Um dos momentos mais importantes de ‘Vale Tudo’ provavelmente não será repetido na versão atual de Manuela Dias. Em 1988, Maria de Fátima (Glória Pires) entregou seu filho para adoção de forma ilegal, tudo para juntar dinheiro, já que estava na miséria. O crime chocou o país, e foi um dos picos da novela quando Raquel (Regina Duarte) fez de tudo para salvar o neto.
Ao descobrir a tramoia da filha, por meio de Olavo (Paulo Reis), a cozinheira viveu uma situação complicada. Desesperada, ela se deslocou até o aeroporto e conseguiu impedir que o neto, guardado em uma cesta, fosse levado por uma família estrangeira. Em troca do bebê, Raquel pagou o casal e o levou de volta para casa em uma sequência comovente.
Dias depois, Maria de Fátima soube que seu plano não deu certo e tentou recuperar o filho. Furiosa, Raquel não deixou que ela chegasse perto dele. No fim, a própria golpista prefere deixar o filho aos cuidados da mãe, e se casa com um príncipe rico, formando um trisal com César (Carlos Alberto Riccelli).
Ao que tudo indica, esse momento tenso da novela de 1988 não se repetirá na versão atual. Em sua última semana, Fátima lutará por um emprego. Ela até tentará trabalhar na Paladar, mas Raquel não deixará.
Como o Purepeople já havia anunciado, a influenciadora trabalhará em uma padaria, e, mais adiante, conhecerá um homem charmoso e rico chamado Carvana, que poderá ser sua porta de salvação.
Uma pena que Manuela Dias opte por eliminar esse trecho simbólico da novela da Globo que retratava o comportamento egoísta e prepotente de Maria de Fátima. Seria uma oportunidade e tanto para explorar o embate emocional entre Taís Araújo e Bella Campos.