Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Marcos Mion diz que filho autista sofreu preconceito em aeroporto: 'Triste'

Compartilhe no Facebook

Marcos Mion e sua família passaram por uma situação constrangedora nesta segunda-feira (1), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O artista - que já comentou algumas vezes sobre o distúrbio de desenvolvimento de seu filho mais velho, caracterizado como autista - afirmou através do seu Twitter que não foi respeitado na fila de embarque por conta das necessidades especiais do menino.

"Parabéns, @TAMAirlines. Acabei de ter que discutir com seu funcionário no Santos Dumont para exigir os direitos do meu filho autista. 'Eu respeito a fila', falou ele quando disse que tinha que respeitar meu filho autista. Esse é o treinamento dos seus funcionários @TAMAirlines? Isso me faz lembrar das milhares de famílias com crianças especiais que não tem conhecimento para exigir seus direitos. Triste", desabafou o apresentador, que já recebeu inúmeras mensagens de apoio dos fãs por conta das características do filho.

Logo em seguida, vários seguidores de Mion postaram em sua defesa. A companhia aérea também procurou o apresentador através da rede social para saber mais informações. "Oi Marcos, primeiramente pedimos desculpas pelos inconvenientes causados em sua viagem. Você conseguiu ser atendido?".

Mion fala com naturalidade sobre o autismo e já fez campanhas de conscientização

Desde que tornou público o autismo do primogênito, Mion sempre tenta fazer campanhas para falar sobre o assunto. A última delas foi em abril deste ano, quando todo o elenco e convidados do programa "Legendários" vestiram roupas azuis para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no mesmo mês.

Em 2014, Marcos Mion fez uma carta aberta ao público para contar sobre o défict do filho. No texto, ele falou emocionado sobre o amor que une os dois. "Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos. Somos muitos, mas ainda uma minoria. Se fossemos a maioria, o mundo seria um lugar com muito mais amor incondicional e puro, com mais respeito, paciência e valores. Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial", escreveu Mion, que também é pai de Donatella e Stefano, e em 2014 teve que desmentir inúmeras vezes um possível affair com a atriz Deborah Secco.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.