'Neymar: O Caos Perfeito': confira seis curiosidades sobre o documentário do jogador na Netflix
Publicado em 3 de fevereiro de 2022 14:46
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
O documentário 'Neymar: O Caos Perfeito' estreou no início do ano na Netflix. Nele, o jogador revela algumas facetas ainda não muito conhecidas de sua vida pessoal e profissional. Confira algumas curiosidades sobre a produção.
'Neymar: O Caos Perfeito': confira seis curiosidades sobre o documentário do jogador na Netflix 'Neymar: O Caos Perfeito': confira curiosidades sobre documentário do jogador 'Neymar: O Caos Perfeito': série sobre o jogador aborda momentos da vida pessoal e profissional do atleta 'Neymar: O Caos Perfeito': série estreou no dia 25 de janeiro na Netflix 'Neymar: O Caos Perfeito': jogador se apresenta como herói e vilão na série
Veja + após o anúncio

"Neymar: O Caos Perfeito" estreou no dia 25 de janeiro na Netflix. O documentário mostra o início e ascensão da carreira do jogador, além de detalhes da vida pessoal. Com entrevistas com o atleta e amigos próximos, a produção aborda, em três episódios, os altos e baixos, caos e calmaria, do fenômeno Neymar.

O documentário mescla momentos do começo da carreira do jogador, no Santos. Passa pelo primeiro milhão conseguido pelo atleta, aos 14 anos, e finaliza com a passagem pelo PSG, seu atual time. Claro que as inúmeras polêmicas vividas pelo jogador não podiam ficar de fora. Abaixo, listamos seis curiosidades sobre "Neymar: O Caos Perfeito".

Neymar é o herói e o vilão em documentário na Netflix

Logo no começo do documentário um quadro no qual Neymar aparece como Batman e Coringa entra em foco. Para o jogador, essa é a analogia perfeita para sua própria vida: visto por heróis por amigos, familiares e fãs e como vilão para os críticos.

Em uma entrevista ao "Homework", David Charles Rodrigues, diretor do documentário, falou sobre a comparação de Neymar aos persoangens.

"Eu entrei no processo sem uma imagem formada, mas, na primeira vez em que fui filmar com o Neymar, vi o quadro dele como o Batman e o Coringa na mesma pessoa, e logo percebi que aquela imagem falava mais sobre o Neymar do que qualquer outra coisa que eu tinha lido ou visto. Mas, pelo fato de ele ter o quadro em destaque na sala dele, era um indicativo de que ele tinha autoconhecimento desses dois lados do ser dele".

Diretor detalha rotina de Neymar

Ainda na mesma entrevista, o diretor David Charles, que teve acesso total ao dia a dia do jogador, conta como é um dia normal na vida de Neymar.

Os poucos momentos dele saindo de casa e vivendo uma vida glamorosa aposto que representam uns 10% da vida dele.

"É muito regimentado. Ele acorda, toma café, malha, treina o dia todo, chega em casa, janta com a família e depois vai jogar vídeo-game ou pôquer com os amigos noite adentro. E no outro dia repete tudo de novo", comentou.

Carol Dantas rebate fala de pai de Neymar em documentário

Um dos pontos que mais chamaram atenção foi a fala de Neymar Silva, pai de Neymar, sobre a descoberta da gravidez de Carol Dantas. O patriarca da família tratou o caso como uma "gestão de crise" e teve uma fala polêmica sobre o assunto.

"[Essa foi a] primeira gestão de crise como família, mas tivemos que ter gestão de crise como empresa. Então, vamos assumir, cuidar de filho é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais com dinheiro", disse.

Nas redes sociais, algumas pessoas não gostaram do tom abordado pelo empresário e explicaram que, mesmo com dinheiro, cuidar de um filho é um trabalho árduo. Sem citar diretamente o nome do ex-sogro, Carol Dantas gravou um vídeo falando sobre sua rotina com Davi Lucca, filho do jogador.

Eu amo ser mãe, principalmente se ser mãe fosse só brincar e passear com o filho. Correr, brincar, pintar, jogar. Ser mãe é uma coisa cansativa, que mesmo assim eu amo. Ser mãe é uma empresa

Carol Dantas seguiu o relato sobre o seu papel como mãe do filho de Neymar: "Só que a mãe faz todas as funções da empresa. Tem que pensar na alimentação do filho, nos estudos, no futuro, nas amizades, explicar as coisas, fazer almoço, lavar a roupa. E a educação. Educar um filho é muito difícil."

Relação entre Neymar e o pai é estremecida pelo trabalho

Durante o documentário, o crescimento pessoal de Neymar é acompanhado ao profissional. Prestes a completar 30 anos, no dia 5 de fevereiro, o jogador precisou tomar algumas decisões ao longo da carreira. Para isso, ele contou com a ajuda do pai, que passou a trabalhar como seu empresário e gestor.

A relação profissional entre os dois acabou esfriando o lado familiar. Ao longo dos três episódios, o próprio jogador lamenta o afastamento do pai e diz que quando os dois se falam hoje em dia é mais profissionalmente.

LeBron James investiu em documentário de Neymar

"Neymar: O Caos Perfeito" percorre caminhos por alguns esportes. Desde a amizade com o surfista Gabriel Medina e com o jogador de vôlei Bruninho, até a investimento de LeBron James.

O jogador de basquete é um dos produtores executivos do projeto. Ao lado do empresário esportivo Maverick Carter, o atleta da NBA é dono da Spring Hill Company, que também produziu o filme "Space Jam 2: Um Novo Legado".

Bruna Marquezine não aparece em documentário

Mesmo com o intuito de mostra a vida pessoal do jogador, o documentário não aborda o relacionamento de Neymar e Bruna Marquezine. Na verdade, o único envolvimento amoroso que aparece na produção é o caso do atleta com Najila Trindade, no qual ele foi acusado de estupro.

O fato de Bruna não aparecer chateou alguns fãs do casal. Afinal, a atriz ficou cinco anos com o jogador, entre idas e vindas.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Esporte TV Principais notícias Séries Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Neymar será alvo de grande traição em 2024, diz Lene Sensitiva sobre futuro do jogador
Neymar será alvo de grande traição em 2024, diz Lene Sensitiva sobre futuro do jogador
15 de dezembro de 2023
Jojo Todynho fala a verdade sobre barraco no Réveillon e crise no namoro. Confira!
Jojo Todynho fala a verdade sobre barraco no Réveillon e crise no namoro. Confira!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias