João Silva, filho de Faustão, teceu duras críticas ao médico cardiologista Elisiário Júnior. Durante uma recente entrevista ao “ielcast”, o doutor afirmou que há “possibilidade muito grande” de o apresentador morrer em breve por conta de seu quadro de saúde.
João, que acaba de estrear seu programa no SBT, compartilhou uma publicação que fala que Faustão reagiu bem às cirurgias e, sem citar nomes, chamou o médico de “idiota”. “O Faustão está muito bem, obrigado. Isso é uma cala boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, detonou.
Na entrevista, Elisário explicou que, por conta da sepse, o tratamento contra a rejeição de novos órgãos pode ser dificultado, pois devido à longa internação, ele poderia adquirir germes resistentes, que não são combatidos com medicamentos, como os antibióticos. Vale lembrar que o médico não faz parte do time que cuida de Faustão, ele apenas se baseou nas poucas informações públicas disponíveis para dar um parecer.
Faustão está internado há quase três meses em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Desde então, ele recebe atenção especial de controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.
Entre os dias 7 e 8, Faustão passou por um transplante de fígado e um novo transplante de rim, que já estava programado há um ano. Já no dia 9, o veterano foi extubado. Ainda não há previsão de alta.
Faustão passou por um transplante de coração em 2023, devido a uma insuficiência cardíaca grave. No ano seguinte, o apresentador precisou de um transplante de rim por conta do agravamento de uma insuficiência renal crônica. O problema coronário também contribuiu para este quadro.
O procedimento foi realizado com sucesso, mas o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento. No tempo em que ficou internado, o ex-global permaneceu consciente, conversava normalmente e respirava sem a ajuda de aparelhos.
player2