





Há quase uma década que Betty Lago saiu de cena para virar uma 'estrelinha', palavra que qualquer criança diria. Aos 60 anos, a atriz faleceu de câncer na vesícula, exatamente em 13 de setembro de 2015.
A veterana começou sua carreira bem-sucedida como modelo, tornando-se uma das estrelas de TV mais requisitadas pelo autor Carlos Lombardi. Somente por obras do novelista, Betty atuou em 'Uga Uga', 'Kubanacan', 'O Quinto dos Infernos', 'Pé na Jaca', entre outros.
Nesta segunda, 19, o canal Viva começou a reexibir 'Quatro por Quatro', um dos clássicos da teledramaturgia. Melancólico, o jornalista Mauro Ferreira, do portal G1, relembrou a chegada da icônica trama, com lembranças sobre a trajetória da atriz. "Não é #tbt, mas bateu saudade de Betty Lago (1955 - 2015), atriz que saiu de cena há dez anos. É que hoje estreou no Viva “Quatro por quatro” (1994 / 1995), frenética novela de Carlos Lombardi em que Betty viveu a inapagável Bibi com alta carga de magnetismo.", escreveu ele no perfil do Instagram.
No folhetim de 1994, Betty Lago era Abigail, uma dondoca superficial que vivia ao lado do marido Gustavo (Marcos Paulo), do filho Ralado (Marcelo Faria) e da menina Ângela (Tatyane Goulart), filha de Bruno (Humberto Martins).
Como mote da história, ela deseja se vingar do seu marido. Para isso, se une a outras três mulheres com o intuito de acabar com os homens que prejudicaram suas vidas: Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller).
Nos últimos anos de vida, Betty Lago atuou em novelas da Record. A última foi 'Pecado Mortal', em 2013, também assinada por Carlos Lombardi.
Um ano anterior, Betty sofreu fortes dores abdominais e foi ao hospital fazer uma cirurgia de vesícula. Durante o procedimento, foi constatado que órgão já havia sido comprometido pelo câncer, que também atingiu o fígado.
A atriz se submeteu a sessões de quimioterapia, o que levou à perda de cabelos e abatimento. Mesmo assim, a estrela voltou ao trabalho em 'Pecado Mortal', porém, a personagem deixou a novela antes do fim, porque Betty não teve condições de permanecer na trama.