Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dicas de estilo e looks para entrar no clima do Outubro Rosa

Compartilhe no Facebook
Que tal aproveitar o Outubro Rosa para já colocar em prática uma das principais tendências do próximo verão? A cor, que foi hit nas passarelas internacionais, é linda e também uma ferramenta de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Quem está passando pelo problema pode, ainda, usar os diferentes tons de rosa para dar uma levantada no visual. Basta escolher o look e apostar!

A gente já chegou a dizer por aqui que o rosa é uma das principais tendências para o verão 2019. A cor apareceu em passarelas de todas as semanas de moda internacionais, o que inclui Paris, Milão, Londres e Nova York, nos shows das principais grifes do mundo. Gucci, Dior, Moschino, Valentino e outras várias das marcas mais desejadas do planeta investiram na cor, que agora chega em uma tonalidade mais extravagante que nas estações passadas. A tendência chega na esteira na moda do neon, que vem dominando as passarelas desde as coleções resort e, principalmente, na Semana de Alta Costura de Paris, em que os vestidos de festa feitos em rosa-choque roubaram a cena.

Veja também

Conscientização através da roupa no Outubro Rosa

Como outubro é o mês da conscientização a respeito da prevenção e tratamento do câncer de mama, acaba sendo, também, o momento perfeito para se usar a cor. O tom vale para quem quer difundir a causa e, também, para quem está passando ou já passou por um tratamento, já que a cor traz o astral lá para cima. Para o stylist e apresentador de TV Arlindo Grund, investir na alegria na hora de se vestir é fundamental para elevar a autoestima. "Minha sugestão é que ela traga cores, estampas vivas e muita alegria ao seu visual", afirma o especialista.

Ter leveza para enfrentar as adversidades

A moda, a beleza e a vaidade em geral, são aspectos supervalorizados quando o assunto é o universo feminino. Quando uma mulher passa por um câncer de mama e tem de fazer um tratamento, alguns desses aspectos parecem se perder, já que mulher, por vezes, tem de passar pela privação de elementos característicos desse universo, como o cabelo e, às vezes, o próprio seio. Não é fácil, mas é possível, sim, passar pela situação de uma forma mais leve e a moda pode ser uma ótima aliada nesse momento.

O momento perfeito para ser quem quiser

Para Arlindo Grund é um ótimo momento para a mulher usar exatamente o que ela quiser. "Ouse, transgrida, busque inspiração na sua luta e na sua vitória", indica Arlindo. "O fato de ter feito uma mastectomia não a deixará menos ou mais mulher que as outras. Então explore a sensualidade de maneira comedida, misture os estilos, seja você mesma mais do que nunca. "E se tiver de quebrar paradigmas de moda e estilo não tenha medo. Vença mais essa etapa", sugere.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.