Monica Iozzi e Otaviano Costa comentam ataques racistas à Cris Vianna: 'Babacas'
Publicado em 1 de dezembro de 2015 16:21
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Os apresentadores do 'Vídeo Show' começaram o programa vespertino falando sobre o caso envolvendo a atriz
Monica Iozzi e Otaviano Costa abre o 'Vídeo Show' desta terça-feira, 01 de dezembro de 2015, comentando sobre os ataques racistas sofridos pela atriz Cris Vianna
Monica Iozzi e Otaviano Costa repudiaram no "Vídeo Show' desta terça-feira, dia 01 de dezembro de 2015 os ataques racistas feitos à Cris Vianna
Cris Vianna sofreu um ataque racista em sua página no Facebook
Em sua foto de perfil no Facebook, Cris Vianna recebeu diversos comentários racistas
Cris Vianna interpreta a Indira em 'A Regra do Jogo' e pretende levar o crime que sofreu na internet para a Justiça
A atriz Taís Araújo também foi vítima de ataques racistas recentemente
A jornalista Maria Júlia Coutinho foi a primeira a sofrer com o preconceito na internet
Veja + após o anúncio

Sempre bem-humorados, Monica Iozzi e Otaviano Costa adotaram um tom sério no começo do "Vídeo Show" desta terça-feira (01) ao comentarem os ataques racistas sofridos pela atriz Cris Vianna. Mais cedo, no "Encontro" a apresentadora Fátima Bernardes também demonstrou seu apoio à intérprete de Indira, da novela "A Regra do Jogo" . Otaviano iniciou a atração relembrando os episódios recentes vividos pela jornalista Maria Júlia Coutinho - que em entrevista lembrou a primeira reação após os ataques - e pela atriz Taís Araújo.

"Infelizmente nós voltamos ao assunto racismo, é triste demais bater sempre na mesma tecla, mas se precisar nós bateremos sempre nessa tecla, pois não dá pra ficar calado. Não dá! Primeiro foi a Maju, depois foi a nossa Taís Araújo, e muita gente passa por isso no nosso cotidiano. E a Cris Vianna, essa atriz, negra, linda, talentosa, uma profissional vencedora, infelizmente está passando pela mesma onda de covardia nas redes sociais", lamentou o apresentador.

Monica Iozzi também mostrou indignação: 'Discurso de ódio'

Assim como outros colegas de emissora apoiaram a atriz nas redes sociais, a melhor apresentadora de Televisão eleita pelo Prêmio Extra mostrou sua opinião nesta tarde. "Não tem cabimento, ainda hoje em dia a pessoa ter que falar sobre isso, é muito triste! Às vezes acho que ao invés de a gente estar evoluindo como humanidade, a gente está regredindo. Por favor, vamos esclarecer para nossas crianças!", alertou Iozzi.

"Hoje em dia a internet te dá acesso a tantas coisas, mas às vezes acaba virando um lugar de um discurso de ódio, porque lá, teoricamente, ninguém tem cara. Mas quem acha que ninguém tem cara na internet, tem sim, viu gente? Isso é crime e a polícia vai atrás de quem comete esse crime e vai sofrer as consequências", bradou a artista.

'Não podemos deixar esses covardes mandarem nas nossas cores de peles'

Indignado, Otaviano chamou a atenção de quem pode mudar as leis do Brasil: "Acho que essa é a solução, legisladores, pessoas ligadas à Justiça. Nós temos que transformar isso numa coisa mais acertiva, tem que ser um crime imediato, inanfiaçável, tem que ser de um jeito que as pessoas covardes, esses babacas de plantão, tenham na sua pele, a sensação de punidade".

O marido de Flavia Alessandra encerrou o seu discurso chamando os internautas responsáveis pelos xingamentos de covardes: "Isso não pode ficar barato. Vamos mudar essa lei para combater definitivamente essas pessoas agressivas, esses odiadores sem graça. Não podemos deixar esses covardes mandarem nas nossas cores de peles e assim vai para a religião e outras questões".

Monica encerrou frisando que, mais do que um acontecimento infeliz, trata-se de um crime. "Em um país onde a maioria dos brasileiros é negra, todo mundo, em algum momento, tem o sangue negro em sua família. Vamos parar com essa babaquice. Babaquice, não, com esse crime mesmo!", encerrou a apresentadora, que se despede da atração em janeiro de 2016.

(Por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Vídeo Show
Vídeo Show
Lázaro Ramos e Tais Araújo podem assumir novo 'Vídeo Show' após fim de 'Malhação'
26 de agosto de 2021 12:04
Sophia Abrahão chora no último 'Vídeo Show': 'Apaixonados por essa trajetória'
11 de janeiro de 2019 16:19
'Vídeo Show' chega ao fim e Miguel Falabella avalia: 'Com coração tranquilo'
8 de janeiro de 2019 18:44
'Vídeo Show': Ana Clara é nova repórter; Vivian e Keulla viram apresentadoras
12 de julho de 2018 18:22
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Principais notícias Polêmica
Sobre o mesmo tema
Vilã em 'Alma Gêmea', Flávia Alessandra troca beijo de cinema com Otaviano Costa, mas detalhe de luxo roubou a cena
Vilã em 'Alma Gêmea', Flávia Alessandra troca beijo de cinema com Otaviano Costa, mas detalhe de luxo roubou a cena
14 de março de 2024
'Não há o que celebrar': Ludmilla aponta exaustão diante novos ataques racistas no Dia da Consciência Negra; famosos reagem
'Não há o que celebrar': Ludmilla aponta exaustão diante novos ataques racistas no Dia da Consciência Negra; famosos reagem
20 de novembro de 2023
Notícias similares
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias