Monica Iozzi, Wagner Moura e mais famosos se manifestam contra impeachment
Publicado em 31 de março de 2016 20:22
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Diversos artistas, como Chico Buarque, participaram de vídeos e de manifestações a favor da democracia nesta quinta-feira (31)
Monica Iozzi e Wagner Moura se manifestaram contra o impeachment de Dilma nesta quinta-feira, 31 de março de 2016
Chico Buarque esteve na manifestação realizada no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, e fez um discurso a favor da democracia e contra o golpe
Chico Buarque chegou ao ato pela democracia com uma rosa vermelha nas mãos
Ailton Graça criticou o processo de impeachment contra Dilma em vídeo
Letícia Sabatella, além de gravar vídeo, foi ao planalto se manifestar contra o processo de impeachment
Monica Iozzi se manifestou contra o impeachment de Dilma em vídeo
Humberto Carrão foi um dos artistas que participou do manifesto contra o impeachment de Dilma
Wagner Moura se posicionou contra o impeachment de Dilma
Paulo Betti se manifestou contra o impeachment de Dilma nesta quinta-feira, 31 de março de 2016
José de Abreu se manifestou contra o impeachment de Dilma nesta quinta-feira, 31 de março de 2016
Zezé Polessa se manifestou contra o impeachment de Dilma nesta quinta-feira, 31 de março de 2016
Veja + após o anúncio

Nesta quinta-feira (31), diversos famosos usaram as redes sociais para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousself, opondo-se ao grupo que, no dia 13 de março, criticam o governo: Monica Iozzi, que já havia criticado a cobertura da crise política na mídia, Wagner Moura, Letícia Sabatella,Humberto Carrão e Ailton Graça foram alguns dos famosos que se manifestaram em vídeo. "Pela Democracia. Pela Legalidade. Contra o impeachment. Contra o fim da Lava-Jato. Pela Reforma Política", escreveu Iozzi em seu Twitter, sendo apoiada por uns e criticada por outros seguidores.

Durante o ato realizado no Largo da Carioca, no centro do Rio, Chico Buarque subiu ao palanque por volta de 19h30 para discursar pela democracia e contra o impeachment da presdente Dilma Rousseff. "Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do PT e se desiludiu, gente que votou na Dilma, gente que votou na Dilma e está decepcionado com o seu governo... Sobretudo, a gente não pode pôr em dúvida a integridade da presidente Dilma Rousseff", iniciou o artista, comparando o momento atual com o golpe militar de 1964: "Vamos fortalecer a democracia. Não vai ter golpe. Não, de novo não, não vai ter". O público presente ovacionou o cantor.

'Não existe arte sem liberdade', declara Wagner Moura em vídeo

No vídeo postado na página Roda Mundo, no Facebook, artistas de teatro gravaram depoimentos, entre eles Julia Lemmertz, Gregorio Duvivier, Paulo Betti, Enrique Diaz, Caco Ciocler. "É natural que os atores de teatro, que os artistas do mundo inteiro sejam pela democracia, porque não existe teatro, não existe arte sem liberdade. Então, é natural que o teatro se levante e diga que é contra o golpe e a favor da democracia", diz Wagner.

Mais cedo, Letícia Sabatella, que será a esposa fictícia de Tiradentes na novela das onze "Liberdade, Liberdade ", esteve no Palácio do Planalto e se pronunciou sobre a abertura do processo de impeachment. "Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma. Mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente porque vivo num estado que se pretende utopicamente, em exercício neste momento, ser um estado democrático. Ou seja, preservando a liberdade", declarou a atriz.

Internautas comparam situação política com 'House of Cards'

Durante a deflagração da 24ª fase da Operação Lava-Jato, no começo de março, uma comparação tomou a internet: diversos usuários do Twitter compararam a crise política do Brasil à série americana "House of Cards".

"Na verdade essa coisa de delação premiada e Lula foi apenas uma jogada de marketing da Netflix para promover a 4ª temporada de 'House of Cards'", "Vou parar um pouco de acompanhar o House of Lula para começar a delícia da quarta temporada de 'House of Cards'" e "Justo quando estreia a 4ª temporada de 'House Of Cards', o Lula é preso no operação da 'Lava Jato'. Vocês são feras no Marketing!" foram alguns dos comentários na internet Polícia Federal, cuja cobertura gerou protestos ao vivo.

(Por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Redes sociais Famosos brasileiros Política
Sobre o mesmo tema
Denúncia contra a mãe de Larissa Manoela após intolerância religiosa contra André Luiz Frambach tem desfecho revelado. Confira!
Denúncia contra a mãe de Larissa Manoela após intolerância religiosa contra André Luiz Frambach tem desfecho revelado. Confira!
12 de dezembro de 2023
'A Fazenda 2023': Cezar Black revela temor e torce contra Peoa em prova. 'Se for Fazendeira, é semana de barraco e briga'
'A Fazenda 2023': Cezar Black revela temor e torce contra Peoa em prova. 'Se for Fazendeira, é semana de barraco e briga'
11 de outubro de 2023
Notícias similares
'A má vontade da Ilze Scamparini me deixou desconfortável': encontro de Sabrina Sato e jornalista agita web
'A má vontade da Ilze Scamparini me deixou desconfortável': encontro de Sabrina Sato e jornalista agita web
8 de outubro de 2023
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
15 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias