Ministério da Justiça altera faixa etária de 'Confissões de Adolescente'
Publicado em 28 de janeiro de 2014 09:56
Por Laís Fernandes
"Confissões de Adolescente" já levou muitos espectadores aos cinemas, mas, a partir desta terça-feira (28), alguns deles não poderão assistir ao filme, que conta com Sophia Abrahão no elenco. Isto porque o Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa do longa, de acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja". Agora, apenas maiores de 14 anos poderão assistir "Confissões de Adolescente". Antes, o recomendado era para pessoas acima dos 12. O órgão justificou a iniciativa devido às "cenas de consumo drogas lícitas e situações de sexo". Segundo o jornalista, os exibidores têm cinco dias para modificar o material de divulgação, informando a nova regra. A decisão foi tomada após o Ministério da Justiça identificar várias críticas em relação ao conteúdo do filme, que é baseada no livro homônimo de Maria Mariana, sucesso nos anos 1990. "Sobre o filme "Confissões de Adolescente": mostra mais peito que em "Spring Breakers" só para vocês terem noção", afirma uma usuária do Tw
Ministério da Justiça altera classificação indicativa de 'Confissões de Adolescente' após críticas, em 28 de janeiro de 2014
'Confissões de Adolescente', que antes era para maiores de 12 anos, só poderá ser assistido por pessoas acima de 14
O Ministério da Justiça justificou a iniciativa devido às 'cenas de consumo drogas lícitas e situações de sexo'
Os exibidores têm cinco dias para modificar o material de divulgação, informando a nova regra
A decisão foi tomada após o Ministério da Justiça identificar várias críticas nas redes sociais em relação ao conteúdo do filme
'Confissões de Adolescente', de Daniel Filho e Cris D'Amato, está em cartaz nos cinemas
Veja + após o anúncio

"Confissões de Adolescente" já levou muitos espectadores aos cinemas, mas, a partir desta terça-feira (28), alguns deles não poderão assistir ao filme, que conta com Sophia Abrahão no elenco. Isto porque o Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa do longa, de acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja".

Agora, apenas maiores de 14 anos poderão assistir "Confissões de Adolescente". Antes, o recomendado era para pessoas acima dos 12. O órgão justificou a iniciativa devido às "cenas de consumo drogas lícitas e situações de sexo". Segundo o jornalista, os exibidores têm cinco dias para modificar o material de divulgação, informando a nova regra.

A decisão foi tomada após o Ministério da Justiça identificar várias críticas em relação ao conteúdo do filme, que é baseada no livro homônimo de Maria Mariana, sucesso nos anos 1990. "Sobre o filme "Confissões de Adolescente": mostra mais peito que em "Spring Breakers" só para vocês terem noção", afirma uma usuária do Twitter, fazendo referência ao filme adolescente americano, com Selena Gomez e Vanessa Hudgens no elenco.

Além de Sophia Abrahão, o filme "Confissões de Adolescente" conta ainda com Bella Carnero, Clara Tiezzi, Malu Rodrigues, Olivia Torres e Tamy di Calafiori no elenco. A direção é de Daniel Filho e Cris D'Amato.

Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Justiça notificou a novela "Além do Horizonte" afirmando que a trama pode ter que mudar de horário caso não atenue as cenas de violência e conteúdo sexual. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. De acordo com o despacho, a Justiça irá monitorar o conteúdo exibido pelo folhetim pelos próximos 15 dias.

A novela é autoclassificada pela Rede Globo como imprópria para menores de 10 anos, por isso pode ser exibida na faixa das 19 horas. Caso a Justiça colha, em duas semanas, elementos que comprovem que a novela não pode ser exibida para esta faixa etária, ela deverá ir ao ar apenas após às 20 horas.

Palavras-chave
Cinema Justiça Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Após volta ao pornô com quase 70 anos, Rita Cadillac é alvo de comentários etaristas: 'Depois de velha?'
Após volta ao pornô com quase 70 anos, Rita Cadillac é alvo de comentários etaristas: 'Depois de velha?'
30 de abril de 2024
'Ninguém tira...': Fábio Jr. ganha alfinetada do filho caçula e da ex, Mari Alexandre, após entrar na Justiça. Entenda a polêmica!
'Ninguém tira...': Fábio Jr. ganha alfinetada do filho caçula e da ex, Mari Alexandre, após entrar na Justiça. Entenda a polêmica!
26 de abril de 2024
Notícias similares
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
16 de abril de 2024
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias