Modelo transexual Camila Ribeiro segue os passos de Lea T, mas teme a cirurgia
Publicado em 8 de abril de 2013 16:12
Por Purepeople
A transexual Camila Ribeiro tem se destacado no mundo da moda, e a modelo reconhece que o trabalho de Lea T ajudou bastante a sua carreira. Em entrevista ao caderno "Ela Moda", do jornal "O Globo", publicado nesta segunda-feira (8), Camila falou sobre profissão e vida pessoal. "Lea abriu portas não só para modelos transexuais, mas para a discussão da diversidade sexual. Conheci seu trabalho por meio da mídia e achei muito visionário. Apesar de não sermos nenhuma novidade na sociedade, o fato de ela estar inserida no meio da moda me parecia inovador. É notória a positividade que isso nos trouxe". Camila Ribeiro, de 23 anos, contou que iniciou sua transformação há quatro anos, e recebeu o apoio e o respeito de sua família. "É um processo de descoberta que acontece ao longo do amadurecimento. O trabalho como modelo também me ajudou muito nessa construção de identidade, já que a moda nos oferece um leque de opções, de expressar o livre arbítrio. Isso representa a liberdade de sermos quem q
A modelo transexual Camila Ribeiro se destaca no mundo da moda, mas ainda não sabe se fará cirurgia de mudança de sexo como Lea T. A modelo contou em entrevista publicada em 8 de março de 2013
Camila Ribeiro diz que Lea T abriu portas para as transexuais no mundo da moda
A modelo transexual Lea T brilhou na campanha de inverno 2011 da Givenchy e causou polêmica no mundo da moda
Lea T abriu portas para outra modelo transexual, Camila Ribeiro
Lea T é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo
Lea T serviu de inspiração para a modelo transexual Camila Ribeiro
Veja + após o anúncio

A transexual Camila Ribeiro tem se destacado no mundo da moda, e a modelo reconhece que o trabalho de Lea T ajudou bastante a sua carreira. Em entrevista ao caderno "Ela Moda", do jornal "O Globo", publicado nesta segunda-feira (8), Camila falou sobre profissão e vida pessoal.

"Lea abriu portas não só para modelos transexuais, mas para a discussão da diversidade sexual. Conheci seu trabalho por meio da mídia e achei muito visionário. Apesar de não sermos nenhuma novidade na sociedade, o fato de ela estar inserida no meio da moda me parecia inovador. É notória a positividade que isso nos trouxe".

Camila Ribeiro, de 23 anos, contou que iniciou sua transformação há quatro anos, e recebeu o apoio e o respeito de sua família. "É um processo de descoberta que acontece ao longo do amadurecimento. O trabalho como modelo também me ajudou muito nessa construção de identidade, já que a moda nos oferece um leque de opções, de expressar o livre arbítrio. Isso representa a liberdade de sermos quem quisermos ser, o que nossa personalidade mandar". Mas ao contrário de Lea T, Camila não pensa em fazer a cirurgia de mudança de sexo por enquanto: "Ainda estou em processo de transformação. Não defini se isto é essencial para mim".

A modelo que se encontra em posição de destaque atualmente contou que nunca sonhou em brilhar nas passarelas, porém sempre esteve atenta a tudo o que se relacionava à moda: "A paixão pelo mundo da moda surgiu na adolescência. Desenhava desde criança, comprava algumas revistas e acompanhava as notícias sobre o tema pela televisão, principalmente na época das semanas de moda. Tudo aquilo me encantava".

Camila deixou o norte do país, onde morava, e foi para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de moda: "Manaus já não comportava minhas ambições profissionais. Precisava ver o que existia no mundo, além daquilo que eu já conhecia. Sempre fui muito curiosa! Passei quatro anos no Rio, o tempo para concluir a faculdade".

A new face também contou alguns dos seus segredinhos de beleza e truques de moda. Para ela é importantíssimo ter uma boa máscara de cílios e produtos para controlar a oleosidade da pele. No que se refere aos looks, ela prefere cores sóbrias e peças de alfaiataria: "Não abro mão de um bom blazer".

Palavras-chave
Moda Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Mingau, do Ultraje a Rigor, vai passar por outra cirurgia após tiro na cabeça e emociona filha com estado de saúde hoje: 'Não posso perder..'.'
Mingau, do Ultraje a Rigor, vai passar por outra cirurgia após tiro na cabeça e emociona filha com estado de saúde hoje: 'Não posso perder..'.'
15 de março de 2024
Antes da rinoplastia, Rafaella Justus passou por outra cirurgia plástica no rosto; procedimento altera formação óssea e a face!
Antes da rinoplastia, Rafaella Justus passou por outra cirurgia plástica no rosto; procedimento altera formação óssea e a face!
19 de março de 2024
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
'Sansão vem aí...': Jojo Todynho aparece com calça colorida, barriga de fora e cabelo novo meses após bariátrica. Veja!
'Sansão vem aí...': Jojo Todynho aparece com calça colorida, barriga de fora e cabelo novo meses após bariátrica. Veja!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias