Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

20 looks icônicos do Oscar: as atrizes de Hollywood que brilharam no red carpet

Compartilhe no Facebook
Angelina Jolie e mais artistas brilharam no tapete vermelho na última década. Recorde 20 looks icônicos da premiação em galeria neste sábado, dia 08 de janeiro de 2020
23 fotos
Iniciar o slideshow
Angelina Jolie e mais artistas brilharam no tapete vermelho na última década. Recorde 20 looks icônicos da premiação em galeria neste sábado, dia 08 de janeiro de 2020
A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (09) e, ao longo da última década, nomes como Angelina Jolie, Lady Gaga e Lupita Nyong'o esbanjaram sofistação e estilo com seus looks no tapete vermelho. O Purepeople selecionou 20 produções cheias de personalidade usadas pela estrelas de Hollywood para você se inspirar enquanto não vê as roupas que serão usadas neste ano.

A cerimônia do Oscar é marcada por looks cheios de glamour no tapete vermelho em toda sua história e, assim como o anúncio dos nomes dos vencedores, a escolha do figurino de cada atriz convidada é um dos momentos mais aguardados da noite estrelada de Hollywood. Por isso, o Purepeople reuniu na galeria acima 20 looks que conquistaram os holofotes nos últimos dez anos enquanto você se prepara para assistir a 92ª edição do maior prêmio do cinema mundial, marcada para este domingo (09).

Pretos nada básico ganham cada vez mais espaço

Referência no mundo da moda, a estilista Coco Chanel dizia que as duas coisas mais necessárias para uma mulher eram "um vestido preto e um homem que a ame". E o tom neutro é, de fato, uma trend atemporal no Oscar: na edição do ano passado, por exemplo, Lady Gaga cruzou o red carpet com um longo volumoso Alexander McQueen. Com luvas longas no mesmo tom, a protagonista do filme "Nasce Uma Estrela" tinha ainda um colar de diamante 128 quilates Tiffany & Co. Quem também brilhou de preto foi Angelina Jolie: em 2012, ela escolheu um longo fendado Atelier Versace que rendeu até memes na web por conta de como valorizava as pernas da artista.

Metalizados são queridinhos

Aposta certeira para o verão, o metalizado é uma das tendências favoritas nas premiações internacionais. E por lá, a regra é clara: quanto mais, melhor. Os longos com fundo brilhoso ganham decotes poderosos e texturas variadas. Em 2016, a australiana Margot Robbie em 2016 escolheu um Tom Ford poderoso com decote V e aparência de pele de cobra. Mais clássica, Emma Stone apostou em um Givenchy Haute Couture com franjas no comprimento em 2017, ano que levou para casa a estatueta de Melhor Atriz por 'La La Land'.

Acetinados aliam delicadeza à sofisticação

Os looks com tecidos acetinados também são presença certa nas premiações: o slip dress, uma das modelagens mais populares nesta estação, já era usado desde o começo da década no Oscar. Em 2010, Sarah Jessica Parker atraiu os flashs com um longo Chanel bem levinho e em tom claro de amarelo. Três anos depois, Anne Hathaway recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com um vestido estruturado rosé e com costas à mostra da Prada .

Vestido ganhando fortes concorrentes

O mundo da moda está cada vez mais genderless e tal ponto se reflete nas escolhas dos looks: há algum tempo, macacões e conjuntinhos têm roubado a cena no Oscar. Em 2018, Emma Stone fugiu do óbvio e combinou um blazer vermelho acinturado a uma calça preta da Louis Vuitton. Recordista de indicações ao prêmio, Meryl Streep aliou saia preta com fenda, blazer boyfriend, camisa branca com decote em um look exclusivo criado por Alber Elbaz, da Lanvin, em 2015.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.