Luto na moda! Morre aos 85 anos o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld
Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 09:33
Sem causa da morte revelada, o estilista alemão estava internado há aproximadamente duas semanas e faltou a shows importantes da grife. 'O Sr. Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, que estava se sentindo cansado e pediu a Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa, para representá-lo', explicou um representante. Com seu falecimento, seu braço direito está na lista de sucessão
Karl Lagerfeld era diretor criativo da grife Chanel e estava internado há aproximadamente duas semanas
Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, morreu nesta terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
O icônico designer da grife Chanel, Karl Lagerfeld, morreu aos 85 anos em Paris, nesta terça-feira (19)
Karl Lagerfeld foi um dos estilistas mais icônicos do mundo da moda. Ele morreu aos 85 anos em Paris, no dia 18 de fevereiro de 2019
Segundo a mídia internacional, Karl Lagerfeld havia ficado doente e estava internado há aproximadamente duas semanas
Morre Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife Chanel, aos 85 anos, em Paris
Karl Lagerfeld foi um estilista alemão, diretor criativo da grife Chanel
Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, morreu aos 85 anos, em Paris

O mundo da moda está de luto! Nesta terça-feira (19), foi noticiada a morte do icônico designer da Chanel, Karl Lagerfeld, aos 85 anos, em Paris. Sem informar a causa verdadeira do falecimento do alemão, a mídia internacional afirmou em publicações que o diretor criativo havia ficado doente e estava internado há aproximadamente duas semanas após apresentar problemas de saúde. Além disso, ele havia perdido dois shows da alta-costura da grife francesa,em 22 de janeiro, mas a companhia fashion só disse na época que ele estava se sentindo cansado. Ainda este ano outras perdas foram lamentadas como Bibi Ferreira após parada cardíaca, Caio Junqueira em decorrência a um acidente de trânsito, o jornalista Ricardo Boechat após queda de helicóptero e mais recente Deise Cipriano durante luta contra o câncer.

Virginie Viard é cotada para ser sucessora de designer na Chanel

Através de um representante, uma declaração de Karl foi lida depois que ele perdeu o segundo show da Chanel. "O Sr. Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, que estava se sentindo cansado, perguntou a Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa, para representá-lo", disse. E como falar do estilista sem citar uma de suas marcas registradas: a forma de se vestir! Sempre de terno preto e com os cabelos brancos no estilo rabo de cavalo, ele completada suas produções com luvas sem dedos e óculos escuros. Não faz nem muito tempo que a marca chegou a especular o sucessor do ícone da grife e Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa de Chanel, está entre esses nomes.

Saiba mais sobre a história de Karl na grife

Karl engatou no ramo da moda ainda cedo, quando acompanhou sua mãe pela primeira vez em um desfile de moda da Dior, em 1933, e costumava fazer desenhos relacionados ao universo fashion quando criança. Em 1985, o designer recebeu proposta para trabalhar na Chanel, mas já tinha grandes reservas. ""Naquela época, eu já tinha uma boa reputação, estava fazendo Fendi e Chloe. Fui avisado: 'Não leve Chanel, é horrível", disse ele à revista Madame"Figaro". Quando cheguei, ela [Coco] estava morta há 10 anos e todos viviam no respeito de sua memória. Se você quer matar uma casa, mostre respeito [a ela]", completou. Karl presidiu a icônica casa de moda, criada por Coco Chanel, por mais de três décadas, produzindo até oito coleções por ano - para a alegria dos editores de moda, fãs e colecionadores.

(Por Rahabe Barros)

Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Sobre
Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld: banho frio para seus 8 herdeiros (incluindo Baptiste Giabiconi), o legado mais do que comprometido...
17 de maio de 2023 às 16:36
Gisele Bündchen, modelos e estilistas homenageiam Karl Lagerfeld: 'Fará falta'
19 de fevereiro de 2019 às 13:06
5 curiosidades sobre a vida e a carreira do icônico estilista Karl Lagerfeld
19 de fevereiro de 2019 às 11:37
Karl Lagerfeld reúne celebridades em abertura de exposição da Chanel em SP
30 de outubro de 2013 às 17:12
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Morte Principais notícias
Sobre o mesmo tema
URGENTE! Morre Manoel Carlos, autor de 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas'; Maneco tinha 92 anos e lutava contra Doença de Parkinson
URGENTE! Morre Manoel Carlos, autor de 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas'; Maneco tinha 92 anos e lutava contra Doença de Parkinson
10 de janeiro de 2026
Morre o lendário estilista Valentino aos 93 anos: qual era a fortuna estimada do italiano, ícone da moda mundial?
Morre o lendário estilista Valentino aos 93 anos: qual era a fortuna estimada do italiano, ícone da moda mundial?
19 de janeiro de 2026
Notícias similares
O que já se sabe da morte precoce da filha do ator Tommy Lee Jones, Victoria Jones, de 34 anos, em hotel de luxo nos EUA?
O que já se sabe da morte precoce da filha do ator Tommy Lee Jones, Victoria Jones, de 34 anos, em hotel de luxo nos EUA?
2 de janeiro de 2026
Uma vida marcada por tragédias: morre, de câncer no cérebro, a americana que perdeu 3 filhos em acidente e deu à luz trigêmeos 1 ano depois
Uma vida marcada por tragédias: morre, de câncer no cérebro, a americana que perdeu 3 filhos em acidente e deu à luz trigêmeos 1 ano depois
22 de janeiro de 2026
Últimas Notícias
Nem Chanel, nem Gucci: Esposa de Carlos Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, rouba a cena na convocação da Copa do Mundo 2026 com bolsa Hermès de R$ 172 mil; veja detalhes!
Nem Chanel, nem Gucci: Esposa de Carlos Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, rouba a cena na convocação da Copa do Mundo 2026 com bolsa Hermès de R$ 172 mil; veja detalhes!
18:25
Nem Leblon, nem Tijuca: Adriana em 'Quem Ama Cuida', Letícia Colin mora em apartamento inteligente no Jardim Botânico com cômodos interligados e obras de arte luxuosas. Fotos!
Nem Leblon, nem Tijuca: Adriana em 'Quem Ama Cuida', Letícia Colin mora em apartamento inteligente no Jardim Botânico com cômodos interligados e obras de arte luxuosas. Fotos!
17:50
Últimas Notícias