Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

Modelo transexual Camila Ribeiro segue os passos de Lea T, mas teme a cirurgia

Modelo transexual Camila Ribeiro segue os passos de Lea T, mas teme a cirurgia

A transexual Camila Ribeiro tem se destacado no mundo da moda, e a modelo reconhece que o trabalho de Lea T ajudou bastante a sua carreira. Em entrevista ao caderno "Ela Moda", do jornal "O Globo", publicado nesta segunda-feira (8), Camila falou sobre profissão e vida pessoal.

"Lea abriu portas não só para modelos transexuais, mas para a discussão da diversidade sexual. Conheci seu trabalho por meio da mídia e achei muito visionário. Apesar de não sermos nenhuma novidade na sociedade, o fato de ela estar inserida no meio da moda me parecia inovador. É notória a positividade que isso nos trouxe".

Camila Ribeiro, de 23 anos, contou que iniciou sua transformação há quatro anos, e recebeu o apoio e o respeito de sua família. "É um processo de descoberta que acontece ao longo do amadurecimento. O trabalho como modelo também me ajudou muito nessa construção de identidade, já que a moda nos oferece um leque de opções, de expressar o livre arbítrio. Isso representa a liberdade de sermos quem quisermos ser, o que nossa personalidade mandar". Mas ao contrário de Lea T, Camila não pensa em fazer a cirurgia de mudança de sexo por enquanto: "Ainda estou em processo de transformação. Não defini se isto é essencial para mim".

A modelo que se encontra em posição de destaque atualmente contou que nunca sonhou em brilhar nas passarelas, porém sempre esteve atenta a tudo o que se relacionava à moda: "A paixão pelo mundo da moda surgiu na adolescência. Desenhava desde criança, comprava algumas revistas e acompanhava as notícias sobre o tema pela televisão, principalmente na época das semanas de moda. Tudo aquilo me encantava".

Camila deixou o norte do país, onde morava, e foi para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de moda: "Manaus já não comportava minhas ambições profissionais. Precisava ver o que existia no mundo, além daquilo que eu já conhecia. Sempre fui muito curiosa! Passei quatro anos no Rio, o tempo para concluir a faculdade".

A new face também contou alguns dos seus segredinhos de beleza e truques de moda. Para ela é importantíssimo ter uma boa máscara de cílios e produtos para controlar a oleosidade da pele. No que se refere aos looks, ela prefere cores sóbrias e peças de alfaiataria: "Não abro mão de um bom blazer".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.