Morte de Gésio Amadeu é lamentada por Camila Pitanga, Carla Diaz e mais famosos
Publicado em 5 de agosto de 2020 22:19
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (05), por falência múltipla dos orgãos em decorrência do diagnóstico de Covid-19. O ator de 73 anos estava desde junho internado em hospital de São Paulo. Nas redes sociais, o mineiro foi homenageado por diversos colegas de elenco, que destacaram sua trajetória de sucesso e personalidade carismática.
Morte de Gésio Amadeu é lamentada por Camila Pitanga, Carla Diaz e mais famosos. Confira detalhes em matéria nesta quarta-feira, dia 05 de agosto de 2020
Gésio Amadeu interpretou o Chef Chico em 'Chiquitititas'
Gésio Amadeu morreu aos 73 anos após complicações de Covid-19
Gésio Amadeu atuou em 'Velho Chico': a trama foi sua última novela na Globo
Morte de Gésio Amadeu rendeu homenagens de elenco de 'Chiquititas'
Gésio Amadeu foi lembrado pela personalidade bem-humorada nos bastidores
Gésio Amadeu colecionou novelas de sucesso em sua carreira
Gésio Amadeu foi homenageado por diversos colegas de elenco
Morte de Gésio Amadeu é lamentada por Camila Pitanga, Carla Diaz e mais famosos
Veja + após o anúncio

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde desta quarta-feira (05) em São Paulo por falência múltipla dos orgãos, complicação causada pelo diagnóstico de Covid-19 - doença que também teve como vítima fatal o marido da jornalista Alessandra Scatena. Aos 73 anos, Gésio estava internado desde o fim de junho, quando contraiu a doença e não resistiu. Em sua carreira, o ator colecionava sucessos como "Chiquititas", "Sinhá Moça", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Velho Chico" e foi lembrado com carinho por colegas de trabalho nas redes sociais.

Elenco de Chiquititas se manifesta nas redes sociais
Um dos papeis icônicos na trajetória do mineiro foi Chef Chico, na novela infantojuvenil do SBT "Chiquititas". Ele interpretou o personagem na primeira versão da trama (1997 - 2001) e foi homenageado por diversos colegas de elenco. "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade", escreveu Flávia Monteiro. Carla Diaz postou uma foto em que aparecia criança, no colo do colega de trabalho. "Meu coração ficou apertado e cheio de buraquinhos", lamentou em parte do post. Aretha Oliveira, a Pata na novela, lamentou: "Tá doendo e muito, só conforta pensar que o seu sofrimento acabou! Agora o céu está em festa por receber o sorriso mais lindo, um ser tão generoso, talentoso e amoroso quanto você".
Morte de Gésio Amadeu é lamentada por Carla Diaz em post no Instagram Stories © Instagram, Stories/Carla Diaz
Renata Del Bianco, a Vivi de 'Chiquititas', lamentou a morte de Gésio Amadeu © Instagram, Stories/Renata Del Bianco

Camila Pitanga e mais atores de 'Velho Chico' fizeram homenagens

A última novela do ator na Globo foi "Velho Chico" e atores que contracenaram com ele na novela de Benedito Ruy Barbosa - marcada pela trágica morte de Domingos Montagner nos bastidores - dedicaram posts a eles na web. "Foi uma honra poder estar com ele em Velho Chico com sua luz, sua alegria. Assim como foi uma honra tê-lo no filme Pitanga contando história com muita graça, com muito humor. Esse era um traço total do Gésio Amadeu. Esse homem, um ator, um lutador, um vencedor, acima de tudo. Descanse!", escreveu Camila Pitanga. Marcelo Serrado e Lucas Veloso também destacaram a personalidade carismática do ator. Veja a seguir!

Relembre trajetória do ator

O canal paulista SBT foi o cenário dos primeiros trabalhos de Gésio. Na série Joana (84-85), ele interpretou um dos jornalista da revista que era cenário da trama. Em seguida, atuou em "Meus Filhos Minha Vida" (84-85), "Cortina de Vidro" (89-90), "Sangue do Meu Sangue (95-96)", "Os Ossos do Barão (97)". De 1997 a 2001, conquistou o público com o simpático Chef Chico de "Chiquitititas". Na emissora de Silvio Santos, atuou ainda em "Amor e Ódio" (2001-2002) e "Seus Olhos" (2004). Entre as produções do SBT, teve passagens pela Globo, como em "Terra Nostra (99)" e "O Beijo do Vampiro" (2002). "Sinhá Moça" (2006), "Paraíso" (2009), "Araguaia" (2010) também contaram com o sucesso de Gésio, bem como "Flor do Caribe (2013)" e "Velho Chico (2016)". Sua aparição mais recente na TV Globo foi em "Força Tarefa (2011)", anteriormente, ele havia atuado nos seriados "Faça Sua História" (2008) e na segunda versão de "Sítio do Picapau Amarelo (2007)".

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Morte Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Carla Diaz exibe virilha lisinha em biquíni muito diferente e divide opiniões na web: 'Não valorizou ela'. Fotos!
Carla Diaz exibe virilha lisinha em biquíni muito diferente e divide opiniões na web: 'Não valorizou ela'. Fotos!
22 de janeiro de 2024
De frente e verso! Camila Pitanga exibe corpo real em banho de praia e tamanho do bumbum rouba a cena: 'Muita catiguria'
De frente e verso! Camila Pitanga exibe corpo real em banho de praia e tamanho do bumbum rouba a cena: 'Muita catiguria'
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Faustão: após notícias sobre morte e estado grave circularem na web, filho do apresentador abre o jogo
Faustão: após notícias sobre morte e estado grave circularem na web, filho do apresentador abre o jogo
31 de março de 2024
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias