Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Marília Mendonça vira lei que evita acidentes de avião. Entenda

11 fotos
Veja as fotos!
O projeto de lei Marília Mendonça foi aprovado em comissão nesta terça-feira (30) e seguirá para análise da Câmara dos Deputados. A lei tem como objetivo evitar acidentes aéreos.

Marília Mendonça nome a um projeto de lei criado para evitar acidentes aéreos. A PL recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (PP-TO). A proposta foi feita após o acidente de avião que matou a sertaneja no início do mês. Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.

O projeto de lei é de Telmário Mota, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) de Roraima. A relatora apresentou uma emenda para denominar a proposta como Lei Marília Mendonça, como uma forma de homenagear a cantora.

"Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves"

O que determina a lei Marília Mendonça?

Segundo Kátia Abreu, as obrigações impostas pela lei às empresas do setor de energia elétrica buscam conferir mais segurança às atividades do transporte aéreo de cargas e de passageiros.

As linhas de transmissão devem ser sinalizadas e as torres pintadas com cores que possibilitem ao piloto de aeronave identificá-las apropriadamente como sinal de advertência.

O texto prevê ainda medidas extras de segurança para a sinalização de suportes instalados em condições que dificultem a visibilidade pelo piloto.

Marília Mendonça deixou conteúdos inéditos gravados

Marília Mendonça deixou diversos materiais prontos, incluindo gravações inéditas de músicas antes de morrer. Quem confirma a informação é o empresário Wander Oliveira, proprietário da Work Show, empresa responsável por agenciar a carreira da Rainha da Sofrência. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Leo Dias. Além disso, cerca de 98 músicas escritas pela artista foram registradas.

O destino das canções será definido após a reunião com Ruth Moreira, mãe da cantora. "A gente tem que ter o respeito. Eu quero até ligar, até para falar sobre isso com ela, agora de uma maneira mais serena, mais tranquila. Acho que a gente tem que dar tempo para a pessoa respirar um pouco e entender também o que tá acontecendo".

Já os músicos que trabalhavam com a cantora têm destino certo. Duplas sertanejas se uniram para contratar os artistas. Assim, nenhum profissional ficou desempregado após a morte da cantora.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.