Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

A bolsa de alça curtinha que está de novo na moda

Compartilhe no Facebook
Se você viveu o fim dos anos 90 e início dos anos 2000 deve se lembrar que um modelo de bolsa específico fazia a cabeça das fashionistas da época: um modelo pequeno e com as alças curtinhas, que ficam na altura das axilas. Pois é ela a nova queridinha de fashionistas como Kendall Jenner e as irmãs Hadid, que andam adotando vários elementos desse período na hora de escolher o look. Veja se você também vai querer adotar!

Quem assistiu à série "Sex and The City" (1998 a 2004) deve se lembrar do quanto a personagem Carrie Bradshaw (vivida pela musa fashion Sarah J. Parker) ostentava os looks mais desejados do momento em seu dia a dia em NY. A personagem tinha um closet invejável, uma coleção de sapatos dos sonhos e uma bolsa que era sua amiga inseparável: a Fendi Baguette. Pois o modelo, que marcou uma era fashion, está de volta à moda (assim como aconteceu com a bucket bag) pelas mãos de fashionistas jovens, como as irmãs Bella e Gigi Hadid ,Kendall Jenner e até Bruna Marquezine já foi vista usando modelo parecido por aí.

O modelo já ganhou exemplares das grifes de luxo

Em 2019 não só a Fendi Baguette está em alta, mas todas as peças em modelo parecido com o do início dos anos 2000: pequena, retangular e de alça bem curtinha, que faz a peça ficar na altura da axila. Dior e Vuitton também já fizeram seus respectivos modelos. A Dior, aliás, também resgatou um ícone da própria marca do fim dos anos 90/início dos 2000: a saddle bag, arredondada e também com a alça curtinha.

A baguette bag não foi a única moda dos anos 2000 a voltar

Andamos falando por aqui que a moda tem olhado para trás e resgatado ícones de outros tempos. Além da bucket e da saddle, a pochete voltou aos looks das fashionistas com força total. A peça, aliás, sofreu resistência, já que permaneceu durante anos no ostracismo fashion como um sinônimo de mau gosto. Como o mundo da moda realmente dá voltas, é bom pensar duas vezes antes de torcer o nariz para a baguete. Ela é controversa, mas pode ser que caia, realmente, no gosto popular (como tudo o que essas meninas vestem) e pode acabar se tornando seu objeto de desejo.

A bolsa pode se tornar seu próximo objeto de desejo

As peças polêmicas em alta recentemente incluem outros itens dessa mesma época: os chunky sneakers, por exemplo, já conquistaram uma legião de fãs, mesmo difíceis de usar e desprovidos de delicadeza. O mesmo pode ser dito sobre as controversas bermudas ciclista (biker shorts). A peça "roubada" dos looks de academia, vem figurando em produções instagramáveis, especialmente quando combinadas a blazer de ombros marcantes e tops curtinhos.

It girls jovens com gosto nostálgico

O interessante do retorno dos anos 2000 à moda é que ele acontece pelas mãos de meninas que tinham acabado de nascer naquela época, o que significa que estão vivenciando essa trend pela primeira vez e trazendo de volta o conceito da it girl, aquela garota que todas querem copiar. E você, vai seguir esta moda?

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.