Neymar se reapresentou no PSG na semana passada e, desde então, tem adotado uma postura exemplar. O jogador, que no passado foi criticado por sua indisciplina e ficou a ponto de sair do clube, está sendo elogiado pelo comprometimento com os treinos.
Segundo o "Le Parisien Sport", Neymar chegou uma hora mais cedo ao PSG para treinar faltas e chutes de fora da área. Ainda de acordo com o jornal, Um funcionário ainda informou que o jogador foi o "Primeiro a chegar, último a sair".
Na semana passada, durante a reapresentação da equipe para a próxima temporada, Christophe Galtier, novo técnico do PSG, reforçou a importância da disciplina dos jogadores.
"Estou decidido a fazer com que esta equipe seja muito sólida, exigente, determinada, para fazer a melhor temporada possível. Se, infelizmente, houver algum jogador que saia dessas diretrizes, será afastado", disse na ocasião.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, o pedido pela saída de Neymar teria sido reforçado por Mbappé, colega de equipe do brasileiro. Segundo o jornal "El País", o francês teria renovado o contrato com a condição de que Neymar ficasse de fora da temporada. Isso porque, segundo ele, a indisciplina do brasileiro seria um mau exemplo para a equipe.
O pedido de Mbappé teria gerado uma indisposição com Messi, amigo de longa data de Neymar. Segundo o "Mundo Deportivo", Messi teria se incomodado com a atitude do francês.