Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela Fina Estampa
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Marilia Mendonça evita inchaço da gravidez com massagem; fisioterapeuta explica

Marilia Mendonça faz drenagem linfática para combater o inchaço na gravidez. A massagem feita na cantora, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Ludmilla Rabelo, alivia dores e desconfortos do período. 'A técnica ajuda a diminuir o cansaço nas pernas, o desconforto dos tornozelos e pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida', conta ao Purepeople

À espera do primeiro filho, Marilia Mendonça vem enfrentando inchaço nos pés, cansaço e dores na lombar. Para amenizar os incômodos da gravidez, a cantora faz drenagem linfática no corpo para diminuir a retenção de líquido. A massagem, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Ludmilla Rabelo, alivia dores e desconfortos do período. "A drenagem linfática na gravidez ajuda a diminuir o cansaço nas pernas, o desconforto dos tornozelos e pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. Além disso, melhora a circulação sanguínea, a nutrição das células e dos tecidos, diminui o risco de desenvolver varizes e promove um bom relaxamento. Ela pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana", explica ao Purepeople.

Fisioterapeuta explica importância da técnica

De acordo com Ludmilla, a técnica acelera o processo de drenagem pelo sistema linfático, mobilizando da linfa até os gânglios linfáticos, eliminando assim o excesso de líquido e toxinas. "A drenagem linfática na gravidez pode ser feita nas pernas, nos braços e no rosto, para isso, deve-se passar creme neutro ou óleo de coco na pele e depois estimular os principais gânglios linfáticos para esvaziar a região para que possa receber o líquido que será drenado. Depois deslizar as mãos nas regiões que devem ser drenadas com movimentos suaves e repetidos na direção correta. É importante ressaltar que os efeitos podem ser sentidos na hora ou algumas horas após a sessão. Além da diferença no espelho, a grávida sentirá muita vontade de fazer xixi, já que o líquido retido é eliminado pela urina", conta a profissional, responsável também por massagem detox em Marilia, que ainda é adepta da desintoxicação através dos pés.

Existe algum risco ou contraindicação?

A fisioterapeuta dermatofuncional fala que nem toda gestante pode fazer o tratamento. "A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Quem não apresenta esses problemas está liberada. Porém, é importante que uma equipe multiprofissional esteja acompanhando essa gestante pra saber com estão os exames e se tem alguma contraindicação para fazer a drenagem. Sempre procurar por profissionais confiáveis para aplicar a drenagem linfática", ressalta.

Profissional diz qual posição é mais segura para grávida

Na conversa, Ludmilla destaca a posição mais segura para a grávida durante a massagem. "As duas posições mais seguras na drenagem linfática em gestantes são de barriga para cima ou deitada de lado. Devemos perguntar se a gestante está se sentindo confortável", frisa.

Drenagem ajuda reduzir inchaço depois do parto

Os benefícios da técnica se estendem para o pós-parto, mas alguns cuidados são necessários. "No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. Na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. Em casos de parto cesariana alguns recomendam esperar pelo menos trinta dias até voltar às sessões de drenagem", diz Ludmilla.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.