Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Uma Sombra na Nuvem' e mais 8 filmes imperdíveis produzidos por mulheres

Seja atuando, dirigindo ou escrevendo, as mulheres estão com tudo no cinema. O mais recente é o lançamento 'Uma Sombra na Nuvem', estrelado por Chloë Grace Moretz e dirigido pela neozelandesa Roseanne Liang. Confira esse e mais 8 títulos estrelados no Telecine com mulheres que fazem cinema : produzidos e protagonizados por elas!

Se em um passado não tão distante os homens eram mais reconhecidos por seus trabalhos nas telonas, uma boa notícia é que esse cenário vem mudando gradativamente. É que, cada vez mais, as mulheres estão se destacando não só na frente das câmeras, mas também como diretoras, produtoras, roteiristas e figurinistas. Um exemplo recente é o lançamento 'Uma Sombra na Nuvem', com Chloë Grace Moretz no elenco e dirigido por Roseanne Liang.

O Purepeople selecionou 9 filmes imperdíveis estrelados e produzidos por mulheres, todos eles disponíveis na plataforma de streaming do Telecine. Vale lembrar que os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para os novos assinantes do aplicativo de filmes. Vamos conferir?

1 - Uma Sombra na Nuvem (2020)

O filme "Uma Sombra na Nuvem ", dirigido pela neozelandesa Roseanne Liang, é ação do início ao fim. Com Chloë Grace Moretz no elenco, acompanhamos a tensa viagem de avião da jovem piloto Maude durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a documentos secretos e presenças sobrenaturais. O lançamento é exclusivo no Brasil pelo selo Première Telecine, e estreia simultaneamente na plataforma de streaming do Telecine e no Telecine Premium no sábado, 17, a partir das 22h, ou a qualquer momento no aplicativo de filmes.

Atriz Chloë Grace Moretz interpreta Maude, em "Uma Sombra na Nuvem"
Atriz Chloë Grace Moretz interpreta Maude, em "Uma Sombra na Nuvem"

2 - Galveston - Destinos cruzados (2018)

Outro filme de tirar o fôlego é "Galveston - Destinos Cruzados", que mostra o intenso envolvimento entre um assassino de aluguel e uma jovem resgatada da cena do crime. Com direção da francesa Mélanie Laurent, que faz sua estreia no cinema americano, o filme também estreia no Telecine, com exclusividade, a partir do dia 26 de abril, às 22h.

3 - Ronda noturna (2020)

Três policiais precisam levar um imigrante ilegal até o aeroporto, mas um conflito interno surge quando o trio descobre que o destino do prisioneiro pode estar em suas mãos. Essa é a sinopse do filme "Ronda Noturna", com direção da francesa Anne Fontaine - a mesma que dirigiu "Coco Antes de Chanel". E você confere essa produção com exclusividade no Telecine, a partir de 29/04, no streaming do Telecine e no Telecine Premium, simultaneamente, às 22h.

O filme "Ronda Noturna" estreia em abril com exclusividade no Telecine
O filme "Ronda Noturna" estreia em abril com exclusividade no Telecine

4 - Estrelas Além do Tempo (2016)

Baseado em uma história real, três matemáticas negras tentam fincar seu espaço dentro da NASA, lidando com chefes e funcionários abusivos, em um ambiente ainda racista e bem sexista durante a corrida espacial. Além de "Estrelas Além do Tempo " ser um filmaço, a produção conta com grandes atrizes, como Octavia Spencer, Taraji P. Henson e Janelle Monáe.

5 - Rafiki (2018)

Dirigido pela queniana Wanuri Kahiu e o primeiro longa-metragem do país a ser exibido no Festival de Cannes, o filme "Rafiki " mostra o romance entre duas jovens, envolvido pela rivalidade entre as famílias da dupla e pelas leis do Quênia, que criminalizam a relação homossexual. Vale o play para saber como essa história vai se desenrolar!

6 - A Proposta (2009)

Se tudo o que você precisa é de um filme leve, a dica é conferir "A Proposta ". A produção conta a história da editora canadense Margaret, que propõe um falso noivado com seu funcionário para não ser deportada. E, se você ficar babando no office look e sapatos grifados da Margaret, saiba que a responsável pelo figurino é a polonesa Anna B. Sheppard.

Sandra Bullock é protagonista do filme "A Proposta"
Sandra Bullock é protagonista do filme "A Proposta"

7 - De volta para o Futuro (1985)

O filme "De Volta para o Futuro " não é uma novidade para quem é fã da Sétima Arte, afinal foi lançado na década de 80. O que talvez você não saiba é que ele foi produzido por uma mulher, a americana Kathleen Kennedy. Para quem ainda não conferiu ou quer rever, aproveite essa oportunidade! A história do jovem que viaja por acidente em uma máquina do tempo e descobre que o passado não era como ele imaginava é diversão para toda a família.

8 - Bacurau (2019)

Tem produção nacional na área e, se você ainda não assistiu a "Bacurau ", fica aqui a dica: a ficção se passa no sertão brasileiro e está longe de ser uma produção clichê, marcada pelo suspense no desaparecimento da população local. Na vida real, o filme também foge do óbvio: ele foi escrito pela atriz e roteirista Karine Teles, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

9 - Simplesmente Complicado (2009)

Famosa pelas histórias que se transformam em comédias românticas de sucesso, a roteirista Nancy Meyers assina o roteiro de "Simplesmente Complicado ", um filme que retrata o reencontro de Jane e Jake, vivendo a terceira idade e já divorciados há 10 anos. O filme também conta com um elenco poderoso, como Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin.

"Simplesmente Complicado", com Meryl Streep e grande elenco
"Simplesmente Complicado", com Meryl Streep e grande elenco

(Por Marina Couto)

*Conteúdo patrocinado por Telecine. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.