Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maria Flor e Caio Blat lançam microssérie derivada do filme 'Xingu' no Rio

Maria Flor e Caio Blat marcaram presença na entrevista coletiva de lançamento da microssérie "Xingu" na manhã desta segunda-feira (10). O evento, em que foi exibido o primeiro capítulo da série, ocorreu no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na zona sul do Rio, e também contou ainda com a participação dos atores Felipe Camargo e João Miguel.

A atração é a versão televisiva para o filme de Cao Hamburguer sobre a saga dos irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu, um marco na defesa dos direitos dos povos indígenas. Os três atores são os protagonistas da série, na pele dos heróis.

Felipe Camargo, que interpreta Orlando Villas-Bôas, comentou sobre a importância desses homens para a história do Brasil: "Foi uma honra enorme participar do filme, e os irmãos Villas-Bôas deveriam ser tratados como heróis nacionais. Eles tinham que ser matéria de escola. E se a preservação da cultura dos índios existe hoje é por causa deles. Os irmãos construíram 53 pistas de pouso e foram criadas cidades em torno disso e o centro-oeste existe graças a isso".

Caio Blat ressaltou o valor dos Villas-Bôas, que foram indicados ao prêmio Nobel. "Leonardo é o irmão mais novo, que foi esquecido na história porque ele se apaixonou por uma índia e a engravidou. Foi um escândalo e ele foi afastado pelos irmãos do projeto. Dois anos depois, ele morreu de tristeza por não poder estar ali", explicou.

O ator também ressaltou a importância da produção chegar à TV. "Cinema é deslumbrante, mas tem um público mais restrito, e a minissérie vai chegar a todos os brasileiros", comemorou Caio.

João Miguel, que encarna o terceiro dos irmãos, também mostrou paixão pelo personagem. "É um dos idealizadores do Xingu. Um homem extraordinário, com coragem absurda, um desbravador", afirmou o ator.

A atriz Maria Flor contou como foi a experiência: "Eu fiz a Marina, mulher do Orlando Villas-Bôas. Foi uma participação, mas muito importante pra mim. Eu adorei viver isso, ir pro Xingu, dormir na oca, ficar no meio da natureza. O legal da profissão é isso. Viver o que você não faria normalmente".

A versão televisiva do filme estreia no dia 25 de dezembro na TV Globo, no formato de uma microssérie em quatro capítulos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.