Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Microbob é o hit capilar do momento! Hairstylist dá detalhes do corte das celebs

Compartilhe no Facebook
A tendência da vez entre os cabelos curtos é o microbob! Se você ainda ouviu falar do corte, provavelmente sabe qual é: é o visual de famosas como Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Dua Lipa, bem curtinho, na altura do queixo e com a base reta e pontinhas levemente desfiadas. O Purepeople foi atrás de um dos hairtstylists das celebs, Carlos Carrasco, que confirmou que o look vem com tudo para o verão!

Parece que o corte long bob, que reinou nos últimos anos, vem abrindo espaço para o microbob! Prova disso é que famosas como Dua Lipa , Bruna Marquezine e Manu Gavassi não dispensam mais os fios na altura do queixo. As três, inclusive, já chegaram a ser comparadas pelas fãs. Se a sua ideia é apostar no cabelo curto em 2019, o cabeleireiro das estrelas Carlos Carrasco adianta. "Esse é o corte do momento. O micro veio para ficar, é muito legal, é muito moderno, é muito atual". Saiba todos os detalhes!

O comprimento do microbob: 'Exatamente na altura do queixo'

O hairtylist explica que o comprimento exato do microbob é na altura do queixo. "Nem mais pra baixo nem mais pra cima. Alguns podem ser até um pouquinho mais pra cima do queixo, mas a linha da altura do queixo é a linha ideal pro microbob. No corte, o ideal são os fios da frente mais longos que os de trás, isso dá aspecto de rosto mais fino", explica. Para quem viu semelhanças com os curtinhos chanel e blunt bob, que têm a base reta, Carlos Carrasco esclarece. "O grande diferencial é que o chanel é um corte em linhas retas, o microbob vem com leves desfiados nas pontas e atrás, fazendo com que o corte fique mais leve, menos 'duro'. O chanel é mais 'duro' do que o microbob".

Microbob pode ser feito em qualquer textura de cabelo

Apesar de o microbob aparecer só nas famosas de cabelo liso, Carlos Carrasco explica que o visual dá para ser feito nos cacheados e ondulados também! A dica é apenas ficar atenta na hora de cortar as madeixas. "No cabelo ondulado e cacheado, deve-se ter um pouquinho mais de cuidado, pensando que o cabelo, quando seca, encolhe. Então, o micro tem que ser um pouco longo, abaixo da linha do queixo para, quando secar, ficar na altura da linha do queixo".

Microbob para quem faz escova progressiva: 'desfiar as pontas'

Quem faz escova progressiva sabe que as pontinhas ficam retas e espigadas, mas a boa notícia é que, ainda assim, dá para apostar no microbob e ainda deixar o cabelo bonito. "O ideal é usar óleos, fazer hidratações profundas para tentar suavizar o máximo a rigidez do fio na ponta. Uma outra dica é desfiar suavemente as pontas para que elas fiquem desiguais, não fiquem aquela 'massa' de fio reto, como o chanel, que não é o ideal para quem usa escova progressiva. O leve desfiado vai ajudar bastante", explica o hairtylist.

Como usar o microbob com efeito 'wet'

Um dos looks mais feitos pelas divas dos curtinhos é o 'wet hair', com os fios bem penteados para atrás da orelha e efeito molhado, principalmente na raiz. Para adotar o look, Carlos Carrasco dá as dicas. "Eu aconselho a geleia, não o gel. Ela é mais suave do que o gel e deixa o aspecto igualmente molhado, e o gel resseca um pouco o cabelo", ensina.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.