbum Lover © Divulgação, Werner

FOLKLORE combina com tons metalizados

O brilho está de volta! Aqui vemos glitter por toda a parte. "Aqui, você pode apostar nas cores metalizadas, principalmente no prateado. Comece preparando uma pele bem glow, com primer iluminador e base de acabamento glow", aponta a maquiadora.

"Nos olhos, sombra prateada e você também pode lançar mão de aplicações de estrela e pedrinhas. Para os lábios, um gloss com brilho intenso", conta a beauty expert.

Maquiagem para o show de Taylor Swift inspirada no álbum Folklore © Divulgação

EVERMORE valoriza marrom com brilho

Assim como na era Folklore, aqui o brilho também é protagonista. A diferença é que, dessa vez, o dourado é o tom principal, acompanhado do marrom. Essa era foi marcada por elementos que remetem à magia e a criatividade.

"Por isso, use sua imaginação na hora de criar a maquiagem inspirada nessa era. Pode se jogar no brilho sem medo - para os olhos, você pode aplicar um hidratante em toda a pálpebra e depois aplicar glitter dourado", lista Ju Monteiro.

A maquiagem inspirada em Evermore tem tons de dourado em destaque © Divulgação, Werner

MIDNIGHTS: se jogue no strass!

Pedras, estrelas e muito brilho dão o tom da última era lançada pela Taylor Swift. Aqui, você pode se inspirar em maquiagens de festivais para entrar no clima.

"As pedras de aplicação e as estrelas são muito comuns em festivais e vão com tudo para quem quer entrar na era Midnights. Você pode usar e abusar delas aplicando, por exemplo, nas laterais dos olhos e indo em direção ao cabelo. Para fixar, use cola de cílios", finaliza.

Maquiagem para usar na The Eras Tour inspirada no album Midnights © Divulgação, Werner
Sobre
Palavras-chave
Maquiagem Famosos Internacionais Tendência Show
Sobre o mesmo tema
Body de 20 mil cristais e vestido feito em quase 90 dias: 7 fatos surpreendentes sobre looks de Taylor Swift na The Eras Tour
Body de 20 mil cristais e vestido feito em quase 90 dias: 7 fatos surpreendentes sobre looks de Taylor Swift na The Eras Tour
17 de novembro de 2023
The Eras Tour: 4 acessórios essenciais para curtir a turnê da Taylor Swift no Brasil
The Eras Tour: 4 acessórios essenciais para curtir a turnê da Taylor Swift no Brasil
13 de novembro de 2023
Taylor Swift e a 'Já Eras Tour': público se revolta e memes tomam conta da internet após adiamento de show no Rio
Taylor Swift e a 'Já Eras Tour': público se revolta e memes tomam conta da internet após adiamento de show no Rio
18 de novembro de 2023
Notícias similares
The Eras Tour sem calor: aprenda 5 penteados de Taylor Swift para curtir os shows cheia de estilo e fresquinha
The Eras Tour sem calor: aprenda 5 penteados de Taylor Swift para curtir os shows cheia de estilo e fresquinha
17 de novembro de 2023
RBD no Brasil: saiba qual foi a lista de exigências do grupo nos shows no país
RBD no Brasil: saiba qual foi a lista de exigências do grupo nos shows no país
9 de novembro de 2023
Ícone da moda, Princesa Diana já usava a cor Pantone 2024, Peach Fuzz, nos anos 1980. Aos looks!
Ícone da moda, Princesa Diana já usava a cor Pantone 2024, Peach Fuzz, nos anos 1980. Aos looks!
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias