Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Marcius Melhem aciona Justiça após denúncias de assédio virem à tona. Entenda!

O colunista Maurício Stycer indicou que o ator afirmou, em entrevista a ele, que irá recorrer judicialmente após a repercussão de reportagem da 'Piauí'. Na matéria, mais de 43 pessoas foram ouvidas sobre denúncias de assédio contra ele.

Marcius Melhem, alvo de denúncias de assédio por atrizes da Globo, decidiu recorrer judicialmente após uma reportagem da "Piauí" trazer mais detalhes sobre as acusações. Segundo informações do colunista Maurício Stycer, o humorista tomou medidas legais contra a advogada Mayra Cotta, representante das mulheres que o acusam do crime, e também contra Dani Calabresa. A atriz teve o nome citado na matéria da publicação e confirmou ter sido assediada em post no Instagram, apesar de não mencionar o ex-diretor de núcleo de humor da web.

De acordo com Stycer, Melhem indicou que, em relação à bacharel em Direito, moveu uma ação para que ela prove legalmente as acusações indicadas na reportagem. Já Dani Calabresa foi acionada judicialmente por Melhem para uma interpelação. Em tal instrumento judicial, a pessoa convocada confirma ou nega determinada situação, no caso, as denúncias de assédio.

Melhem deixou a Globo em agosto

O fim do contrato entre o comediante e a emissora aconteceu em agosto deste ano, após 17 anos de parceria. Em outubro deste ano, ele usou o Twitter para rebater tais acusações. "Coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. E peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo (...). Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras. Jamais seria capaz de emparedar alguém à força. (...) Então quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade", escreveu.

Programas criados por humorista deixam a grade

As obras que levam a assinatura de Marcius Melhem não estão mais na programação da Globo. O colunista de TV Fernando Oliveira indicou que a emissora optou por não ter novas edições do "Zorra", programa que foi reformulado sob o comando dele. O humorístico "Fora de Hora", criado por Melhem, havia tido sua segunda temporada confirmada, mas foi cancelada.

No Fantástico, ele supervisionava o quadro "Isso a Globo Não Mostra", que não terá novas edições na revista eletrônica dominical. O canal Viva, também do Grupo Globo, retirou o sitcom "Os Caras de Pau", protagonizado por ele e Leandro Hassum, de sua grade.

Emissora reage com comunicado

Após a repercussão da reportagem da "Piauí", a emissora divulgou um comunicado sobre a repercussão das denúncias contra Melhem. "A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo", dizia a nota. "Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador", adicionava.
(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.