Faustão deixou a televisão no final do primeiro semestre de 2023 pouco antes de se submeter a um transplante de coração, em agosto. Passados mais de dois anos, o apresentador encontrou uma nova profissão à distância e nos bastidores da telinha.
Visto essa semana em foto rara com a mulher e os dois filhos homens, Fausto Silva tem "trabalhado" como conselheiro de amigos que seguem na televisão e costuma enviar por Whatsapp mensagens para os profissionais das mais diferentes emissoras. O conteúdo reúne desde incentivo aos colegas a conversas sobre o mercado, passando por dicas das atrações.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S.Paulo", Ana Maria Braga é uma das famosas que conversa com o apresentador sobre televisão. Além dela, Lívia Nepomuceno (do time de esportes da Band) e César Filho (hoje no SBT e amigo de Fausto desde os anos 1990).
Claro que esses conselhos e ajuda profissional também são dirigidos ao filho João Silva. Após estrear como apresentador na Band, o irmão de Lara (casada desde o ano passado) e Rodrigo migrou em 2025 para o SBT, onde aos sábados na madrugada conduz o "Programa do João no SBT".
Após o transplante de coração, Faustão retornou ao hospital em fevereiro de 2024, quando recebeu um novo rim. Em agosto de 2025, durante outro período de internação, o comunicador foi retransplantado do rim e passou por transplante de fígado. Nessa época, um médico revoltou a família ao indicar estado bastante grave de saúde do apresentador.
Ex-repórter esportivo e com passagem por rádios, Faustão estreou o programa que lhe daria projeção, o "Perdidos na Noite", em 1984, na TV Gazeta. A atração passaria ainda pela Record e pela Band, a partir de 1986.
Em meados de 1988, assinou contrato com a Globo, onde estrearia em março do ano seguinte com o "Domingão do Faustão", exibido até 2021. Já em janeiro do ano posterior, o apresentador retornou à Band, com uma atração diária.
player2