Novelas mexicanas dominam 'Família É Tudo': 7 referências da trama com 'Betty, a Feia', Maria do Bairro e mais!
Publicado em 2 de abril de 2024 17:37
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Muitas referências das novelas mexicanas estão aparecendo pelos capítulos da novela "Família É Tudo". Veja quais são as maiores referências que você pode não ter percebido!
Novelas mexicanas dominam 'Família É Tudo': 7 referências da trama com 'Betty, a Feia', Maria do Bairro e mais! Frida Mancini (Arlete Salles) é a dona da gravadora Mancini Music e tem uma irmã gêmea invejosa Vênus Mancini (Nathalia Dill) é neta mais velha de Frida (Arlete Salles) e vive uma história de amor impossível com Tom  Tom Monteiro (Renato Góes) é apaixonado por Vênus (Nathalia Dill), mas sua ex-mulher chega de Londres para tentar acabar com o amor
Brenda Monteiro (Alexandra Richter) tem obsessão por manter o filho, Tom (Renato Góes), e a ex-nora, Paulina (Lucy Ramos), casados
Veja + após o anúncio

Um acordo entre a Globoplay e TelevisaUnivision trouxe diversas novelas mexicanas inéditas ao Brasil. Sucesso absoluto, essas tramas conquistaram os brasileiros por conta da atuação caricata, muito drama, amores proibidos e, claro, histórias de vingança que deixam qualquer um vidrado.
Neste ano, a TV Globo lançou "Família É Tudo" e, desde que estreou, várias referências desse tipo de gênero foram aparecendo ao longos capítulos.
'Betty, a feia'

Família é Tudo: Lupita se apaixona à primeira vista por Júpiter | Vem Por Aí | gshow

Daphne Bozaski, a eterna Benê de "As Five", vive Lupita em "A Família é Tudo". Para dar vida a guatemalteca e aspirante a cantora, a atriz foi toda caracterizada como as icônicas versões da novela "Betty, a Feia".

Ok que a trama é colombiana, mas as novelas mexicanas são pioneiras no enredo da mulher "feia" que passa por uma transformação radical e aparece belíssima, conquistando o coração do grande amor.

'A Mucha Honra, María la del Barrio Soy!'

O nome completo da guatemalteca na novela é Lupita Maria del Rosario Sanchez Perez de La Cruz. Pescou a referência? Em 1995, estava estreando para o mundo a novela Maria do Bairro e a personagem fala o tempo todo na novela que é fã de Thalía, responsável por dar vida a mocinha.

Melhor amiga vira rival E talarica

Família é Tudo | Capítulo de 18/03/2024 | Globoplay

Em "Família é Tudo", Electra (Juliana Paiva) ficou presa injustamente por cinco anos e vai ter que lidar com uma rival invejosa. Para piorar a situação, a inimiga nada mais é do que sua melhor amiga do passado.

Jéssica (Rafa Kalimann) consegue fisgar o ex-namorado de Electra enquanto a amiga está presa e tenta contaminar ele a todo custo. Recemente, ela procurou a ex-amiga e deu de cara com o amor da sua vida a pedindo em casamento.

Mocinhos que parecem nunca ter final feliz

Como toda boa novela mexicana, os mocinhos CUSTAM quase a trama toda para terem um final feliz. Até lá, o casal vai passar por inúmeras provações e essa é a história de Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes). A protagonista vai ter que lidar com uma sogra vilã e uma ex-mulher capaz de tudo para reatar seu casamento. Eita!

Gêmea boa x gêmea má

Frida fica impactada com a proposta de Catarina

Não é só "A Usurpadora" que tem gêmeas em sua novela, viu? Na história, a atriz Arlete Salles interpreta vovó excêntrica Frida Mancini e a irmã gêmea dela, Catarina.

Mistério a ser desvendado

Ainda falando das gêmeas, as duas decidem comemorar o aniversário em um cruzeiro, mas nenhum neto de Frida comparece, a deixando muito triste. Durante uma tempestade, a ricaça acaba desaparecendo em alto-mar e é dada como morta. No entanto, seu velório foi feito sem o corpo, já que ele ainda não foi achado.

Um vilão sempre é alguém da família

Família é Tudo, capítulo de quinta, 7 de março | Rede Globo

E como o nome da novela já diz, é claro que o próprio vilão estará dentro da família Mancini. Assim que é dada como morta, Frida deixa um testamento pedindo que seus netos superem as diferenças e morem juntos por um ano. Durante esse tempo, eles terão a missão de reconstruir um dos negócios que não foi pra frente.

Hans Galindo (Raphael Logam), sobrinho dela, vai fazer de tudo e mais um pouco para atrapalhar os primos de completarem a missão. O motivo? Se não conseguirem, ele ficará com TODA a herança.

Sobre
Novela Família é Tudo
Novela Família é Tudo
Electra é vilã em 'Família é Tudo'? 3 indícios apontam que personagem de Juliana Paiva é pior do que Flora de 'A Favorita'
15 de março de 2024 16:21
Electra assiste ex-namorado pedir rival em casamento; Tom e Vênus são presos: resumo de 'Família é Tudo' entre 11 e 16 de março
11 de março de 2024 12:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV TV Globo Listas Curiosidades
Sobre o mesmo tema
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
18 de janeiro de 2024
Quem é quem em 'Família é Tudo'? Conheça elenco, enredo e veja FOTOS da novela que busca salvar audiência das sete na Globo
Quem é quem em 'Família é Tudo'? Conheça elenco, enredo e veja FOTOS da novela que busca salvar audiência das sete na Globo
1 de março de 2024
Notícias similares
Reta final da novela 'Terra e Paixão' usa a mesma fórmula de outra trama de Walcyr Carrasco e você sabe qual é?
Reta final da novela 'Terra e Paixão' usa a mesma fórmula de outra trama de Walcyr Carrasco e você sabe qual é?
30 de novembro de 2023
Pegou mal! Ana Maria Braga e 6 entrevistas desastrosas com ex-BBBs no 'Mais Você': Fernanda, Carla Diaz e mais
Pegou mal! Ana Maria Braga e 6 entrevistas desastrosas com ex-BBBs no 'Mais Você': Fernanda, Carla Diaz e mais
3 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias