Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

8 influenciadoras PCDs que amam moda e beleza e deixarão seu feed mais diverso!

Diversidade é a palavra-chave para um cenário mais inclusivo: no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Purepeople apresenta um time de influenciadoras que você precisa começar a seguir já!

Sabia que o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado nesta terça-feira (21)?! Para uma maior representatividade e o fim de estigmas, nada melhor do que conhecer de perto a realidade e os desafios da rotina de portadores de deficiência.

O Purepeople sabe disso e selecionou uma lista repleta de influenciadoras que dividem suas experiências na web - e, de quebra, são apaixonadas por moda e beleza como a gente!

1) Lellê Martins (@blogueirapcd)

A carioca divide suas vivências de mulher negra e com deficiência no Instagram. Ela teve uma amputação na perna esquerda por conta de um acidente e, desde então, usa prótese. Na web, ela compartilha looks moda praia cheios de estilo, maquiagens coloridas e também muita reflexões importantes sobre a luta PCD.

2) Lorrayne Caroline (@lorrayne_carolyne)

Dona de cabelos cacheados cheios de estilo, a jovem de Franca, cidade do interior de São Paulo, faz tutoriais que valorizam o empoderamento da beleza natural e do empoderamento de mulheres negras. Portadora de Osteogênise Imperfecta, condição popularmente conhecida como "doença dos ossos de vidro", Lorrayne também tem canal no Youtube.

3) Paola Antonini (@paola_antonini)

Paola Antonini se tornou uma das primeiras influenciadoras PCDs a ganhar visibilidade nacional. Ela foi vítima de uma motorista alcoolizada quando estava prestes a viajar com o namorado aos 20 anos. Seguida por vários artistas como Sabrina Sato e Maisa, ela usa sua rede para combater o capacitismo e inspirar com conteúdos de moda, beleza e bem-estar!

4) Andrea Schwarz (@dea_schwarz)

Paraplégica por conta de uma lesão na coluna na juventude, Andrea tem como lema "o que deve inspirar não é minha deficiência mas o que fiz com ela!". Novo nome da Mynd, agência está investindo cada vez mais nos influenciadores PCD e criando oportunidades no mercado para eles, ela compartilha suas experiências de maternidade, bem-estar e moda.

5) Nathalia Santos (@nathaliasantos)

A maternidade, aliás, também é uma das pautas da carioca Nathalia Santos. A jovem ganhou o Brasil quando ainda participava do programa "Esquenta". Formada em jornalismo, ela nasceu deficiente visual, atua como palestrante e tem também o canal "Como Assim, Cega?", por conta das inúmeras perguntas que recebeu por ter o que define como "olhos vivos".

6) Kitana Dreams (@kitanadreams)

Deficiente auditiva, Kitana Dreams é a uma artista completa: a drag queen é YouTuber, criadora de conteúdo no Instagram e maquiadora. Além dos tutoriais de make belíssimos, ela entrega tu-do ao abordar a importância da Libras e da representatividade LGBQIA+.

7) Amanda Mangili (@amandamangili)

Moradora de Dois Córregos (SP), Amanda Mangili compartilha sua paixão por moda e maquiagem no Instagram e no Youtube. Por conta da paralisia cerebral, a jovem de 21 anos desenvolveu sequelas auditivas, encaradas com leveza e naturalidade pela criadora de conteúdo.

8) Maju de Araújo (@majudearaujo)

Com apenas 19 anos, Maju de Araújo é uma pioneira da representatividade da moda. A Síndrome de Down nunca foi um empecilho para que a jovem, com o apoio da família, conquistasse grandes passos na carreira, como se tornar a primeira embaixadora de multimarca internacional de beleza com a condição e modelo recordista de Fashion Weeks no Brasil.

Na galeria acima, você encontra mais inspirações compartilhadas pelas influenciadoras!

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.