Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Moda de inverno: como usar xadrez sem parecer fantasiada para a festa junina

Compartilhe no Facebook
A época de festas juninas está aí, mas o xadrez é uma padronagem atemporal e que tem a cara do inverno. Por isso, não hesite em escolher a estampa para as produções do dia a dia também. Por aqui a gente te dá dicas de como adotar as peças em xadrez sem ficar com cara de fantasia. Confira as dicas e copie os looks da nossa galeria para sair bem estilosa neste e nos próximos invernos

Junho é época de friozinho e de festas juninas e costumamos buscar sempre looks estilosos para usar em uma das festas mais gostosas do ano, especialmente para montar uma fantasia. Mas e na hora de criar a produção para o dia a dia, pode usar xadrez? Claro que pode! Em alta há várias temporadas, a padronagem é atemporal e nunca sai de moda. Por isso mesmo é uma estampa que vale o investimento inclusive na hora de comprar uma boa peça de segunda mão ou aquele item para a vida. Um casaco longo em xadrez de cores neutras, por exemplo, é garantia de sucesso por vários invernos.

Muito além da camisa

O look mais comum para se ir à festa junina é uma camisa xadrez. Mas no inverno são muitas as possibilidades de se usar a padronagem. O casaco longo ou a capa , por exemplo, são capazes de construir produções que têm a cara do inverno e nada a ver com as festas de junho. O designer americano Marc Jacobs foi um dos que apostaram na estampa para criar a coleção do inverno 2019. Ao mesmo tempo contemporânea e com um pé nos anos 90 (uma das tendências da temporada) a coleção traz ternos, casacos e capas em xadrez, peças que imprimem modernidade ao look. Com uma pegada mais vintage, a padronagem é, também, um clássico nas coleções de inverno da Ralph Lauren, que traz peças eternas para quem gosta de um consumo que vai durar por muitos anos.

Xadrez é tendência

Para além dos looks de festa junina, o xadrez é uma das principais tendências, sobretudo nas passarelas internacionais do inverno 2019. A alfaiataria com a padronagem apareceu em algumas das coleções das grifes mais celebradas do mundo. Os ternos e blazers com a estampa podem ser vistos nos looks da Celine e da Chloé, por exemplo. As duas marcas apostaram numa pegada vintage com uma pincelada de anos 70 (década em alta nesta temporada) e acertaram em peças atemporais que trazem elegância ao look no ato. Aliás, o blazer xadrez garante um belo investimento que permanecerá elegante em diversos invernos.

Misture com outras estampas

Quer uma pegada mais fashionista? Que tal criar um mix de estampas do xadrez com outra padronagem. A Prada, por exemplo, apostou na mistura de xadrez com listras em sua coleção de meia-estação (cruise) 2020. Mas você pode ir além e escolher um floral, por exemplo. O mais importante na hora de criar um mix de estampas é manter todas as peças na mesta cartela de cores. Assim você garante que o look fique cheio de estilo sem criar uma produção muito "maluca".

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.