Maria Ribeiro abriu o coração ao falar sobre o término de sua longa e intensa amizade com Carolina Dieckmmann, atualmente no ar como Leila no remake de Vale Tudo, da TV Globo. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Maria revelou que o rompimento foi tão doloroso quanto o fim de um casamento.
As duas se conheceram em 1996, durante a montagem da peça "Confissões de Adolescente", e construíram ao longo dos anos uma relação próxima dentro e fora dos palcos.
“Amizades, afinal, já me foram tão ou mais avassaladoras do que um romance convencional. A que tive com Carolina Dieckmmann, intensa, se desfez — o que doeu como um divórcio”, afirmou Maria.
Apesar da franqueza ao abordar o tema, a atriz preferiu manter em sigilo os motivos que levaram ao afastamento entre as duas. Segundo ela, há um pacto mútuo de respeito.
“Ambas estamos tendo a lealdade uma com a outra de não tornar público o porquê do afastamento”, declarou. “Igual eu falar que fui muito feliz nos meus dois casamentos. Fui muito feliz na minha amizade com a Carolina. E acabou", completou.
O último trabalho que Maria e Carolina dividiram nos palcos foi o espetáculo Tryo Eletryco, em 2019. Na época, fãs notaram sinais de distanciamento, que se tornaram mais evidentes quando as duas deixaram de se seguir nas redes sociais, gesto que reforçou os rumores de que a amizade havia chegado ao fim.