





A novela "A Viagem" (da autora Ivani Ribeiro), volta à TV nesta segunda-feira (12), na reprise do Vale a Pena Ver de Novo (Globo). Nesta história de grande sucesso, a atriz Christiane Torloni interpretou Diná, irmã do polêmico Alexandre (Guilherme Fontes). Outros grandes atores como Antonio Fagundes, Mauricio Mattar e Miguel Falabella integraram o elenco.
Na trama que abordou o espiritismo como tema, Lucinha Lins, mãe de Claudio Lins, interpretou Estela, irmã de Diná. Durante uma entrevista para a Revista Quem em 2023, a artista comentou sobre uma cena intensa para ser gravada.
31 anos após a estreia na TV, muitos ainda se recordam da história de "A Viagem", além de importantes atores que já faleceram. No bate-papo com o veículo, Lucinha relembrou as gravações da cena da cremação de Alexandre.
Vale lembrar que a atriz Christiane vivenciou um momento difícil em sua vida, diante do falecimento de seu filho aos 12 anos de idade, em um acidente doméstico. Para ela, gravar o episódio da cremação foi uma das cenas mais difíceis: Para à Quem, Lucinha contou:
"O Alexandre foi cremado e o filho da Chris faleceu menino em um acidente e também foi cremado. Foi uma cena duríssima de fazer. Todos nós estávamos de coração partido, sabendo que a Christiane estaria revivendo um momento duríssimo da vida dela", relembrou Lins.
Logo na sequência, ela relembrou sobre o episódio improvável de uma borboleta amarela que entrou dentro do espaço da filmagem:
"Não pergunte como, mas dentro do estúdio fechado, com ar refrigerado ligado, entrou uma borboleta amarela voando bem na hora em que a gente ia começar a gravar. Ela posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Essa borboleta rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário", citou a veterana Lucinha.
Por fim, ela destacou que todos acabaram se sensibilizando e choraram - vale lembrar que a novela de 1994 foi um remake: "Todos chorávamos pela cena em si e pelo que o nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós", ressaltou.