Em 'Dona de Mim', Jaques (Marcello Novaes) receberá uma dica infalível para levar Abel (Tony Ramos) até a morte. Em cenas que devem acontecer a partir de 31 de julho na novela das sete da Globo, o vilão estará furioso porque o presidente da Boaz tem provas de diversos crimes financeiros que o comprometem.
Como forma de vingança, ele armará um jeito de que não recupere a guarda de Sofia (Elis Cabral), uma vez que Abel estará prestes a encontrar Vanderson (Armando Babaioff) e entregar dinheiro em troca da menina.
Assim, Jaques ligará para Danilo (Felipe Simas), que lhe dará um conselho que mudará tudo: "Quero parar esse carro [o carro de Abel] no meio da rua, que nem aconteceu com você. Você sabe como eu faço?", falará o personagem de Marcello Novaes.
Danilo simplesmente fala uma palavra com 6 letras: 'cortar', para a mágica acontecer: "É só cortar a mangueira que fica por baixo do banco do carona do carro. Na parte externa. O carro nem anda", dirá o motorista.
O marido de Tânia (Aline Borges) gostará da ideia, mas desejará mais explicações: "Mas aí ele pega outro carro. Tem que ser alguma coisa que vai dar ruim no caminho", Jaques especificará. "Pode cortar a mangueira de freio que fica na roda dianteira. Uma faquinha dá conta. Mas é perigoso pra caramba. O carro sem freio...", ressaltará o rapaz. "Entendi, Danilo. Entendi", dirá o vilão.
Desse modo, Jaques cortará a mangueira do carro do irmão, fazendo com que Abel e Rebeca (Silva Pfeifer) sofram um grave acidente. O veículo será atingido por um ônibus em alta velocidade, que será arremessado no alto de uma ponte e cairá no mar.