Maya Gabeira quer voltar logo a surfar mesmo após acidente: 'Não vejo a hora'
Publicado em 31 de outubro de 2013 às 17:02
Maya Gabeira está de volta ao Brasil após o acidente sofrido ocorrido na última segunda-feira (28), quando surfava uma onda gigante em Portugal. Ela quebrou o tornozelo e foi resgatada inconsciente do mar, mas engana-se quem pensa que a surfista pensa em se aposentar após o susto. "Minha volta ao mar só depende dos médicos. No hospital em Portugal me falaram em dois meses pelo menos. Mas não vejo a hora, eu deveria ir para o Havaí nesta semana para treinar. Vou ter de adiar", lamentou Maya, em entrevista à revista "Veja". Surfar ondas gigantes, segundo ela, é sua paixão. "São momentos de êxtase, muito prazer, superação, são momentos inesquecíveis, a proximidade à força da natureza. Havia mais de 2.000 pessoas na praia assistindo as baterias. E ali dentro do mar éramos poucos, uns oito. É um privilégio, sinto-me uma pessoa com muita sorte por ter vivido estes momentos". Do acidente, a filha caçula do ex-deputado federal Fernando Gabeira tira uma lição. "Apaguei, certo? Morri, mas voltei
Maya Gabeira chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Maya Gabeira está andando com o apoio de muletas após quebrar o tornozelo
Maya Gabeira surfa ondas gigantes com mais de 20 metros de altura
Mesmo se recuperando após acidente, Maya Gabeira já pensa em voltar logo ao surfe de ondas gigantes
Maya Gabeira ficou internada em um hospital em Portugal após sofrer um acidente em uma onda gigante
Maya Gabeira esteve em Portugal acompanhada dos surfistas Pedro Scooby, Carlos Burle e Felipe Cesarano
Maya Gabeira recebeu alta hospitalar em Portugal na última terça-feira (29/10/2013)

Maya Gabeira está de volta ao Brasil após o acidente sofrido ocorrido na última segunda-feira (28), quando surfava uma onda gigante em Portugal. Ela quebrou o tornozelo e foi resgatada inconsciente do mar, mas engana-se quem pensa que a surfista pensa em se aposentar após o susto.

"Minha volta ao mar só depende dos médicos. No hospital em Portugal me falaram em dois meses pelo menos. Mas não vejo a hora, eu deveria ir para o Havaí nesta semana para treinar. Vou ter de adiar", lamentou Maya, em entrevista à revista "Veja".

Surfar ondas gigantes, segundo ela, é sua paixão. "São momentos de êxtase, muito prazer, superação, são momentos inesquecíveis, a proximidade à força da natureza. Havia mais de 2.000 pessoas na praia assistindo as baterias. E ali dentro do mar éramos poucos, uns oito. É um privilégio, sinto-me uma pessoa com muita sorte por ter vivido estes momentos".

Do acidente, a filha caçula do ex-deputado federal Fernando Gabeira tira uma lição. "Apaguei, certo? Morri, mas voltei", disse. "Sempre sabemos que o risco é grande, preciso respeitar a natureza, mas não dá para entrar lá e sentir medo, porque senão é melhor nem entrar".

Maya disse relembrar com exatidão instantes antes de perder a consciência. "Recebi uma pancada brutal no peito e ficou tudo escuro, perdi meu colete salva-vidas, fiquei somente com a minha roupa de borracha, que permitiria uma leve flutuação", contou. "Fui para o fundo do mar, fiquei completamente rendida".

A surfista de 26 anos estava em Portugal tentando quebrar o recorde do norte-americano Garrett McNamara quando se acidentou. Ele entrou para o Guinness Book, o livros dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (24 metros - equivalente a um prédio de oito andares), em 2011.

A jovem é considerada uma das principais big riders (surfistas de ondas gigantes) do mundo. Entre seus títulos estão um ESPY Awards (2009), considerado o "Oscar dos Esportes", e cinco títulos mundiais de ondas gigantes (2007/2008/2009/2010/2012). A prática arriscada deixa marcas. Ela já quebrou o nariz dez vezes.

Por Purepeople |
Palavras-chave
Acidente Esporte Saúde
Sobre o mesmo tema
'Os braços já tinham marcas': fotos da lua de mel de médica e cantor de forró João Lima mostram agressões logo após casamento. Veja
'Os braços já tinham marcas': fotos da lua de mel de médica e cantor de forró João Lima mostram agressões logo após casamento. Veja
25 de janeiro de 2026
'Pessoa que não quer evoluir': web vê alfinetada de Larissa Manoela em Ana Paula Renault após Veterana condenar meditação no 'BBB 26' e provoca atriz
'Pessoa que não quer evoluir': web vê alfinetada de Larissa Manoela em Ana Paula Renault após Veterana condenar meditação no 'BBB 26' e provoca atriz
20 de janeiro de 2026
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias