Apresentadora do "Bom Dia Brasil", da Globo, Ana Paula Araujo lançou seu novo livro, "Agressão", na noite desta terça-feira (24) em uma livraria do shopping Morumbi, em São Paulo. Autora também de "Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil", a jornalista que se tornou triatleta há cerca de oito anos foi prestigiada por colegas de profissão e também pela filha, Melissa, de 19 anos, que voltou a chamar atenção pela semelhança física com a mãe.
A adolescente é fruto do casamento de Ana Paula, hoje namorada do técnico de vôlei Bernardinho, com Christiano Londres. No lançamento do seu segundo livro, a âncora do telejornal matinal da Globo recebeu ainda Maria Julia Coutinho, apresentadora do "Fantástico" e Alan Severiano, repórter da emissora.
Com dote também para a música, foi prestigiada também por Chico Pinheiro e Márcio Gomes, seus antigos companheiros de bancada. Com o primeiro, dividiu a apresentação do "Bom Dia Brasil" até 2022, ano da saída do jornalista da emissora, e com o segundo, hoje na CNN Brasil, ancorou o "RJTV".
Nesse novo livro publicado pela Editora Globo, Ana Paula Araujo aborda temas de vasta repercussão como o assassinato de Elisa Samudio e entrevista pessoas de diferentes áreas. Na semana que vem acontece o lançamento no Rio de Janeiro. Antes de chegar à Globo, em 1996, a jornalista foi contratada da Manchete, Record e CBN, onde iniciou a carreira ainda como estagiária.
Na emissora líder, já conduziu eventualmente o "Jornal Nacional" e o "Bom Dia Rio", além do "Globo Comunidade".
player2
player2
player2