'Uma Sombra na Nuvem' e mais 8 filmes imperdíveis produzidos por mulheres
Publicado em 19 de abril de 2021 12:01
Por Marina Couto
Seja atuando, dirigindo ou escrevendo, as mulheres estão com tudo no cinema. O mais recente é o lançamento 'Uma Sombra na Nuvem', estrelado por Chloë Grace Moretz e dirigido pela neozelandesa Roseanne Liang. Confira esse e mais 8 títulos estrelados no Telecine com mulheres que fazem cinema : produzidos e protagonizados por elas!
"Um Sombra na Nuvem" é dirigido pela neozelandesa Roseanne Liang
Em "Galveston - Destinos Cruzados", uma jovem se envolve com assassino de aluguel
Confira "Ronda Noturna" e mais produções estreladas por mulheres
"Estrelas Além do Tempo" conta história real de três matemáticas na NASA
"Bacurau" é produção brasileira da roteirista Karine Teles
O filme "De Volta para o Futuro" foi produzido pela americana Kathleen Kennedy
"Rafiki" foi o primeiro longa queniano a ser exibido no Festival de Cannes
Meryl Streep e Alec Baldwin estrelam o filme "Simplesmente Complicado"
A divertida comédia romântica "A Proposta" está disponível no Telecine
Veja + após o anúncio

Se em um passado não tão distante os homens eram mais reconhecidos por seus trabalhos nas telonas, uma boa notícia é que esse cenário vem mudando gradativamente. É que, cada vez mais, as mulheres estão se destacando não só na frente das câmeras, mas também como diretoras, produtoras, roteiristas e figurinistas. Um exemplo recente é o lançamento 'Uma Sombra na Nuvem', com Chloë Grace Moretz no elenco e dirigido por Roseanne Liang.

O Purepeople selecionou 9 filmes imperdíveis estrelados e produzidos por mulheres, todos eles disponíveis na plataforma de streaming do Telecine. Vale lembrar que os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para os novos assinantes do aplicativo de filmes. Vamos conferir?

1 - Uma Sombra na Nuvem (2020)

O filme "Uma Sombra na Nuvem ", dirigido pela neozelandesa Roseanne Liang, é ação do início ao fim. Com Chloë Grace Moretz no elenco, acompanhamos a tensa viagem de avião da jovem piloto Maude durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a documentos secretos e presenças sobrenaturais. O lançamento é exclusivo no Brasil pelo selo Première Telecine, e estreia simultaneamente na plataforma de streaming do Telecine e no Telecine Premium no sábado, 17, a partir das 22h, ou a qualquer momento no aplicativo de filmes.

Atriz Chloë Grace Moretz interpreta Maude, em "Uma Sombra na Nuvem" © Metropolitan FilmExport

2 - Galveston - Destinos cruzados (2018)

Outro filme de tirar o fôlego é "Galveston - Destinos Cruzados", que mostra o intenso envolvimento entre um assassino de aluguel e uma jovem resgatada da cena do crime. Com direção da francesa Mélanie Laurent, que faz sua estreia no cinema americano, o filme também estreia no Telecine, com exclusividade, a partir do dia 26 de abril, às 22h.

3 - Ronda noturna (2020)

Três policiais precisam levar um imigrante ilegal até o aeroporto, mas um conflito interno surge quando o trio descobre que o destino do prisioneiro pode estar em suas mãos. Essa é a sinopse do filme "Ronda Noturna", com direção da francesa Anne Fontaine - a mesma que dirigiu "Coco Antes de Chanel". E você confere essa produção com exclusividade no Telecine, a partir de 29/04, no streaming do Telecine e no Telecine Premium, simultaneamente, às 22h.

O filme "Ronda Noturna" estreia em abril com exclusividade no Telecine © Studiocanal GmbH / Thibault Grabherr

4 - Estrelas Além do Tempo (2016)

Baseado em uma história real, três matemáticas negras tentam fincar seu espaço dentro da NASA, lidando com chefes e funcionários abusivos, em um ambiente ainda racista e bem sexista durante a corrida espacial. Além de "Estrelas Além do Tempo " ser um filmaço, a produção conta com grandes atrizes, como Octavia Spencer, Taraji P. Henson e Janelle Monáe.

5 - Rafiki (2018)

Dirigido pela queniana Wanuri Kahiu e o primeiro longa-metragem do país a ser exibido no Festival de Cannes, o filme "Rafiki " mostra o romance entre duas jovens, envolvido pela rivalidade entre as famílias da dupla e pelas leis do Quênia, que criminalizam a relação homossexual. Vale o play para saber como essa história vai se desenrolar!

6 - A Proposta (2009)

Se tudo o que você precisa é de um filme leve, a dica é conferir "A Proposta ". A produção conta a história da editora canadense Margaret, que propõe um falso noivado com seu funcionário para não ser deportada. E, se você ficar babando no office look e sapatos grifados da Margaret, saiba que a responsável pelo figurino é a polonesa Anna B. Sheppard.

Sandra Bullock é protagonista do filme "A Proposta" © Divulgação

7 - De volta para o Futuro (1985)

O filme "De Volta para o Futuro " não é uma novidade para quem é fã da Sétima Arte, afinal foi lançado na década de 80. O que talvez você não saiba é que ele foi produzido por uma mulher, a americana Kathleen Kennedy. Para quem ainda não conferiu ou quer rever, aproveite essa oportunidade! A história do jovem que viaja por acidente em uma máquina do tempo e descobre que o passado não era como ele imaginava é diversão para toda a família.

8 - Bacurau (2019)

Tem produção nacional na área e, se você ainda não assistiu a "Bacurau ", fica aqui a dica: a ficção se passa no sertão brasileiro e está longe de ser uma produção clichê, marcada pelo suspense no desaparecimento da população local. Na vida real, o filme também foge do óbvio: ele foi escrito pela atriz e roteirista Karine Teles, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

9 - Simplesmente Complicado (2009)

Famosa pelas histórias que se transformam em comédias românticas de sucesso, a roteirista Nancy Meyers assina o roteiro de "Simplesmente Complicado ", um filme que retrata o reencontro de Jane e Jake, vivendo a terceira idade e já divorciados há 10 anos. O filme também conta com um elenco poderoso, como Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin.

"Simplesmente Complicado", com Meryl Streep e grande elenco © Divulgação

(Por Marina Couto)

*Conteúdo patrocinado por Telecine. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Mulher Cinema Lifestyle Ad Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
13 de novembro de 2023
50 anos de 'Sessão da Tarde': será que você já assistiu a todos os 8 filmes mais exibidos na TV Globo?
50 anos de 'Sessão da Tarde': será que você já assistiu a todos os 8 filmes mais exibidos na TV Globo?
6 de março de 2024
Notícias similares
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
9 de novembro de 2023
O Que esperar do novo filme da Beyoncé: Uma viagem pela Renaissance World Tour
O Que esperar do novo filme da Beyoncé: Uma viagem pela Renaissance World Tour
9 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias