Morre Betty Lago, aos 60 anos, após luta contra o câncer
Publicado em 13 de setembro de 2015 11:47
Por Purepeople
Atriz foi diagnosticada em 2012 e voltou a submeter ao tratamento no começo deste ano
Betty Lago morreu na manhã deste domingo, dia 13 de setembro de 2015, após lutar por quase três anos contra o câncer
No seu Instagram, Patty Lago, filha da atriz e ex-modelo, fez uma breve homenagem. 'E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo', escreveu
Recentemente, a atriz mostrou-se otimista e cheia de planos, apesar do momento delicado. 'A cabeça da gente se influencia por tudo. Voltei ao tratamento, desta vez já conhecendo as regras, o que deixa tudo mais brando. Não sou doente, sou alguém em tratamento. Continuo fazendo as coisas, só evitando gordura e álcool', disse
A doença não impediu que a atriz seguisse com os seus compromissos profissionais. Valente, Betty encontrou forças para ensaiar uma peça e apresentar um programa. 'Ficar em casa cansam tenho sede de trabalhar', contou
A atriz também dizia não se abalar com a queda dos fios. 'Me acho linda', exaltou uma vez
Sempre sorridente, Betty foi clicada algumas vezes passeando pela praia com a cabeça raspada
Veja + após o anúncio

Betty Lago morreu na manhã deste domingo (13) após lutar por três anos contra um câncer na vesícula. No começo do ano, a atriz havia admitido a recidiva da doença e iniciou um novo tratamento. Segundo o colunista Bruno Astuto, Betty será cremada nesta segunda-feira (14), às 17h, na Capela 6 do Memorial do Carmo, no centro do Rio de Janeiro.

No seu Instagram, Patty Lago, filha da atriz e ex-modelo, fez uma breve homenagem. "E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", escreveu.

Recentemente, a atriz, que há cerca de um ano foi internada para cuidar da saúde, mostrou-se otimista e cheia de planos, apesar do momento delicado. "A cabeça da gente se influencia por tudo. Voltei ao tratamento, desta vez já conhecendo as regras, o que deixa tudo mais brando. Não sou doente, sou alguém em tratamento. Continuo fazendo as coisas, só evitando gordura e álcool", pontuou.

A atriz também dizia não se abalar com a queda dos fios. "Me acho linda", exaltou uma vez. Sempre sorridente, Betty foi clicada algumas vezes passeando pela praia com a cabeça raspada.

A doença não impediu que a atriz seguisse com os seus compromissos profissionais. Valente, Betty encontrou forças para ensaiar uma peça e atualmente estava no comando do "Desafio da Beleza", do GNT. "Ficar em casa cansa, tenho sede de trabalhar", contou a artista quando estava no auge do tratamento do câncer.

Mariana Weickert, que apresentava o programa ao lado de Betty, também lamentou a perda."Estou com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira...A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram sempre serão inspiradores. Descanse em paz minha amiga", postou das redes sociais.

'Jogando xadrez com a morte', dizia a artista sobre a doença

Devido a baixa imunidade, em março do ano passado, ela precisou ser internada. Na época, a artista cobriu os Desfiles das Campeãs do Carnaval do Rio para o canal pago Viva. Na entrevista, a atriz fez um desabafo em relação à doença.

"Desde 2012 venho fazendo quimioterapia para tratar de um câncer. Entre idas e vindas, são três anos jogando xadrez com a morte, sem ter Ingmar Bergman na direção", afirmou se referindo ao cineasta sueco. "Nem penso muito sobre o assunto, a não ser quando alguém me pergunta. Na verdade, estamos todos 'in the edge', só que uns têm mais chances de partir antes", completou.

"Aprendi a lidar com a situação da melhor maneira possível, acredito que manter o bom humor é fundamental sempre – um câncer não pode ter o poder de tirar sua personalidade, por pior que ele possa se apresentar. Acho que não dá para morrer em vida, se deixar vencer", finalizou.

(Por Naiara Sobral)

Sobre
Betty Lago
Betty Lago
Memórias de Betty Lago, vítima de câncer, são achados em lixeira do Rio
7 de novembro de 2015 11:29
Betty Lago e Maria Júlia Coutinho são homenageadas em premiação no Rio
16 de setembro de 2015 08:29
Danielle Winits e mais famosos vão à cremação de Betty Lago: 'Segunda mãe'
14 de setembro de 2015 15:54
Todos os itens
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias