





A história icônica de "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo", encerra sua reprise na Globo no próximo dia 16 de maio (sexta-feira).
Diversos mistérios rondam Santana do Agreste, como o que Perpétua (Joana Fomm) escondia em sua caixa branca, bem como o final de vários personagens, como o da principal (Betty Faria).
Nesta reta final, outro questionamento feito pelos moradores diz respeito ao assassinato de Arturzinho/Mirko Stephano (Marcos Paulo), o filho do Coronel da Tapitanga (Ary Fontoura). A cena do matrimônio entre Filó e o Coronel promete agitar os capítulos previstos para irem ao ar entre esta próxima quinta-feira (15) e a sexta-feira (16).
Nesta reta final, o coronel, conhecido por suas inúmeras rolinhas, fez uma proposta inesperada para Filó, personagem de Cristina Galvão, hoje afastada dos holofotes. Bem abalado emocionalmente pelo óbito de seu herdeiro, ele pediu a mão da moça em casamento. Num primeiro momento, ela chegou a ficar atordoada com tal pedido.
O pai de Arturzinho ainda ofertou sua herança para Filó, quando ele viesse à falecer: "Daí, quando eu me for dessa pra melhor, tu fica tomando conta de tudo que é meu, tomando conta delas também (das rolinhas). Eu quero me casar contigo, embora eu esteja velho", pontuou o senhor, conforme divulgou o Resumo das Novelas On.
Depois, ele ainda complementou, em tom mais direto: "Se tu me disser que não, eu vou te estrangular", ressaltou ele. Por fim, se é noveleiro de plantão e está de olho na trama, sabe que Filó prontamente aceitou o pedido. Além disso, ela ainda ainda ajuda o coronel a escapar da cadeia, e se dá bem no final!
Bem no finalzinho, o telespectador descobre que o personagem de Arturzinho, que se envolveu com Tonha (Yoná Magalhães), foi morto tragicamente com um tiro disparado pelo próprio pai, na prefeitura.
Isso foi motivado por um desejo de vingança, já que o coronel Artur descobre que o filho armou contra a própria mãe, Mirandinha. A mulher se suicidou no passado. Para complementar, é importante mencionar que foi Filó quem auxilia o coronel a se safar da prisão.
Ela suborna o capanga Trapizomba (Evandro Leandro) para assumir a autoria do crime. Após o matrimônio com o Coronel Artur da Tapitanga, Filó vive uma verdadeira transformação em sua vida. Ela deixa de ser uma funcionária da fazenda, e torna-se a verdadeira patroa do local. Além disso, o Purepeople também já te mostrou os outros finais surpreendentes da trama.