'Cara e Coragem': conheça história e saiba quem é quem na nova novela das 7. Fotos!
Atualizado em 25 de maio de 2022 15:10
Publicado em 24 de maio de 2022 17:06
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Cara e Coragem' estreia dia 30 de maio de 2022 na faixa das sete com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado vivendo dublês, e Taís Araujo em duplo papel. Conheça detalhes da história e veja quem é quem. Fotos!
'Cara e Coragem': conheça história e saiba quem é quem na nova novela das 7. Fotos! 'Cara e Coragem': Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) investigam a morte de Clarice (Taís Araujo), irmã de Ítalo (Paulo Lessa) Pat (Paolla Oliveira), a Patrícia Lima é uma dublê mulher de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso). Pat faz dupla no trabalho com Moa (Marcelo Serrado), por quem é apaixonada. Juntos recebem de Clarice (Taís Araujo) a missão de resgatar uma fórmula de magnésio. E depois passam a investigar sua morte, na novela 'Cara e Coragem' Moa (Marcelo Serrado), o Moacyr Figueira é um dublê referência para os outros. Nutre uma paixão platônica por Pat (Paolla Oliveira), é pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) e foi casado por Rebeca (Mariana Santos). Além disso irá ter um caso com a atriz Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), na novela 'Cara e Coragem' Ítalo (Paulo Lessa) é o ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), instrutor de parkour, que vive romance com Clarice (Taís Araujo) e que se alia após a morte da empresária em uma agência de dublês a Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach), na novela 'Cara e Coragem'
Veja + após o anúncio

O resgate de uma fórmula secreta e o assassinato de uma empresária puxam a história principal da novela "Cara e Coragem", que estreia em 30 de maio de 2022 na faixa das sete. Na trama de Claudia Souto, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são os dublês que a empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo), namorada de Ítalo (Paulo Lessa), contrata para reaver a tal fórmula.

Sósia da massoterapeuta Anita (Taís Araujo), Clarice é irmã do ambicioso Leonardo (Ícaro Silva) e responsável por descobrir a fórmula secreta com seu ex, Jonathan Azevedo (Guilherme Weber). O novo produto pode ser usado na Medicina e na indústria de armas. Acontece que a tal fórmula é roubada e, por isso, Clarice aciona os dublês Pat e Moa.

Ela é casada, mãe de dois filhos; ele, cria sozinho o filho; e os dois acabam se apaixonando, ao mesmo tempo em que Moa é obrigado a disputar a guarda da criança, Chiquinho (Guilherme Tavares), com a ex Rebeca (Mariana Santos), mãe do menino.

Já a fórmula secreta desperta ainda o interesse em Leo e sua amante, Regina (Mel Lisboa), e em Danilo (Ricardo Pereira). E no meio disso, surge a sósia de Clarice, uma mulher que passa a assustar a todos pela semelhança com a empresária. É Anita quem vai ainda ter a posse do principal segredo da novela.

"Cara e Coragem" mergulha ainda na questão do relacionamento abusivo, no mundo da dança aérea no parkour. A parte descontraída fica com a vida dupla de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), que finge ser americano para ser convidado para festas organizadas por Teca (Raquel Rocha).

Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são dublês Pat e Moa na novela 'Cara e Coragem' © Divulgação, TV Globo

Quem é quem na novela 'Cara e Coragem'?

Pat (Paolla Oliveira) – Patrícia Lima é uma dublê alto astral casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso). Pat faz dupla no trabalho com Moa (Marcelo Serrado), por quem é apaixonada. Juntos recebem de Clarice (Taís Araujo) a missão de resgatar uma fórmula de magnésio. E depois passam a investigar sua morte.

Moa (Marcelo Serrado) – Moacyr Figueira é um dublê referência para os outros. Hoje, a idade já lhe deixa com algumas dores, às vezes, por causa do esforço. Tem uma paixão platônica por Pat (Paolla Oliveira), é pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) e foi casado por Rebeca (Mariana Santos). Além disso irá ter um caso com a atriz Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho)

Clarice Gusmão (Taís Araujo) – Empresária que está à frente da siderúrgica SG, a filha de Martha (Cláudia Di Moura) tem um caso secreto com seu ex-segurança Ítalo (Paulo Lessa). Ex-mulher de Jonathan (Guilherme Weber) é quem contrata os dublês para resgatarem a fórmula secreta. Tem uma sósia que sequer desconfia ter, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.

Ítalo (Paulo Lessa) – Ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), é um instrutor de parkour. O romance de Clarice (Taís Araujo) se alia após a morte da empresária em uma agência de dublês ao lado de Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) para investigar o assassinato.

Anita (Taís Araujo) – Mulher popular e fã de rodas de samba tem um passado que ninguém conhece e segredos que envolvem a noite da morte de Clarice (Taís Araujo), sua sósia

Leonardo Gusmão/Leo (Ícaro Silva) – Filho de Martha (Cláudia Di Moura) sempre quis tomar da irmã, Clarice (Taís Araujo), a presidência da empresa. É amante de Regina (Mel Lisboa) e se alia a Danilo (Ricardo Pereira) para resgatar a fórmula. Só que a morte de irmã vai lhe abalar totalmente.

Regina (Mel Lisboa) – Filha de Dagmar (Guida Vianna), a assessora de Clarice (Taís Araujo) na empresa tenta subir na vida de qualquer forma. Vai apoiar em tudo o amante, Leonardo (Ícaro Silva), em seus planos.

Danilo (Ricardo Pereira) – Empresário marido de Rebeca (Mariana Santos) é um homem sem caráter que tem negócios com Leonardo (Ícaro Silva). Embora ambicioso, o amor pela mulher é maior e fará de tudo para ajudá-la a ter de volta a guarda do filho.

Heitor Gabriel/Rico (André Luiz Frambach) – Como o apelido indica, vem de família rica. Já foi campeão de surfe e agora trabalha como dublê, indo contra a vontade dos pais ,Teca (Raquel Rocha) e Gustavo (Marcelo Valle). Se apaixonará por Lou (Vitória Bohn), e tem pistas a respeito da morte de Clarice.

Lou (Vitória Bohn) – Filha de Olívia (Paula Braun) e Joca (Leopoldo Pacheco), a jovem dançarina de dança vertical vai se tornar amiga de sua meia-irmã, Pat (Paolla Oliveira). Vive uma relação abusiva com Renan (Bruno Fagundes), seu coreógrafo.

Martha Gusmão (Claudia Di Moura) – Mulher que vai retornar ao Brasil após a morte da filha, Clarice (Taís Araujo), para ficar à frente da empresa. Mãe também de Leonardo (Ícaro Silva) e namorada de Vini (Sérgio Loroza) fica com sentimento de culpa pelo tempo que passou distante dos filhos.

Dona Lia (Dja Marthins) – É a governanta da família Gusmão, responsável por criar Clarice (Taís Araujo) e Leonardo (Ícaro Silva) desde a infância. Pode ser que seja responsável por guardar segredos da família dos patrões.

Vini (Sérgio Loroza) – É o namorado de Martha (Cláudia Di Moura), que lhe apoiará com a morte de Clarice (Taís Araujo). Típico bon vivant, regressa ao exterior quando Martha assume a empresa.

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) – Marido de Pat (Paolla Oliveira), pai de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), Alfredo é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê. Alfredo tem uma doença desconhecida o que causa grande preocupação em Pat. É apaixonado pela mulher e se dá bem com Moa (Marcelo Serrado).

Sossô (Alice Camargo) – É a filha de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). A irmã de Gui (Diogo Caruso) é ainda a melhor amiga de Chiquinho (Guilherme Tavares).

Gui (Diogo Caruso) – É o filho mais velho de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia).

João Carlos/Joca (Leopoldo Pacheco) – Casado com Nadir (Stella Maria Rodrigues), o pai de Pat (Paolla Oliveira) é o típico mulherengo que tem uma segunda família: formada por Olívia (Paula Braun) e a filha, Lou (Vitória Bohn).

Nadir (Stella Maria Rodrigues) – Casada com Joca (Leopoldo Pacheco), a mãe de Pat (Paolla Oliveira) sempre está disposta a ajudar a filha a cuidar de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso).

Chiquinho (Guilherme Tavares) – É o filho de Moa (Marcelo Serrado), de quem é muito amigo, e de Rebeca (Mariana Santos).

Rebeca (Mariana Santos) – Casada com Danilo (Ricardo Pereira), a mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) não abre mão da boa vida que o marido lhe proporciona. Retorna ao Brasil querendo a guarda do garoto e vive uma relação nada amistosa com o ex-marido, Moa (Marcelo Serrado).

Milton (Anselmo Vasconcelos) – Proprietário de uma padaria em Paquetá e pai de Moa (Marcelo Serrado), é o típico conselheiro.

Adélia (Ivone Hoffmann) – Guia de turismo em Paquetá e irmã de Milton (Anselmo Vasconcelos), vai auxiliar o sobrinho, Moa (Marcelo Serrado), nos cuidados de Chiquinho (Guilherme Tavares).

Taís Araujo vive as sósias Clarice e Anita (foto) na novela 'Cara e Coragem'

Jonathan (Guilherme Weber) – É o pesquisador-chefe da siderúrgica e quem descobriu a fórmula de magnésio. Com o assassinato da ex-mulher, Clarice (Taís Araujo), vai sumir achando ser ele o próximo a morrer. Fica na mira de Leonardo (Ícaro Silva) e Danilo (Ricardo Pereira), mas acaba sendo apontado como responsável pela morte de Clarice. Nesse meio tempo ainda conhece Anita (Taís Araujo).

Margareth (Ariane Souza) – Pesquisadora da siderúrgica e mulher de Armandinho (Rodrigo Fagundes).

Luana (Gabriela Loran) – Terá sua história apresentada de forma mais desenvolvida na segunda metade da novela.

Teca (Raquel Rocha) – A mulher de Gustavo (Marcelo Valle), mãe de Rico (André Luiz Frambach), e artista plástica de renome, promove grandes festas.

Gustavo/Gus (Marcelo Valle) – Casado com Teca (Raquel Rocha) e pai de Rico (André Luiz Frambach), se torna amigo de Bob Wright (Kiko Mascarenhas), caindo na conversa do falso americano.

Olivia (Paula Braun) – Proprietária de uma companhia de dança vertical, a mãe de Lou (Vitória Bohn) se relaciona há alguns anos com Joca (Leopoldo Pacheco). Será incentivada pela filha a mudar por completa a sua vida pessoal.

Renan (Bruno Fagundes) – O namorado de Lou (Vitória Bohn), com quem mantém relação abusiva, é ciumento ao extremo e vaidoso. Cobra da jovem demais nos ensaios e apresentações.

Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) – Funcionário da companhia de dança vertical, começa a se passar por um americano para participar das festas da alta sociedade. Será cúmplice de Jéssica (Jeniffer Nascimento) e 'laranja' do amigo Danilo (Ricardo Pereira).

Jéssica (Jeniffer Nascimento) – É a única a saber da vida dupla de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas). Funcionária de uma loja de aluguel de carros para casamentos de Robson (Zecarlos Moreno), seu tio, se apaixona por Renan (Bruno Fagundes).

Ísis (Mika Makino) – Também bailarina da companhia de dança vertical, é uma garota invejosa que quer desbancar Lou (Vitória Bohn). Também se apaixona por Renan (Bruno Fagundes).

Lucas (Igor Fernandez) – Outro bailarino da companhia de dança, vai se apaixonar por Anita (Taís Araujo), fazendo de tudo para ter a massoterapeuta.

Cleide (Amanda Mirásci) – É a proprietária da cantina da companhia de dança, que foi casada com Armandinho (Rodrigo Fagundes).

Márcia (Alana Ferri) - Professora da companhia de dança é uma pessoal gentil e atenciosa, que irá se envolver com Rico (André Luiz Frambach).

Enzo (Alessandro Brandão) – Bailarino que será professor da companhia de dança e que terá um caso com o ator Hugo Sá (Rafael Theophilo).

Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) – É uma conhecida atriz que abre mão dos dublês nas cenas de ação. Se apaixona por Moa (Marcelo Serrado), porém a relação não será assumida publicamente. Foi amiga de Clarice (Taís Araujo), de quem guarda segredos.

Hugo Sá (Rafael Theophilo) – É um ator homossexual não assumido para manter o rótulo de galã.

Armandinho (Rodrigo Fagundes) – Proprietário da Êxito Dublês, se tora rival de Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira). É ex-marido de Cleide (Amanda Mirasci), Dalva (Carol Portes) e Margareth (Ariane Souza), e com elas chega a ter recaídas.

Kaká Bezerra (Kaysar Dadour) – É um dublê de ação rival de Moa (Marcelo Serrado).

Batata (Diogo Savala) – É o braço-direito de Armandinho (Rodrigo Fagundes) na agência de dublês e que quer ser como ele.

Dalva (Carol Portes) – Amiga de Anita (Taís Araujo), ex-mulher de Armandinho (Rodrigo Fagundes) e futuro caso de Ítalo (Paulo Lessa) é proprietária de um brechó.

Rose (Suzie Thompson) - Trabalha como recepcionista na clínica de fisioterapia da qual Anita (Taís Araujo) é funcionária.

Marcela (Júlia Lund) – É uma delegada justa que investiga a morte de Clarice (Taís Araujo). Foi namorada de Paulo (Fernando Caruso) e hoje é chefe dele.

Paulo (Fernando Caruso ) – É o investigador na polícia que terá atritos com Marcela (Julia Lund), sua ex-namorada e hoje chefe.

Jarbas (Sérgio Kauffmann) – Outro investigador da polícia que passa informações a Ítalo (Paulo Lessa).

Peixoto (Othon Bastos) – É o delegado que começa a apurar a morte de Clarice (Taís Araujo) até a chegada de Marcela (Julia Lund).

Samuel (Alejandro Claveaux) – É o pescador irmão de Ângelo (João Campos) e primo de Regina (Mel Lisboa) apontado como suspeito da morte de Clarice (Taís Araujo), com quem teve briga na noite do crime.

Ângelo (João Campos) – Também pescador é irmão mais velho de Samuel (Alejandro Claveaux).

Dagmar (Guida Vianna) – A mãe de Regina (Mel Lisboa) e tia de Samuel (Alejandro Claveaux) e Ângelo (João Campos) vê a filha ter vergonha de seu passado. Porém mesmo assim ajuda a filha a guardar segredos comprometedores.

Baby (Fabio Alavez) – É aluno de Ítalo (Paulo Lessa) e passa a ser espião de Danilo (Ricardo Pereira).

Robson (Zecarlos Moreno) – Proprietário de agência de aluguel de carros para casamentos e tio de Jéssica (Jeniffer Nascimento).

Sobre
Novela Cara e Coragem
Novela Cara e Coragem
Últimos capítulos da novela 'Cara e Coragem': Anita fica sozinha após romper com Ítalo?. Descubra!
28 de dezembro de 2022 12:05
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Quem é quem? Elenco Fotos de famosos TV Entretenimento Novela Cara e Coragem
Sobre o mesmo tema
Rumo à Nova York por novela! Paolla Oliveira decide acompanhar de perto disputa de 'Cara e Coragem' no Emmy Internacional
Rumo à Nova York por novela! Paolla Oliveira decide acompanhar de perto disputa de 'Cara e Coragem' no Emmy Internacional
15 de novembro de 2023
Nova namorada do Cara de Sapato esbanja corpo esbelto em fotos de biquíni fio-dental na web. Veja fotos de Ana Gabriela Côrtes!
Nova namorada do Cara de Sapato esbanja corpo esbelto em fotos de biquíni fio-dental na web. Veja fotos de Ana Gabriela Côrtes!
22 de abril de 2024
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
5 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias