
Aos 29 anos, Rafael Vitti encara uma nova novela desde 'Terra e Paixão', em 2023. O marido de Tatá Werneck retorna ao horário das sete, faixa em que se destacou com personagens em 'Verão 90' e 'Rock Story'.
Agora, o ator interpretará um personagem diferente em sua carreira que iniciou em ‘Malhação Sonhos’, em 2014.
Em 'Dona de Mim', substituta de 'Volta por Cima' a partir do 28 de abril, o ator será Davi, o filho rebelde de Abel (Tony Ramos) que parece seguro de si, mas vive cercado por relações superficiais.

"O Davi se sente dono de si, mas precisa de uma bebida, vive acompanhado de pessoas que estão por interesse. Ele se apoia nas relações. Se acha o rei do camarote, mas também sofre ressaca mora", contou ele na coletiva virtual realizada na manhã desta terça-feira, 08 de abril, com a presença do Purepeople.
Para Rafael, seu personagem precisa crescer, mas resiste a enxergar sues próprios dilemas. "O Davi se nega a ver coisas. Ele vive em uma família sem conexão onde todo mundo se sente sozinho nessa casa. Acho que o Davi precisa amadurecer, mas ele não quer se enxergar, até porque ele já tem irmão responsável.", conta ele.
Na história de Rosane Svartman, ele disputa a atenção do pai com Samuel, papel de Juan Paiva, seu irmão de criação.

"Oposto do irmão, Samuel, Davi é um bon-vivant que só quer saber de curtir a vida que o dinheiro do pai lhe proporciona.", conta ele, que também enxerga o lado bom do papel. "Ele é um personagem solar, que tem uma função de trazer um pouco de humor, porque ele é cara de pau", diz aos risos.
Reconhecido por Tony Ramos como um ator carismático e bem-humorado, Rafael também retribui os elogios e celebra a parceria com o veterano.
"Nossos bastidores são muito divertidos, como não ficar lisonjeado por trabalhar com Tony Ramos. Diferentemente dos meus trabalhos mais recentes, em que ficava em um lado mais mocinho, desta vez tenho um personagem que traz comicidade. Ele é super anti-herói, mas está longe de ser vilão, por enquanto.", brinca.