De acusações de agressão e estupro a briga com fundador do Molejo: 5 polêmicas que marcaram a vida de Anderson Leonardo
Publicado em 26 de abril de 2024 18:03
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Anderson Leonardo também se tornou uma personalidade polêmica durante os mais de 35 anos de carreira. Relembre!
De acusações de agressão e estupro a briga com fundador do Molejo: 5 polêmicas que marcaram trajetória de Anderson Leonardo Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), após dois anos de luta contra um câncer raro Anderson Leonardo também se tornou uma personalidade polêmica durante os mais de 35 anos de carreira Anderson Leonardo foi acusado de agressão pela ex-mulher, em 1999. O motivo teria sido o fato de ela ter cobrado o dinheiro da pensão alimentícia dos dois filhos que tiveram juntos Ainda em 1999, Anderson Leonardo foi acusado de agredir uma jovem de 19 anos após ela se recusar a transar com ele sem camisinha; ele negou na época
Veja + após o anúncio

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), após dois anos de luta contra um câncer raro. Além de ter se tornado um ícone do pagode graças a hits como "Brincadeira de Criança" e "Dança da Vassoura", o artista também se tornou uma personalidade polêmica durante os mais de 35 anos de carreira.

A seguir, o Purepeople relembra algumas das controvérsias que marcaram a trajetória de Anderson na mídia. Confira!

ANDERSON LEONARDO FOI ACUSADO DE AGRESSÃO PELA EX-MULHER

Segundo informações veiculadas pelo jornal O Globo, a ex-mulher, Luciana Ferreira da Silva, acusou Anderson de agressão. O motivo teria sido o fato de ela ter cobrado o dinheiro da pensão alimentícia dos dois filhos que tiveram juntos. O caso ocorreu em 1999, quando o sambista tinha 26 anos.

ANDERSON LEONARDO FOI ACUSADO DE AGRESSÃO POR OUTRA MULHER

No mesmo ano, uma mulher chamada Flávia Moraes abriu um boletim de ocorrência contra Anderson em uma delegacia de São Paulo. A jovem, que tinha apenas 19 anos na época, disse que levou socos do sambista após se recusar a transar com ele sem camisinha. A agressão teria ocorrido na suíte de um hotel onde o cantor estava hospedado com o grupo.

Segundo o jornal O Globo, Anderson negou a agressão e apresentou uma versão bem diferente da de Flávia. O cantor alegou que estava em um bar com o empresário e alguns amigos quando a moça o teria abordado para pedir um autógrafo. Ele afirma que, em seguida, a jovem começou a xingá-lo.

BRIGA COM ANDERSON LEONARDO AFASTOU FUNDADOR DO MOLEJO DO GRUPO

Em 2009, Andrezinho, um dos fundadores do Molejo, decidiu deixar o grupo por conta das brigas com Anderson. Na época, rumores davam conta que um atraso do vocalista antes de uma das apresentações foi o estopim da briga.

Em entrevista ao jornal Extra anos depois, Anderson e Andrezinho destacaram que a relação entre os dois já estava desgastada. "Eram discussões sobre compromissos, condição monetária, virou uma bola de neve. A minha saída foi a parte ruim de nossa história", relembrou o músico, que voltou ao grupo em 2016.

ANDERSON LEONARDO FOI ACUSADO DE ESTUPRO POR EX-AFFAIR

Em 2021, Anderson foi acusado pela funkeira MC May - na época, ela ainda não havia passado pela transição de gênero - de estupro. Fã do grupo Molejo, ela diz que o caso aconteceu em um hotel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

May disse que tinha um relacionamento com Anderson há 8 meses e que eles mantiveram relações sexuais consensuais outras vezes. No entanto, ela alegou que, na ocasião do hotel, houve um estupro. "Quando entramos, ele começou a me agredir, me deu um tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele", relatou.

Anderson negou o estupro e confirmou que teve relações consensuais com May - época em que falou abertamente pela primeira vez sobre a bissexualidade. "Quer falar que sou gay? Sou bay, bi, tri, hepta... Não estou nem aí. Como diz a música: 'eu quero amor, não quero cilada'. Comi? Comi. Mas comi consensualmente. Não estuprei", disse o cantor em entrevista ao jornalista Betoh Cascardo.

Segundo informações do jornal O Globo, a Justiça indeferiu o processo, após considerar que o sexo entre eles foi, sim, consensual.

MUSA DA BANHEIRA DO GUGU ACUSOU ANDERSON LEONARDO DE ASSÉDIO

Em 2022, Solange Gomes, uma das musas da Banheira do Gugu e finalista de "A Fazenda 13", acusou Anderson de assédio em entrevista ao podcast "Papagaio Falante". Ela diz que o cantor colocou a mão por dentro do seu biquíni.

"Eu estava agarrando muito ele, tipo, sufocando, dando uma gravata, e ele ficou chateado, irritado, então, a forma que ele achou que poderia me parar era fazendo um exame ginecológico. Foi bem desagradável", declarou Solange. A modelo afirma que não reclamou ou denunciou por medo de perder o emprego.

Em nota enviada ao Splash, do UOL, a equipe jurídica de Anderson negou a acusação. "As acusações são infundadas, oportunidade em que serão melhor analisadas pela equipe de advogados e, em tempo oportuno, serão tomadas as medidas jurídicas cabíveis ao caso em face da acusadora, se necessário", diz o comunicado.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Polêmica
Sobre o mesmo tema
URGENTE: Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, após luta contra câncer raro
URGENTE: Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, após luta contra câncer raro
26 de abril de 2024
Morte de Anderson Leonardo, do Molejo: Viviane Araújo, Jojo Todynho, Carla Perez e mais famosos lamentam perda na música
Morte de Anderson Leonardo, do Molejo: Viviane Araújo, Jojo Todynho, Carla Perez e mais famosos lamentam perda na música
26 de abril de 2024
Luto em 2024: mortes de famosos como Nahim, Ilva Niño, Silvio Luiz, e Anderson Leonardo, do Molejo chocam fãs
Luto em 2024: mortes de famosos como Nahim, Ilva Niño, Silvio Luiz, e Anderson Leonardo, do Molejo chocam fãs
14 de junho de 2024
Notícias similares
'Água nojenta com gente morta': Pedro Scooby desabafa após atuar em resgates em enchente no RS
'Água nojenta com gente morta': Pedro Scooby desabafa após atuar em resgates em enchente no RS
12 de maio de 2024
'Não foi queda': última pessoa a ver Nahim com vida, ex-mulher opina sobre causa da morte do cantor
'Não foi queda': última pessoa a ver Nahim com vida, ex-mulher opina sobre causa da morte do cantor
14 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias