Mariana Ximenes usa peruca ruiva para viver coveira de animais no cinema
Publicado em 15 de fevereiro de 2014 14:21
Por Purepeople
Mariana Ximenes voltou à infância durante alguns dias. A atriz que era ruiva quando criança, teve que usar peruca para viver uma coveira de animais no filme "Um homem só", da diretora Cláudia Jouvin. Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a atriz recorreu ao adereço, pois mantém os para o papel da glamorosa Aurora, na novela "Joia Rara". "A diretora pediu que a personagem fosse ruiva e repleta de sardas no corpo inteiro. A caracterização às vezes demora três horas e meia", contou Mariana Ximenes, que faz a sua estreia como produtora associada. Mariana contou ainda que fez laboratório num cemitério de verdade e acompanhou alguns enterros de bichos. "Testemunhei muitos exemplos de amor incondicional e absolutamente familiar pelos animais. E é um exercício e tanto transitar no mesmo dia entre uma personagem vedete que veio da França e uma coveira. Não pude nem fazer as unhas para a personagem do filme", conta a atriz. Estilosa, Mariana gosta de mudar o visual e já desc
Mariana Ximenes mudou o visual para interpretar uma coveira de animais no filme 'Um homem só', de Cláudia Jouvin
Para filmar, a atriz recorreu à uma peruca, pois mantém o visual platinado da personagem Aurora, da novela 'Joia Rara'
No longa, a atriz contracena com Vladimir Brichta. Este é o quarto filme onde os dois contracenam juntos. Anteriormente, eles trabalharam em 'Um homem só', 'A Máquina' e 'Quincas berro'água'
Mariana Ximenes era naturalmente ruiva quando criança
Atualmente, ela exibe um visual loiríssimo
Para viver a vedete Aurora, a atriz descoloriu e cortou os cabelos
A personagem Aurora, de 'Joia Rara' é glamourosa e exibe os cabelos platinados
Mariana Ximenes já havia aparecido ruiva na TV. A atriz usou megahair e pintou os cabelos de ruivo acobreado para viver a protagonista de 'Cobras & Lagartos', em 2006
Sem medo de ousar, ela chegou a pintar os cabelos de preto para viver Raíssa, em 'América', exibida na TV Globo em 2005
Veja + após o anúncio

Mariana Ximenes voltou à infância durante alguns dias. A atriz que era ruiva quando criança, teve que usar peruca para viver uma coveira de animais no filme "Um homem só", da diretora Cláudia Jouvin.

Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a atriz recorreu ao adereço, pois mantém os cabelos platinadíssimos para o papel da glamorosa Aurora, na novela "Joia Rara".

"A diretora pediu que a personagem fosse ruiva e repleta de sardas no corpo inteiro. A caracterização às vezes demora três horas e meia", contou Mariana Ximenes, que faz a sua estreia como produtora associada.

Mariana contou ainda que fez laboratório num cemitério de verdade e acompanhou alguns enterros de bichos.

"Testemunhei muitos exemplos de amor incondicional e absolutamente familiar pelos animais. E é um exercício e tanto transitar no mesmo dia entre uma personagem vedete que veio da França e uma coveira. Não pude nem fazer as unhas para a personagem do filme", conta a atriz.

Estilosa, Mariana gosta de mudar o visual e já descoloriu o cabelo outras vezes. Ela confessa, porém, que se assustou quando se viu tão loira. "No dia seguinte que tingi, acordei, me olhei no espelho do banheiro e tomei um susto! Fiquei uma tela em branco! Mas transformações são bem-vindas. Na verdade, sempre tive curiosidade de platinar", comentou, em entrevista à revista "Marie Claire".

Segundo Mariana, os cuidados com cabelos descoloridos são redobrados. "Tem que ter disposição para cuidar, viu? É óleo para a raiz, para o comprimento, para as pontas, creme noturno, hidratação no banho... Nunca tive tanta lição de casa para cuidar de cabelo", contou com bom humor, dando dica para quem quer copiar o look. "Tem que ser ousada e ter desprendimento e disposição para cuidar muito".

Mariana também é ousada quando o assunto é moda. Recentemente, ela foi a mestre de cerimônias da décima edição do FaapModa, na FAAP, em São Paulo, e surpreendeu ao chegar ao evento com um vestido decotado do estilista Pedro Lourenço, e grande parte transparente.

Não foi à toa que ela sempre chama a atenção com seus looks poderosos. No lançamento da última edição do ano da revista "Vogue", por exemplo, ela vestiu um modelito da frige francesa Balmain. Para compor o visual, ela escolheu uma clutch em formato de relógio, da grife Chalotte Olympia.

Em recente entrevista, Mariana disse que adoraria interpretar Hebe Camargo nos cinemas. "Quem não gostaria de interpretar uma personagem como ela? Eu ia adorar! Quem sabe a vida não me reserva esse presente?", disse ao site do Canal Viva.

A atriz ainda revelou que tinha uma relação muito próxima com a apresentadora. "Parece que eu podia entendê-la pelo olhar e ela também a mim. Sentia um canal estreito entre a gente. Ela sempre foi muito amável comigo e toda vez que estávamos juntas eu olhava para ela com profunda admiração. A Hebe pra mim é como uma joia".

Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Cinema Cabelo
Sobre o mesmo tema
'Que danadinha!' Mariana Ximenes deixa virilha lisinha à mostra ao subir em árvore e leva internautas à loucura ao exibir curvas
'Que danadinha!' Mariana Ximenes deixa virilha lisinha à mostra ao subir em árvore e leva internautas à loucura ao exibir curvas
17 de janeiro de 2024
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
16 de novembro de 2023
Notícias similares
Novo visual! Marina Ruy Barbosa surge com cabelo diferente após férias de luxo e surpreende seguidores. Veja foto!
Novo visual! Marina Ruy Barbosa surge com cabelo diferente após férias de luxo e surpreende seguidores. Veja foto!
11 de março de 2024
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias