Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Monica Iozzi, Wagner Moura e mais famosos se manifestam contra impeachment

Compartilhe no Facebook
Diversos artistas, como Chico Buarque, participaram de vídeos e de manifestações a favor da democracia nesta quinta-feira (31)

Nesta quinta-feira (31), diversos famosos usaram as redes sociais para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousself, opondo-se ao grupo que, no dia 13 de março, criticam o governo: Monica Iozzi, que já havia criticado a cobertura da crise política na mídia, Wagner Moura, Letícia Sabatella,Humberto Carrão e Ailton Graça foram alguns dos famosos que se manifestaram em vídeo. "Pela Democracia. Pela Legalidade. Contra o impeachment. Contra o fim da Lava-Jato. Pela Reforma Política", escreveu Iozzi em seu Twitter, sendo apoiada por uns e criticada por outros seguidores.

Durante o ato realizado no Largo da Carioca, no centro do Rio, Chico Buarque subiu ao palanque por volta de 19h30 para discursar pela democracia e contra o impeachment da presdente Dilma Rousseff. "Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do PT e se desiludiu, gente que votou na Dilma, gente que votou na Dilma e está decepcionado com o seu governo... Sobretudo, a gente não pode pôr em dúvida a integridade da presidente Dilma Rousseff", iniciou o artista, comparando o momento atual com o golpe militar de 1964: "Vamos fortalecer a democracia. Não vai ter golpe. Não, de novo não, não vai ter". O público presente ovacionou o cantor.

'Não existe arte sem liberdade', declara Wagner Moura em vídeo

No vídeo postado na página Roda Mundo, no Facebook, artistas de teatro gravaram depoimentos, entre eles Julia Lemmertz, Gregorio Duvivier, Paulo Betti, Enrique Diaz, Caco Ciocler. "É natural que os atores de teatro, que os artistas do mundo inteiro sejam pela democracia, porque não existe teatro, não existe arte sem liberdade. Então, é natural que o teatro se levante e diga que é contra o golpe e a favor da democracia", diz Wagner.

Mais cedo, Letícia Sabatella, que será a esposa fictícia de Tiradentes na novela das onze "Liberdade, Liberdade ", esteve no Palácio do Planalto e se pronunciou sobre a abertura do processo de impeachment. "Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma. Mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente porque vivo num estado que se pretende utopicamente, em exercício neste momento, ser um estado democrático. Ou seja, preservando a liberdade", declarou a atriz.

Internautas comparam situação política com 'House of Cards'

Durante a deflagração da 24ª fase da Operação Lava-Jato, no começo de março, uma comparação tomou a internet: diversos usuários do Twitter compararam a crise política do Brasil à série americana "House of Cards".

"Na verdade essa coisa de delação premiada e Lula foi apenas uma jogada de marketing da Netflix para promover a 4ª temporada de 'House of Cards'", "Vou parar um pouco de acompanhar o House of Lula para começar a delícia da quarta temporada de 'House of Cards'" e "Justo quando estreia a 4ª temporada de 'House Of Cards', o Lula é preso no operação da 'Lava Jato'. Vocês são feras no Marketing!" foram alguns dos comentários na internet Polícia Federal, cuja cobertura gerou protestos ao vivo.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.