Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

A estampa vintage que é a nova queridinha das irmãs Kardashian

Os anos 2000 estão na moda segundo as maiores fashionistas do momento. Socialite e, sobretudo, influencers, as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner resgataram recentemente uma estampa vintage da Dior, do primeiro ano do início deste século. Assim como todas as trends antigas que elas costumam adotar (quem se lembra de bermuda ciclista?), a moda deve pegar!

Quem acompanha os looks das irmãs Kardashian sabe que elas amam resgatar um vintage de luxo. Volta e meia, Kim, Kylie e família aparecem usando uma peça que já foi consagrada em outra época e trazendo a tendência de volta à moda. Foi assim com vários looks da Versace e tem sido assim também com a bolsa baguete, por exemplo, um modelo que foi hit lá no início dos anos 2000 e depois caiu no ostracismo fashion. Agora a peça é novamente um must have entre as fashionistas de plantão. As Kardashian, aliás, são parte da responsabilidade pelo retorno dos anos de 2000 à moda. Comentamos aqui da volta da cintura baixa e da bermuda ciclista, por exemplo. Agora, a trend eleita do momento é a "newspaper print", da Dior.

A estampa é um clássico contemporâneo da Dior

A newspaper print foi criada pela Dior no século passado e foi eternizada por uma imagem da maior modelo da época, Twiggy, em 1967. Foi pelas mãos do designer John Galliano, no entanto, que ela voltou a ser hit. Galliano foi diretor criativo da maison entre 1994 e 2011 (quando foi demitido da marca por conta de um episódio de antissemitismo protagonizado pelo estilista). Na coleção de outono/inverno 2000/2001 Galliano criou toda uma sequência de looks estampados pela newspaper print. Uma curiosidade é que o rosto do próprio estilista está estampado nas peças.

A 'newspaper print' apareceu no segundo filme 'Sex and The City'

Já em 2009, quando foi rodado o filme "Sex and The City 2", a protagonista Carrie Bradshaw, uma fashionista hard level interpretada por Sarah Jessica Parker, usou um modelo lá da coleção de 2000/2001 e trouxe a peça para os holofotes novamente. E é com Carrie que as irmãs Kardashian (especialmente Kim) está sendo comparada por ter escolhido um modelo de saia mídi com a newspaper print. a caçula Kylie, por sua vez, também apareceu em suas redes sociais vestindo uma camisa com padronagem de jornal.

Fashionistas do momento vêm resgatando trends consagradas

Assim como as irmãs Kardashian, a Dior costuma com frequência reeditar seus hits e o fez recentemente com o modelo de bolsa queridinho também no início dos anos 2000, a saddle bag. Grife e fashionistas o fazem não só para celebrar a história das grifes, mas também para resgatar estéticas que podem emplacar como tendência novamente. Exatamente por isso a moda vem olhando tanto para trás. A Christian Dior está, aliás, longe de ser a única grife a fazer isso. Mas o faz com maestria. Será que John Galliano vai voltar a ser queridinho?

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.