Na novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai terminar o namoro com Davi/Rafael (Rafael Vitti). O rompimento acontece após Iolanda (Duda Brack) aparecer em Campos dos Goytacazes com um filho e ameaçar o mágico. E quem está por trás de tudo é Joaquim (Danilo Mesquita), que viaja a São Paulo incentivado pela mãe para descobrir algum "podre" do rival e, dessa forma, causar a separação.
Ex do verdadeiro Rafael (Fabricio Belsoff), Iolanda obriga Davi a assumir a criança como sendo sua para não entregá-lo às autoridades. Na novela de Alessandra Poggi, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) não engoliu o fim do namoro com a modista depois que ela descobriu que a relação do mocinho com Olívia (Debora Ozório) não era para valer.
Revoltado, contratou um matador de aluguel para se livrar de Davi, mas acabou sendo surrado pelo ex-colega de cela do mágico. Apesar disso, Joaquim não desiste e quando viaja para São Paulo conhece Iolanda, que mesmo sabendo que Davi e Rafael são pessoas diferentes resolve se aproveitar, conta o portal "Na Telinha".
'Além da Ilusão': Davi desabafa com Augusta após fim de namoro
Claro que Iolanda vai esconder que jamais viu Davi, que se passa por Rafael desde um acidente de trem. Chantageado pela nova personagem da novela de época, o mágico/administrador não nega o "envolvimento" com Iolanda no passado como forma de evitar sua nova prisao.
Assim, Isadora termina o namoro com o mágico, cujo maior segredo da falsa identidade vive em risco. Depois, o mocinho desabafa com Augusta (Olívia Araújo).
"Ele conseguiu, Augusta! O maldito conseguiu! Isadora terminou comigo. Quer que eu me case com a Iolanda pra dar uma família pro Toninho. E eu sem poder dizer que não sou pai dele!", afirma o incriminado pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
"Essa história de lhe arranjar um filho foi um golpe do capeta do doutor Joaquim. Que patife!", retruca a governanta e única cúmplice de Davi/Rafael na farsa.