Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Marina Ruy Barbosa desaprova competição entre mulheres: 'Dificulta a sororidade'

Marina Ruy Barbosa fez um post pedindo pelo fim da rivalidade feminina e explicou mais sobre a sororidade no Dia Internacional da Mulher, neste domingo (08). No Instagram a ruivinha ainda listou preocupantes casos de abusos contra mulheres e alertou: 'Num mundo tão selvagem precisamos nos apoiar, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas'

Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais para combater a rivalidade feminina e explicou seu ponto de vista sobre sorororidade no Dia Internacional da Mulher, neste domingo (08). Em texto, a ruiva iniciou admitindo já ter tido atitudes machistas e até julgado outras mulheres: "Confesso que quando eu era mais nova, não tinha consciência da responsabilidade e o que é ser mulher, principalmente em um país onde a cultura do patriarcado ainda é forte. É um processo de desconstrução e leva tempo. Tento buscar cada vez mais o autoconhecimento. evoluir como ser humano, como mulher, como cidadã, como profissional... ".

Marina Ruy Barbosa afasta inimizade entre mulheres

No texto, Marina Ruy Barbosa diz acreditar que a disposição em ouvir e se transformar é o ideal para dar um fim na rivalidade. "Quantas vezes a gente não passou pra frente uma fofoca leviana sobre uma mulher? Quantas vezes a gente não comentou com outra amiga e 'alfinetou' sobre o corpo de outra? Procurando defeito? Quantas vezes a gente não julgou algum comportamento de outra mulher? Rotulamos? Porque é tão difícil desconstruir essa ideia de que somos inimigas?", indagou ela, alvo de críticas por look usado no Carnaval.

Atriz fala de sororidade: 'Temos que praticar, mas não seletiva'

Para Marina Ruy Barbosa, praticar a sororidade não é se tornar amiga de todas as mulheres, mas apoiar se necessário. "Somos criadas e ensinadas a enxergar a outra como rival. Seja no trabalho, em relação ao seu namorado/marido) e muitas vezes vemos uma mulher como ameaça. E isso só atrapalha tudo. Gera desunião e dificulta a sororidade. Dificulta termos um olhar verdadeiramente empático. A mídia promove isso, fazendo comparações, incentivando a competição. E a vida não tem uma linha de chegada. Ninguém está correndo contra a outra. Temos, sim, que praticar, mas não seletiva. Por favor", continuou.

Marina Ruy Barbosa lista casos contra mulheres no país e alerta

Marina Ruy Barbosa, que tem preferência por homens mais velhos, listou casos cometidos contra mulheres e força a importância da união entre as mulheres viva. "Não aponte o dedo. A gente nunca sabe as angústias e as dores de cada uma. Seis mulheres morrem a cada hora em todo o mundo vítimas de feminicídio. Sete mulheres são estupradas no Brasil a cada hora. Mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil. A cada segundo uma mulher sofre assédio no Brasil. Num mundo tão selvagem precisamos nos apoiar, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas. Juntas somos muito mais fortes", concluiu.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.