Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'O Outro Lado do Paraíso' estreia segunda! Veja quem é quem na novela das nove

Compartilhe no Facebook
Bianca Bin, Sérgio Guizé, Grazi Massafera e Rafael Cardoso protagonizarão um quadrado amoro que vai agitar a nova novela das nove, 'O Outro Lado do Paraiso', que estreia na segunda-feira, 23 de outubro de 2017
57 fotos
Iniciar o slideshow
Bianca Bin, Sérgio Guizé, Grazi Massafera e Rafael Cardoso protagonizarão um quadrado amoro que vai agitar a nova novela das nove, 'O Outro Lado do Paraiso', que estreia na segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Trama se divide entre Tocantins e Rio para contar a saga de Clara (Bianca Bin), que fará parte de um quadrado amoroso com Gael (Sergio Guizé), Livia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso)

A novela "O Outro Lado do Paraíso" estreia nesta segunda-feira (23) após o sucesso de "A Força do Querer" trazendo como tema principal a lei do retorno sobre as ações. A trama de Walcyr Carrasco contará com um "quadrado amoroso" formado por Bianca Bin, Sergio Guizé, Grazi Massafera e Rafael Cardoso. Ambientada no Tocantins, entre Palmas e a região do Jalapão, o folhetim contará a história de Clara (Bianca Bin), jovem de origem humilde que vive no quilombo da Formiga com o avô Josafá (Lima Duarte) e que tem a vida transformada quando conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família tradicional de Palmas, e vai morar com a sogra, Marieta Severo, e a cunhada Lívia (Grazi Massafera).

Veja também

Renato se apaixona por Clara e tenta salvá-la de Gael

As emoções não param por aí! Depois de se casar com Gael e começar a ser agredida pelo marido, Clara acaba sendo levada com frequência para o hospital de Palmas. Lá ela passa a ser cuidada por Renato (Rafael Cardoso), que já a conhece dos tempos em que fazia trabalho voluntário no quilombo. O médico se apaixona pela moça, mas ela não quer engatar um romance por sentir medo do marido. Porém, sua cunhada cai de amores pelo rapaz e vai fazer de tudo para tirar definitivamente Clara do seu caminho!

JALAPÃO

Clara (Bianca Bin) - é uma jovem simples, bonita, mas bem inocente que dá aulas para crianças de um quilombo e mora com o avô, Josafá (Lima Duarte). Apaixona-se à primeira vista por Gael. Os dois se casam e ela muda para Palmas, onde sofrerá grandes decepções. Será amparada por Renato nos momentos de desespero e ele também se apaixonará pela mocinha. Clara vai sofrer nas mãos da sogra, Sophia (Marieta Severo), e da cunhada Lívia (Grazi Massafera). Ela será mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), e é obrigada a abandonar o filho por conta de uma armação que a faz desaparecer por dez anos.

Josafá (Lima Duarte) - avô de Clara e dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa. Nunca esqueceu Mercedes (Fernanda Montenegro), seu grande amor da juventude e com quem mantém forte ligação.

Jonas (Eucir de Souza) - pai de Clara. Morre durante uma explosão ao procurar pedras preciosas nas terras da família.

Mãe (Zezé Motta) - conselheira, é a maior autoridade no quilombo. É muito guerreira e luta para que o seu povo consiga condições melhores. É mãe de Raquel (Erika Januza) e a instrui seguir com os estudos para ajudar a comunidade

Raquel (Erika Januza) - amiga de Clara, vive no quilombo onde trabalha com capim dourado. Seu sonho é ir para Palmas estudar. Apaixona-se por Bruno (Caio Paduan) e vai enfrentar muito preconceito racial e social.

PALMAS

Sophia (Marieta Severo) - grande vilã da novela. Ela é mãe de Gael, Lívia e Estela (Juliana Caldas). Esconde da sociedade que tem uma filha anã e a trata muito mal. Além disso é extremamente gananciosa e quer explorar a força as terras de Clara, que podem ter jazidas de esmeraldas.

Gael (Sergio Guizé) - filho mais velho de Sophia, também apaixona-se por Clara à primeira vista. Porém, ele tem um comportamento instável e oscila entre momentos de gentileza e agressividade. É irmão de Lívia e Estela.

Lívia (Grazi Massafera) - filha de Sophia e irmã de Gael e de Estela. Ela é uma mulher bonita e apaixonada por Renato. Seu grande sonho é ser mãe, mas não consegue gerar filhos. Além disso, ela tem um amor incondicional pelo sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo), filho de Gael e Clara.

Estela (Juliana Caldas) - filha caçula de Sophia e irmã de Gael e Lívia. Ela mora no exterior há anos e sempre quis retornar ao Brasil, mas a mãe prefere mantê-la longe por ela ser anã.

Renato (Rafael Cardoso) -médico que se mudou do Rio para Tocantins com o objetivo de crescer profissionalmente. Apaixona-se por Clara, mas quando a professora se casa com Gael, acaba se envolvendo com Lívia. Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela.

Tomaz (Vitor Figueiredo) - filho de Clara e Gael. Será criado por Lívia quando Clara desaparecer.

Gustavo (Luis Mello) - juíz em Palmas, é casado com Nádia (Eliane Giardini) e pai de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar). É muito influenciado pelas opiniões da mulher.

Nádia (Eliane Giardini) - casada com Gustavo (Luis Mello) e mãe de Bruno e Diego, é uma mulher preconceituosa. Será contra o romance de Bruno e Raquel (Erika Januzza) porque a jovem é negra.

Bruno (Caio Paduan) - filho mais velho de Gustavo e Nádia, segue os passos do pai e estuda Direito. Apaixona-se por Raquel e enfrenta a resistência da família ao romance.

Diego (Arthur Aguiar) - filho de Gustavo e Nádia, é irmão de Bruno. Diego é um garanhão, até se casar com Melissa (Gabriela Mustafá), que é uma moça pura e virgem com quem não consegue ter relações sexuais.

Samuel (Eriberto Leão) - psiquiatra, é filho de Adinéia (Ana Lúcia Torre). Gosta de manter a fama de pegador na tentativa de esconder sua homossexualidade e se envolve com a enfermeira Suzy (Ellen Rocche). É homofóbico e vive em conflito por sua condição.

Adnéia (Ana Lúcia Torre) - mãe de Samuel (Eriberto Leão), sonha ver o filho casado e quer ter muitos netos. De origem humilde, sente orgulho do filho médico e aprova o namoro dele com Suzy.

Suzy (Ellen Rocche) - é enfermeira do hospital de Palmas e apaixonada por Samuel, diretor do hospital. Ela faz de tudo para agradar o parceiro e a mãe dele e sonha em se casar.

Vinícius (Flavio Tolezani) - delegado de Palmas, é casado com Lorena (Sandra Corveloni) e padrasto de Laura (Bella Piero). É um homem muito rígido e que guarda segredos do passado.

Lorena (Sandra Corveloni) - mãe de Laura (Bella Piero). Foi mãe solteira e depois se casou com Vinícius (Flavio Tolezani). É amiga de Sophia (Marieta Severo) e Nádia (Eliane Giardini).

Laura (Luísa Bastos / Bella Piero) - filha de Lorena (Sandra Corveloni) e enteada de Vinícius (Flávio Tolezani). É uma jovem introspectiva que não mantém um bom relacionamento com a mãe e nem com o padrasto.

Rafael (Igor Angelkorte) - médico no hospital de Palmas, torna-se grande amigo de Renato e está sempre disposto a ajudar.

Tônia (Patricia Elizardo) - ginecologista no hospital. Aproxima-se de Bruno (Caio Paduan) depois que é apresentada a ele por Nádia (Eliane Giardini).

Nicácio (Fábio Lago) - dono do Star Beauty, o mais famoso salão de beleza de Palmas e sabe de todas as novidades da cidade. Gosta de ser chamado de Nick. Torna-se amigo de Clara (Bianca Bin), de quem vira confidente. É divertido e está sempre disposto a agradar os clientes. Seu sonho é encontrar um amor verdadeiro.

Odilo (Felipe Titto) - rapaz tímido, trabalha no salão de Nicácio. Chama a atenção das clientes por sua beleza, mas é reservado.

Ivanilda (Telma Souza) - manicure no salão de Nicácio (Fábio Lago). Fofoqueira e alto astral, adora uma conversa com a clientela, para desespero do patrão. É a primeira a saber as novidades da alta sociedade e não consegue guardar segredos.

Aura (Tainá Muller) - namorada de Gael (Sérgio Guizé) no período em que Clara permanecer internada e quando ela voltar para Palmas.

Raul (Genézio de Barros) - professor de artes de um colégio em Palmas. É casado com Isabel (Ana Barroso) e pai de Melissa (Gabriela Mustafá).

Isabel (Ana Barroso) - casada com Raul (Genézio de Barros) e mãe de Melissa (Gabriela Mustafá), Isabel está sempre em busca do bem-estar da filha.

Melissa (Gabriela Mustafá) - filha de Raul (Genésio de Barros) e de Isabel (Ana Barroso), é uma jovem tímida e introspectiva. Quando se casa com Diego (Artur Aguiar) acredita que encontrou seu grande amor.

Irene (Luciana Fernandes) - mulher de Cido (Rafael Zulu). Empregada na casa de Clara (Bianca Bin)

Cido (Rafael Zulu) - atraente e discreto, Cido é motorista de Sophia (Marieta Severo) há muitos anos.

Amaro (Pedro Carvalho) - jovem gentil e charmoso, vem de Portugal para o Brasil como comprador de esmeraldas. Se aproximará de Estela (Juliana Caldas), que acreditará ter encontrado seu príncipe encantado.

Amaral (Sérgio Fonta) - administrador dos bens de Sophia e grande aliado da família

Rosalinda (Vera Mancini) - desbocada e romântica é empregada na casa de Sophia. Tem um enorme carinho por Estela, de quem é confidente.

Eady (Thiago Thomé) - guarda-costas e motorista de Clara.

Hugo (Alejandro Claveaux) - policial, é forte e educado. Sonha passar num concurso público para se tornar juíz.

PEDRA SANTA

Mercedes (Fernanda Montenegro) - mística, ela cura pessoas tanto física quanto espiritualmente. Vive de forma muito simples. É avô de Cléo (Giovana Cordeiro) e grande amor de Josafá. Ela escuta vozes e transformou a sua casa em Pedra Santa em um grande abrigo para receber pessoas quando o fim do mundo se aproximar.

Cléo (Bruna Santos / Giovana Cordeiro) - neta de Mercedes. Não se conforma com sua condição social. Vive em conflito com a avó e vai se envolver com Mariano (Juliano Cazarré).

Caetana (Laura Cardoso) - dona do bordel de Pedra Santa. Foi a responsável pela separação de Mercedes e Josafá, no passado, mas no fim da vida vai buscar o perdão. Há anos mantém o bordel funcionando graças a um sócio misterioso.

Leandra (Mayana Neiva) - mulher exuberante, que trabalha no bordel. É o braço direito de Caetana e vai comandar o local quando ela adoecer. Tem um amante misterioso, que também é sócio do bordel.

Zildete (Narjara Tureta) - cozinheira do bordel.

Desirée (Priscila Assun) - trabalha no bordel de Pedra Santa.

Karina (Malu Rodrigues) - trabalha no bordel de Pedra Santa. Envolve-se com Diego (Artur AGuiar) e se apaixona pelo cliente.

Maíra (Juliane Araújo) - trabalha no bordel de Pedra Santa.

Vanessa (Fernanda Nizzato) - trabalha no bordel de Pedra Santa.

Daniel (Lucas Pimenta) - dono da padaria de Pedra Santa. Seu sonho é ser DJ.

Mariano (Juliano Cazarré) - garimpeiro, trabalha para Sophia e faz tudo o que a patroa e amante ordena. Tem um temperamento rude e é ganancioso. Vai se envolver com muitas mulheres, entre elas Cleo (Giovana Cordeiro), neta de Mercedes, e enfrentará a reprovação da mística.

Juvenal (Anderson Di Rizzi) - dono de uma oficina de lapidação que fica ao lado do alojamento dos garimpeiros. É um homem calado, introspectivo, mas amoroso com as pessoas à sua volta.

Xodó (Anderson Tomazini) - garimpeiro

Rato (César Ferrario) - capanga de Sophia para serviços sujos. Homem rude, vai prejudicar Josafá a mando da chefa.

Valdo (Alexandre Rodrigues) - garimpeiro em Pedra Santa.

Zé Victor (Rafael Losso) - garimpeiro em Pedra Santa.

RIO DE JANEIRO

Elizabeth / Duda (Gloria Pires) - mulher de Henrique (Emílio de Mello), mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia). Mora no Rio de Janeiro com a família. Mas ao cair em uma armação do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), é obrigada a forjar a própria morte e se afastar de todos que ama. Após desaparecer, troca de identidade e será conhecida apenas por Duda. Ela entra num processo de autodestruição em função da bebida e da depressão. Vai vagar por várias cidades até voltar para o Tocantins, sua terra natal.

Henrique (Emilio de Mello) - diplomata em ascensão, é filho de Natanael (Juca de Oliveira), casado com Elizabeth e pai de Adriana. Homem culto, é apaixonado pela mulher, mas passa muitos períodos viajando para fora do país, o que provoca uma crise na relação. Vai acreditar que Elizabeth morreu em um acidente e se desesperar com a notícia.

Natanael (Juca de Oliveira) - é austero e advogado poderoso. Pai de Henrique (Emílio de Mello) e sogro de Elizabeth (Gloria Pires). Não gosta na nora por achar que ela não está à altura de seu filho. Ele contrata um detetive para seguir os passos de Duda e tem como aliada Jô (Bárbara Paz), que ajuda no plano para separar o casal.

Adriana (Lara Cariello / Julia Dalavia) - filha de Elizabeth e Henrique. Na infância, sofre ao acreditar que a mãe morreu. Com o passar dos anos se forma em Psicologia.

Jô (Bárbara Paz) - sofisticada, finge ser amiga de Elizabeth, mas é, na verdade, apaixonada pelo seu marido. Além disso, ela é cúmplice de Natanael para tirar a rival do seu caminho.

Renan (Marcello Novaes) - amigo de Jô, se aproxima de Elizabeth por interesse e se torna amante dela. Charmoso e inteligente, tenta convencer Elizabeth a se separar do marido.

Beatriz (Nathalia Timberg ) - mulher fina e da alta sociedade, foi internada em uma clínica psiquiátrica pela neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Ensinará a Clara (Bianca Bin) tudo o que sabe durante os anos em que ela ficará na clínica. Será grande amiga e mentora de Clara.

Fabiana (Fernanda Rodrigues) - neta de Beatriz. Internou a avó para ficar com os seus bens.

Patrick (Thiago Fragoso) - advogado, sobrinho-neto de Beatriz.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.