Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

'O Cravo e a Rosa': recorde a história principal e lembre se Petruchio e Catarina ficaram juntos

15 fotos
Iniciar o slideshow
'O Cravo e a Rosa': recorde a história principal e lembre se Petruchio e Catarina ficaram juntos
'O Cravo e a Rosa' (2000/2001) irá ao ar pela 4ª vez na Globo em pouco mais de 20 anos a partir do dia 6 com a abertura de mais um horário de reprises. De Walcyr Carrasco, a história estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis gira em torno do casal Catarina e Petruchio, onde não suporta o outro. Lembre a história principal e alguns finais!

A novela "O Cravo e a Rosa" será exibida pela quarta vez pela Globo em cerca de 21 anos a partir do próximo dia 6. A trama de Walcyr Carrasco - autor de "Verdades Secretas 2", folhetim marcado pela saída repentina de Camila Queiroz - irá abrir um novo horário de reprises à tarde, após o "Jornal Hoje" e antes da "Sessão da Tarde". Essa nova faixa deve contemplar apenas as novelas exibidas originalmente às seis e as sete da noite; cabendo ao "Vale a Pena Ver de Novo" aos folhetins das nove.

Levada ao ar pela primeira vez entre junho de 2000 a março seguinte com 221 capítulos, "O Cravo e a Rosa" é inspirada em "A Megera Domada" (William Shakespeare) e se passa na São Paulo dos anos 1920. A história traz ainda alguns pontos da novela "O Machão" (1974/1975, de Ivani Ribeiro) e é estrelada por Eduardo Moscovis - que será visto na reta final de "Um Lugar ao Sol" - e Adriana Esteves, como o casal Petruchio e Catarina.

Luís Melo, Leandra Leal, Ney Latorraca, Eva Todor - morta há quase quatro anos -, Taumaturgo Ferreira, Drica Moraes, Carlos Vereza e Murilo Rosa também estão na novela que abordou a luta feminina pelo direito ao voto. As duas reprises do folhetim ocorreram entre janeiro a agosto de 2003, e entre agosto de 2013 a janeiro seguinte. Além disso, o Viva transmitiu a trama de março a dezembro de 2019.

Mas você lembra da história de "O Cravo e a Rosa"? E quais foram os principais finais? Cataria e Petruchio ficaram juntos após tantas brigas? Recorde com o Purepeople!

Novela 'O Cravo e a Rosa': Catarina e Petruchio ficaram juntos?

O folhetim tem como foco principal o romance entre o caipira brucutu Petruchio e a temperamental Catarina, que dispensa todos os seus pretendentes por conta do seu comportamento, recusando-se a casar. Ao longo dos mais de 200 capítulos, um se apaixona pelo outro após Dinorá (Maria Padilha) bancar o cupido. Acontece que o casal não dá o braço a torcer.

Após muito tempo e armações de Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Muriel/Marcela (Drica Moraes), Catarina e Petruchio enfim assumem a paixão pelo outro e engravidam de gêmeos. Paralelamente, o brucutu que dispensou Muriel/Marcela no passado vê a jovem voltar ao Brasil e se interessar por Batista (Luís Mello), pai de Catarina e Bianca (Leandra Leal), só para prejudicá-lo.

Novela 'O Cravo e a Rosa': quem roubou as apólices?

Também ao longo da trama, Batista afirma que irá entregar à filha mais velha as apólices do seu banco, o que deixaria Catarina milionária. Porém, no dia do casamento de Batista com Marcela os papéis somem. Antes de se chegar ao culpado, o público verá Batista trocando Marcela por Joana (Tássia Camargo), sua amante.

Nesse meio tempo, Marcela é acusada por Petruchio pelo roubo das apólices. Mas a ladra acabou sendo outra: Mimosa (Suely Franco), empregada de Batista. Ela tomou tal atitude ao ver Marcela/Muriel remexendo em alguns papéis. Só que Mimosa colocou tais papéis em um álbum de fotos, que foi parar com Buscapé (Luís Antonio Nascimento). Por fim, Batista quita a dívida do genro e encerra as chantagens de Marcela/Muriel.

Quais foram os finais da novela 'O Cravo e a Rosa'?

Além de Catarina-Petruchio, outros casais ficam juntos. É o caso de Bianca-Edmundo (Ângelo Antônio), Batista-Joana, e Januário (Taumaturgo Ferreira)-Lindinha, que chega a pagar por seus delitos. Vale lembrar que Bianca chega a se envolver com o farsante Heitor (Rodrigo Faro) ao acreditar ser ele quem lhe escreve poemas elaborados por Edmundo.

Novela 'O Cravo e a Rosa' reuniu Maria Padilha, Ney Latorraca e Eva Todor
Novela 'O Cravo e a Rosa' reuniu Maria Padilha, Ney Latorraca e Eva Todor

Saiba curiosidades de 'O Cravo e a Rosa'!

Dirigida por Walter Avancini, o folhetim homenageou personalidades como Bidu Sayão (cantora lírica), Monteiro Lobato (escritor) e Tarsila do Amaral (pintora), e fez referência ainda ao clássico "Cyrano de Bergerac" (de Edmond Rostand). Para a história que foi vendida para países como Peru e Portugal fforam confeccionadas 600 peças de figurino, que utilizou outras 400 do acervo da emissora.

Quais atores de 'O Cravo e a Rosa' já morreram?

Além de Eva Todor, outros atores da trama já faleceram em pouco mais de 21 anos. São eles: Claudio Corrêa e Castro (agosto/2005), Castro Gonzaga (outubro/2007), Nelson Xavier (maio/2017), Henrique Xavier (janeiro/2018), Nildo Parente (janeiro/2011) e Nelson Dantas (março/2006)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.