Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Nikki Meneghel estreia como atriz e fala sobre a tia Xuxa: 'Quero ser como ela'

Nikki Meneghel, sobrinha de Xuxa, estreou recentemente como atriz no teatro. 'Quero ser como ela', disse a menina em entrevista ao Purepeople
17 fotos
Iniciar o slideshow
Nikki Meneghel, sobrinha de Xuxa, estreou recentemente como atriz no teatro. 'Quero ser como ela', disse a menina em entrevista ao Purepeople
Nikki Meneghel nasceu Nicole, mas nem se lembra quando foi a última vez que a chamaram pelo nome de batismo. Coincidência ou não, Xuxa, sua tia mais famosa, também ganhou seu célebre apelido ainda criança. E hoje, aos 9 anos de idade, Nikki segue os passos artísticos da apresentadora. "Ela é minha inspiração", confessa em entrevista ao Purepeople.

A carreira de Nikki começou bem cedo, aos 4 anos de idade. "Minha tia Solange (irmã de Xuxa e criadora da grife Bicho Comeu) me chamou pra desfilar e eu topei. Logo depois entrei para uma agência e fui chamada para vários trabalhos", comemora a menina, que também já estreou como atriz no teatro.

"Eu vejo minha filha desfilar e lembro da Xuxa no início da carreira. Ela é desinibida, vai atrás de onde tem um holofote, um fotógrafo. E a Xuxa era bem assim", orgulha-se Cirano, pai de Nikki e irmão de Xuxa, que se reveza com a mulher, Michelle, nos cuidados com a fiha.

Mas se hoje Nikki fala com a desenvoltura de quem já sabe o que quer, no começo a menina ainda ficava inibida com os flashes. "No meu primeiro desfile só consegui olhar pra baixo, senti muita vergonha. Minha tia Xuxa veio conversar comigo e me deu dicas pra me soltar na passarela. Ela disse que se era isso mesmo que eu queria fazer, eu deveria fazer direitinho. Depois disso o medo passou", conta, já cheia de experiência.

A paixão pela carreira de atriz nasceu quando Nikki foi assistir a uma peça feita por uma amiga. "Gostei tanto que assisti várias vezes e decorei todas as falas. Um dia o diretor Bruno Pereira me ofereceu um papel e eu aceitei".

E com apenas três dias de ensaio, como ela faz questão de ressaltar, Nikki interpretou uma menina perdida no espetáculo "O novo Peter Pan". Mas não sem muito nervosismo. "Fiquei até com dor de cabeça de tanta expectativa. Mas consegui entrar no palco e deu tudo certo! Agora quero mais", comemora a atriz, que volta aos palcos com a mesma peça em novembro.

Modelo, atriz e... apresentadora!

Apesar da pouca idade, Nikki Meneghel já sonha alto: quer se tornar apresentadora como a tia. Para se inspirar, assiste na internet vídeos antigos do extinto "Xou da Xuxa": "Acho muito maneiro. Ela brincava com várias crianças, tinha uma energia incrível".

E é enfática ao garantir que não precisa escolher uma só carreira para seguir: "Se minha tia conseguiu dar conta de tudo eu também posso!". E adianta que no futuro pode até se arriscar na música: "Acho que com algumas aulinhas eu fico afinada", fala, sem titubear.

Antes disso, porém, a menina já foi além e fez uma parceria com uma grife de óculos infantis. "Ela está toda animada com o primeiro licenciamento que leva seu nome. São 18 modelos de armações para óculos de grau", explica Cirano. E conta que apesar de não precisar usar óculos, Nikki gostou tanto da novidade que já usa sua coleção: "Todo dia ela vai à escola com um óculos diferente", diverte-se.

Nikki confessa que antes de ter sua linha, achava óculos de grau "coisa de velho". "Mas os meus são lindos e muito modernos. Além disso são infantis, então não tem cara de velho não", garante, aos risos.

Trabalhar e brincar

Conciliar o 4º ano do ensino fundamental com uma agenda tão atribulada e ainda conseguir brincar como uma criança de sua idade é um desafio que Nikki, garante, tira de letra: "Brinco até nas minhas aulas de inglês, que são muito divertidas".

Ativa, a menina ainda encontra tempo para praticar esportes. "Ando de skate, surfo e faço slackline", conta. E encerra mostrando que energia é o que não lhe falta: "Vou voltar pra ginástica olímpica agora, minha mãe já me matriculou. Mas também luto jiu-jitsu. É muito bom para queimar calorias".

(Por Carmen Moreira)
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.