Onda rosa: a cor que é tendência dos vestidos de festa aos cabelos
Publicado em 1 de agosto de 2018 09:22
Por Purepeople
Depois do rosa millenial, que virou febre entre as celebs e nas coleções das grifes de moda do mundo todo, é a vez do rosa-choque dominar os looks de passarela. Especialmente nos vestidos de festa, o tom se mostra tendência tanto na alta-costura quanto nos tapetes vermelhos e promete permanecer em alta até o ano que vem. Algumas dicas são úteis para adotar o pink, confira!
Pink colore alguns dos modelos de festa mais imponetentes da Semana de Alta-Costura em Paris, como este valentino
Nicky Hilton também escolheu vestido no tom para assistir ao desfile
A Armani Privé também desfilou uma sequência de vestidos rosa
O look de Giambattista Valli na semana de Alta-Costura
O look Gucci com pegada masculina traz contraponto ao tom delicado
Pink na passarela da Moschino, em sua versão millenial
e no backstage do desfile de Giambattista Valli
a cor invade inclusive a maquiagem, essa da Valentino
E a make mais suave da Armani Privé, também em rosa
O cabelo cor-de-rosa de Hailey Baldwin
O tom também foi a escolha para os cabelos de Laura Neiva
Veja + após o anúncio

Desde que foi difundido, no ano passado, por it girls como Rihanna e Gigi Hadid , o millenial pink (aquele rosinha pálido) caiu no gosto dos fashionistas e não saiu mais da crista da onda. A cor, uma das eleitas pela Pantone como tom do ano em 2017, já foi substituída em seu posto (em 2018 o ultravioleta foi eleito tom do ano), mas permanece no topo entre as tendências favoritas das grifes e celebs. A novidade para 2018 é que o millenial ganhou novas companhias. O pink (ou rosa-choque) apareceu, por exemplo, como trend máxima para os vestidos de festa da Semana de Alta-Costura, em Paris. A cor apareceu dominando looks em desfiles de grifes peso pesado, como a Valentino, a Schiaparelli e a Armani Privé.

Cor queridinha até para o cabelo

Já na última Comic com, em San Diego, as atrizes mais ligadas na moda mostraram que o tom é mesmo uma das principais trends para o tapete vermelho, ao lado do amarelo. E desde que entrou no radar fashion, o rosa vem dominando tudo, dos cabelos aos looks passando pela maquiagem. Musas de estilo como Hailey Baldwin , noiva de Justin Bieber, eLaura Neiva , recém-separada do ator Chay Suede, já mostraram o poder da cor nos cabelos. Já a própria Semana de Alta-Costura, em Paris, trouxe propostas de make usando tons bem fortes de pink.

Truques para deixar o tom mais usável

Símbolo de feminilidade, o tom não é dos mais simples de usar. Enquanto o rosa millenial transmite a mensagem de delicadeza extrema, o rosa-choque traz um ar de "perua" ao look, que torna-se mais chamativo. Mas há truques para que nada disso aconteça. Quando usado em peças de pegada mais masculina, como a jaqueta bomber ou terno, por exemplo, o rosinha claro perde seu aspecto "fofinho", deixando apenas um toque de feminilidade a produção. Já o pink pode ser aplicado a looks com ar mais adulto e com apelo fashion, pois assim perde aquele caráter de "Barbie" que o tom já carrega com ele. Quem não tem medo de ousar, no entanto, deve ignorar todas essas regras e se jogar em uma vida em cor-de-rosa. Não há momento na moda mais propício que esse.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Moda Beleza Tendência Maquiagem Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
5 de janeiro de 2024
Estado do cabelo de Yasmin Brunet após 1ª festa do 'BBB 24' assusta a própria modelo: 'Que p*rra é essa?'
Estado do cabelo de Yasmin Brunet após 1ª festa do 'BBB 24' assusta a própria modelo: 'Que p*rra é essa?'
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias