Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Morre ator e diretor Marcos Paulo

O ator e diretor Marcos Paulo morreu, aos 61 anos, neste domingo (11), em decorrência de uma embolia pulmonar. O corpo será cremado nesta segunda-feira (12), no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, às 11h. Marcos Paulo passou mal em sua casa, na Barra da Tijuca, e faleceu antes de ser levado ao hospital.

Em maio de 2011, o ator e diretor foi diagnosticado com câncer no esôfago durante exames de rotina. A doença estava em estágio inicial e, em agosto do mesmo ano, se submeteu a uma cirurgia para remover o tumor. Em outubro de 2012 passou por uma série de exames que comprovaram a sua recuperação total.

Atualmente, era casado com a atriz Antonia Fontenelle, que está no ar na novela "Balacobaco", da Rede Record. A loura lamentou a morte do marido no Twitter: "Meus amores acabou. Dessa vez a notícia não é boa. Depois de tudo que passamos, Deus quis assim. Que Deus me dê toda força e sabedoria...".

Marcos Paulo deixa três filhas: Vanessa, de seu relacionamento com a modelo italiana Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, fruto de seu casamento com a atriz Flávia Alessandra.

Carreira

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. O ator e diretor começou a trabalhar na Tv Globo em 1970. Sua estreia foi na novela "Pigmalião 70". Em seguida, trabalhou em "Próxima atração", "Minha doce namorada", e interpretou seu primeiro vilão na novela "O primeiro amor".

Trabalhou em outras novelas como: "Fogo sobre terra" (1974); "Gabriela" (1975); "O grito" (1975); "O casarão" (1976); "Nina" (1977); "Eu prometo" (1983); "O salvador da pátria" (1989); "Tieta" (1989); "Meu bem, meu mal" (1990); "Despedida de solteiro" (1992); "Olho no olho" (1993); "Quatro por quatro" (1994); "Cara e coroa" (1995); e "Por amor" (1997). Sua última participação nas telinhas foi na novela "Desejo proibido" (2007), interpretando o Dr. Tadeu.

Como diretor, esteve à frente das seguintes produções: "Dancin' days" (1978), de Gilberto Braga; "Brilhante" (1981), de Gilberto Braga; "Roque Santeiro" (1985), de Dias Gomes; "Fera ferida" (1993) e "A Indomada" (1997), de Aguinaldo Silva; "Salsa e merengue" (1996), de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Em 1998, Marcos Paulo assumiu um dos núcleos de direção da Tv Globo e assumiu as produções: "Meu bem querer" (1998), "Força de um desejo" (1999), "Porto dos milagres" (2001), "O beijo do vampiro" (2002), "Começar de novo" (2004) e "Desejo proibido" (2007). Também ficou responsável pelos núcleos de "Você decide", "Malhação", "Estação globo" e os "Caras de pau".

Nos cinemas, estreou como cineasta no filme "Assalto ao Banco Central". Atualmente, estava produzindo seu segundo filme como diretor, "Sequestrados", um thriller policial.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.