Nova turnê de Madonna, 'MDNA', chega ao Brasil: confira curiosidades
Publicado em 30 de novembro de 2012 08:15
Por Purepeople
Desde fevereiro deste ano, quando foi confirmada no Brasil a vinda da nova turnê da Madonna - batizada de "The MDNA Tour" -, os fãs contam ansiosamente os dias, as horas e os minutos para os shows. Pois bem, essa hora chegou! A primeira apresentação da cantora acontece neste domingo (2) no Parque dos Atletas, no Rio. Depois, ela leva seu espetáculo a São Paulo - 4 e 5, no estádio do Morumbi - e Porto Alegre, no dia 9, no no estádio Olímpico. Na tarde sexta-feira (30), a "material girl" desembarca no aeroporto do Galeão, no Rio, e vai direto para o hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio, onde ficará hospedada com sua equipe. Madonna , que já tem 30 anos de carreira musical, promete um show completamente diferente das outras turnês. O novo espetáculo é composto por uma superestrutura, incluindo o maior telão já criado no mundo. Nele, a cantora se veste de líder de torcida, pratica slackline (esporte praticado em cima de um corda), além de fazer as coreografias que sempre são uma at
Madonna vem ao Brasil para apresentar sua nova turnê, a 'MDNA Tour', em dezembro de 2012
Madonna se apresenta nos Estados Unidos
A 'material girl' se veste de líder de torcida no show
Madonna faz coreografia com seus dançarinos
Madonna fará quatro shows no Brasil
A cantora solta a voz
Madonna usa figurino de líder de torcida
Os bailarinos dançam no show
Madonna é fotografada
Madonna canta no show
Madonna arrasa como líder de torcida
Madonna canta nos Estados Unidos
Madonna canta em Istambul, na Turquia, em junho de 2012
Madonna é fotografada no show na Turquia
Madonna é fotografada no show na Turquia
Madonna é fotografada no show na Turquia
Madonna é fotografada no show na Turquia
Madonna é fotografada no show na Turquia
Madonna é fotografada no show na Turquia
Max George of The Wanted attends the 2012 Z100 Jingle Ball kick off party at Aeropostale Times Square in New York City, NY, USA, on October 19, 2012. Photo by Donna Ward/ABACAPRESS.COM20/10/2012 -
Veja + após o anúncio

Desde fevereiro deste ano, quando foi confirmada no Brasil a vinda da nova turnê da Madonna - batizada de "The MDNA Tour" -, os fãs contam ansiosamente os dias, as horas e os minutos para os shows. Pois bem, essa hora chegou! A primeira apresentação da cantora acontece neste domingo (2) no Parque dos Atletas, no Rio. Depois, ela leva seu espetáculo a São Paulo - 4 e 5, no estádio do Morumbi - e Porto Alegre, no dia 9, no no estádio Olímpico. Na tarde sexta-feira (30), a "material girl" desembarca no aeroporto do Galeão, no Rio, e vai direto para o hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio, onde ficará hospedada com sua equipe.

Madonna , que já tem 30 anos de carreira musical, promete um show completamente diferente das outras turnês. O novo espetáculo é composto por uma superestrutura, incluindo o maior telão já criado no mundo. Nele, a cantora se veste de líder de torcida, pratica slackline (esporte praticado em cima de um corda), além de fazer as coreografias que sempre são uma atração à parte.

O "set list" vem para agradar aos fãs de todas as gerações. A rainha do pop intercala os maiores sucessos da carreira, como "Like a prayer" e "Vogue", com faixas do novo álbum de mesmo nome da turnê. Um dos momentos mais esperados é a hora do hit "Express yourself", em que a diva faz uma versão junto com a música "Born this way", de Lady Gaga. Para polemizar, Madonna finaliza com "She's not me" ("Ela não sou eu", em português), mandando um recadinho para a intérprete de "Poker face", que se apresentou este mês no Brasil.

O rapper Will.I.Am abriria três dos quatro shows da Madonna aqui no Brasil, mas de acordo com a empresa responsável pela turnê no Brasil, a Time for Fun, a incompatibilidade de agendas impossibilitou a vinda do cantor. Ele foi substituído pelos DJs Felguk e Gui Boratto que se apresentarão no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Na capital gaúcha, Fabrício Peçanha continua confirmado.

De acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a cantora irá se encontrar com a presidente da República, Dilma Rousseff, durante o intervalo dos shows de São Paulo e Porto Alegre.

O Purepeople selecionou 10 curiosidades sobre a turnê. Confira!

1 - A turnê deve fechar o ano como a mais lucrativa de 2012. E, talvez, a mais lucrativa da história. Já arrecadou US$ 233 milhões, aproximadamente R$ 466 milhões.

2 - O filho de Madonna, Rocco, de 12 anos, também participa do show junto aos dançarinos.

3 - 700 peças de vestuário são divididas entre todos os artistas do palco. O figurino é assinado por grandes nomes da moda, como Jean-Paul Gaultier, Jeremy Scott, Alexander Wang Prada, MiuMiu, Dolce & Gabbana, Agent Provocateur e J. Brand.

4 - Existe uma parte do palco chamada "Triângulo Dourado". Dali, os fãs têm uma vista privilegiada do show. Para conseguir os ingressos que dão acesso ao local, é preciso participar de um sorteio promovido pela equipe da cantora.

5 - Há cenários produzidos pela equipe do trupe canadense do Cirque du Soleil.

6 - Dezesseis molhos de salada diferentes são pedidos pela turnê para o jantar no local do show.

7 - Sete músicas de "MDNA", novo álbum da cantora, estão no "set list" do show.

8 - Em junho, mostrou seu peito no show de Istambul. Os islâmicos ficaram ofendidos com o ato e afirmaram que Madonna não é mais bem-vinda na Turquia.

9 - Em um show na França, ela associou a imagem da política francesa Marine Le Pen ao nazismo. O ato gerou repercussão negativa e Madonna foi alvejada com objetos no palco.

10 - 2.100.000 fãs são esperados nos shows até o final da turnê na América do Sul, que termina em Córdoba, na Argentina, no dia 22 (depois do Brasil rolam shows em Buenos Aires, nos dias 13 e 15 de dezembro, Santiago, 19 de dezembro, e Córdoba).

Veja em nossa galeria algumas fotos do megashow!

Sobre
Madonna
Madonna
A fortuna de Madonna: de recordista em turnês a amante de artes, saiba como a cantora construiu patrimônio bilionário
25 de março de 2024 17:48
Todos os itens
Palavras-chave
Música Famosos Internacionais Show Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
20 de janeiro de 2024
Sucesso de Valdirene pode colocar Tatá Werneck de novo no 'Big Brother Brasil'. Entenda motivo!
Sucesso de Valdirene pode colocar Tatá Werneck de novo no 'Big Brother Brasil'. Entenda motivo!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Dulce Maria se derrete por relação da filha com filhos de Anahi e Maite nos bastidores da 'Soy Rebelde Tour': 'Um grude'
Dulce Maria se derrete por relação da filha com filhos de Anahi e Maite nos bastidores da 'Soy Rebelde Tour': 'Um grude'
3 de novembro de 2023
Ludmilla no Coachella: declaração de Beyoncé e bordão de ex-BBB roubam a cena em apresentação. Vídeos!
Ludmilla no Coachella: declaração de Beyoncé e bordão de ex-BBB roubam a cena em apresentação. Vídeos!
14 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias