
Sabe aquele dorama que você tem vontade de entrar na história para ajudar um personagem? Se você acha que as novelas mexicanas são mestres em fazer seus protagonistas sofrerem com muitas reviravoltas, é porque ainda não conheceu esses personagens de doramas disponíveis na Netflix.
Em meio a traumas, perdas, doenças, injustiças e amores impossíveis, alguns personagens carregam cicatrizes profundas que te farão chorar, gritar e abraçar o travesseiro com força. E hoje o Purepeople listou 5 personagens, sendo eles protagonistas ou não, que sofreram tanto em suas histórias que nos fizeram querer parar o mundo, colocar ele(a) em um potinho e proteger de tudo e de todos.
Será que você vai concordar com nossa lista?

Se você não assistiu 'A Lição' ainda, é uma parada obrigatória. Neste k-drama, Moon Dong-eun é uma adolescente que sofreu tanto nas mãos dos alunos do ensino médio que teve que abandonar a escola. Entre agressões físicas e psicológicas até queimaduras com chapinha, ela não teve ajuda de ninguém. Depois de adulta, ela se vinga de cada um da sua forma.
Lee Ji-an é uma jovem que enfrenta dificuldades financeiras extremas, cuidando de sua avó surda e enfrentando abusos no trabalho. Muito sofrida e à beira do colapso, ela vê uma ponta de esperança quando conhece Park Dong-hoon, mas o caminho para a felicidade é repleto de dores profundas.
Moon Gang-tae nunca viveu para si mesmo. Desde pequeno, cuida do irmão com autismo, reprime seus sentimentos e esconde seu sofrimento com um sorriso falso no rosto. O personagem perdeu a mãe de forma traumática e carrega uma culpa silenciosa, e, apesar de trabalhar em um hospital psiquiátrico, vive mudando de cidade e nunca teve a chance de escolher o próprio caminho.

Ji-soo era uma jovem apaixonada pela vida, que teve seu amor e sonhos interrompidos após uma tragédia. Anos depois, vive como mãe solteira, presa em um casamento infeliz e cercada por decepções, além de estar constantemente em uma dor silenciosa. Ao reencontrar um antigo amor, ela tem a possibilidade de reviver tudo o que foi roubado.
Lee Yul sofreu desde antes de ser príncipe. Perdeu a mãe de forma trágica, cresceu em um palácio cheio de conspirações, e acabou vivendo por anos sem saber sua verdadeira identidade após ser vítima de uma tentativa de assassinato. Depois de muito tempo vivendo como um plebeu sem memória, ele ainda teve que enfrentar as verdades dolorosas sobre o próprio passado ao retornar ao trono.